segunda-feira, abril 30, 2007

For One More Day

E a fila de livros que eu ganhei no final do ano está andando… :-)

Quem estiver procurando uma leitura agradável e ao mesmo tempo “cabeça” pode ler For One More Day (em Português Por Mais um Dia), do Mitch Albom, o mesmo que escreveu As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu e A Útlima Grande Lição (em Inglês, Tuesdays with Morrie).


Contado no modelo “contando o que me contaram”, o autor conta a estória de um cara que tem a oportunidade de reencontrar um “fantasma” do seu passado e reavaliar sua vida.

Vale a pena ler. Eu e a Kelly (já lemos e) recomendamos.

Abraços.

quinta-feira, abril 26, 2007

Super-Heróis - Qual o seu favorito?

No eposódio de LOST da semana passada, Catch 22, dois personagens (Hurley e Charlie) debatiam quem era o melhor super-herói: o Super-Homem ou o The Flash.

Acho que num tira-teima fica realmente difícil de ganhar do Homem de Aço, sendo a única porvável exceção a Fênix Negra (alter ego super-poderoso-devorador-de-planetas da Jean Grey, a Garota Marvel do X-Men). Mas isso não faz dele o melhor super herói. Para mim, o melhor super-herói que tem é o Wolverine.

Não é só porque eu passei a minha adolescência interia lendo X-Men e sou fã de carteirinha do grupo criado pelo Stan Lee. É porque o Wolverine é o super-herói mais anti-herói que tem. É o herói que mais questiona o status quo, que acha que a regra do livro nem sempre é a mais certa e a que deve ser seguida e que, o certo é o certo, independente de que lado você está.

Já o Vini tem 2 super-heróis preferidos: o Wolverine e o Homem Aranha… :-)

E por falar em heróis, Heroes recomeçou aqui nos EUA essa semana. Como já disse antes aqui, vale a pena assistir. É o segundo melhor seriado de TV para mim (não preciso dizer qual é o primeiro, né?)

Abraços.

Correria



Está difícil arrumar tempo até para ir ao banheiro. Entre o trabalho, as declarações de IR (daqui e do Brasil), as atividades esportivas da garotada, arrumar as coisas para a chegada do Gabriel e a mini(completa) reforma no lavabo que inventamos de fazer, não está sobrando tempo para quase nada.

O video é meio desbocado mas é engracadinho, não é? Quem me conhece bem sabe que eu detesto palavrão… :-) … calma, não precisa rir tanto…

Abraços.

terça-feira, abril 24, 2007

Contagem Regressiva

36 semanas completas hoje… daqui a pouco o Gabriel está chegando na area!!

A data prevista é 23 de Maio, mas considerando que tanto a Leticia quanto o Vinicius chegaram um pouco antes da data prevista, a gente está achando que ele também vai dar as caras antes do esperado.

A Kelly acha que nasce dia 2 ou dia 3 de Maio. Eu estou chutando lá pelo dia 8 ou 9 de Maio.

Quem quiser arriscar um chute deixa um comentário…

Abraços.

Como NÃO fazer uma apresentação no PowerPoint



Muito engraçado (em inlgês).

Abraços.

sexta-feira, abril 20, 2007

É big, é big, é hora, é hora, …













Amanhã o nosso blog faz um ano de vida. Para (re)ler o nosso primeiro post: clique aqui.

Dizem que um blog é “um registro cronológico de idéias” e que normalmente reflete a personalidade do(s) seu(s) autor(es). Para nós, ou pelo menos para mim, Marcus, que escrevo a maioria dos posts (a Kelly é nossa diretora de fotografia), “blogar” é um hobby, uma diversão. É também um modo de encurtar distâncias. Uma prima da Kelly uma vez escreveu dizendo que se sentia mais próxima de nós agora do que quando morávamos no Rio.

Então, um ano e 242 posts depois, a gente queria saber qual o tipo de post que vocês gostam mais de ler aqui? Deixe um comentário (por algum motivo estranho a janelinha de pesquisa deixou de funcionar…).

Abraços.

Opening Day















Finalmente as fotos do primeiro jogo do Vini na liga infantil de baseball aqui de Sammamish (Eastlake Little League).

O jogo foi no “campo” do oponente, o Cardinals, da Blackwell Elementary, e nós, os Dodgers (da Samantha Smith Elementary) éramos o time visitante. Teve anúncio dos nomes no mega-fone, canto do hino dos EUA e tudo o mais que o primeiro jogo de campeontato (opening day) tem.

O jogo foi de 2 tempos (no baseball: innings) e não teve marcação de pontos, ou seja, acabou “empatado”.

Confira as fotos: clique aqui.

Abraços.

quarta-feira, abril 18, 2007

Aqui e lá

(clique na imagem para ampliá-la)

Aconteceu de novo, dessa vez numa universidade da Virginia. Um maluco entra num lugar público atirando para todos lados, mata uma porrada de gente e depois se mata.

A pergunta que se faz é: o que faz um cara aparentemente “normal”, sem antecedentes criminosos, fazer um lance desses?

E eu acho que a resposta está na cultura que se vive nesse início de século, onde a pressão por dinheiro, beleza plástica, status e poder nos acompanham desde o jardim de infância. Nunca se ouviu falar tanto de depressão, insônia, sindrome do pânico e mais um monte de outras doenças “de cabeça” como a gente ouve agora.

Fixados nessa corrida dos ratos** a sociedade ocidental vai cultuando valores menos relevantes e formando uma nova geração de pessoas frustradas, mal amadas, infelizes e eventualmente “malucas”. Isso tudo, aliado ao fato de que aqui nos EUA qualquer um pode comprar uma arma, de vez em quando dá nisso. Como diz o Renato Russo: “Digam o que disserem, o mal do século é a solidão…

Enquanto isso, a manchete do O Globo de hoje é “Um Rio refém de balas”. :-)

Abraços.

** Ler “Pai Rico, Pai Pobre”

terça-feira, abril 17, 2007

Borat e The Prestige

Ontem (finalmente) assistimos Borat, do (e com o) Sacha Baron Cohen, filme que fez o maior sucesso aqui nos EUA no ano passado.

O filme conta a estória de um fictício jornalista do Kazaquistão que vem para os EUA (ou US and A como ele fala) para conhecer a cultura americana e fazer do seu país um lugar melhor. Nessa “aventura” ele encontra vários esteriótipos tipicamente americanos.

Algumas cenas são engraçadas, mas a maioria, na minha opinião, é de mau gosto ou mais forçada do que deveria.


Já no domingo assitimos a um filmaço: The Prestige (não sei o título em português), com o Hugh Jackman (que faz o Wolverine no X-Men) e o Christian Bale (entre outros famosos como o Michael Caine e a Scarllet Johansson), que conta a estória de dois mágicos concorrentes (e inimigos ferenhos) em Londres, no início do século passado. Excelente.













Abraços.

sexta-feira, abril 13, 2007

Dá série “Sextas Divagantes”: Quanto custa 1Kg de paciência?

Ontem estava conversando sobre esse assunto com amigos. Acho que ninguém gosta de esperar. Por nada.

Mas às vezes a vida é uma sala de espera de consultório medico, onde você espera. Já são 6, sua consulta estava marcada para as 5 e você (se) pergunta: “Mas por que está demorando tanto?!”. E ninguém responde. A recepcionista sorri para você e diz que já, já você vai entrar. E ela disse isso hà meia-hora atrás. A você no entanto só cabe esperar.

Minha mãe diz que o nosso tempo não é o tempo de Deus. E que se ainda não aconteceu é porque ainda não está na hora. Isso é um ótimo pensamento, quando não é você quem está esperando. Mas ela muito provavelmente está certa. Eu, quando me vejo nessas situações rezo pedindo ou para acontecer logo o que eu quero ou para me tirar essa idéia (ou desejo) da cabeça. Nunca peço a tal da paciência.

Com certeza, a paciência é uma das melhores virtudes para se ter. E eu acho que ela só vem mesmo é com a idade. Algumas gramas de paciência por ano de vida talvez…

Abraços.

"Existe um tempo certo para cada coisa, momento oportuno para cada propósito debaixo do Sol: Tempo de nascer, tempo de morrer; tempo de plantar, tempo de colher."
--
Eclesiastes 3:1-2

PS: Não, não estamos esperando nenhuma novidade ou notícia. A única coisa que estamos esperando de fato é o Gabriel, mas ele só vai chegar em umas 4 ou 5 semanas se Deus quiser… :-)

quinta-feira, abril 12, 2007

Everybody's Free (To Wear Sunscreen)

Clique (duas vezes) no botãozinho de Play aí embaixo. Vale a pena assistir.



O texto é da jornalista Mary Schmich e foi publicado na coluna dela no Chicago Tribune em 1997. O texto começa como a declaração de que é importante usar filtro solar mas acaba enveredando para um conjunto de sugestões de como viver a vida.

Abraços.

PS: Na legenda em português eles trocam NY City por São Paulo e Northern California pelo Rio. :-)

quarta-feira, abril 11, 2007

Nhanha


(clique na imagem para ampliá-la)

Já falamos aqui (nesse post) sobre o nosso grupo de churrasqueiros de verão, a Nhanha Foundation. Fizemos um “concurso” para eleger uma logomarca para o grupo (e já tem gente até falando em fazer camisa, avental, etc). O logo que ganhou (com o meu voto inclusive) foi o do Nate e é esse aí em cima.

Para quem ainda não sacou, o nome Nhanha vem da última sílaba de Picanha.

Nota: Abaixo vocês podem ver a minha sugestão de logomarca. Disclaimer: só entende a graça quem assiste LOST… :-)



(clique na imagem para ampliá-la)

Abraços.

Páscoa 2007


O blog essa semana está repleto de fotos.

Seguem as fotos da Páscoa, primeiro lá em casa, com a garotada ganhando os ovos (nesse link) e depois na casa dos amigos Nate e Anna Paola, onde almoçamos com o grupo (nesse link).

Abraços.


terça-feira, abril 10, 2007

Pandora.com

Que tipo de música que você gosta?

Isso é o que o Pandora, essa site que é parte do Music Genome Project, tenta te ajudar a descobrir. Você começa criando a sua “rádio” e colocando nelas as músicas ou grupos que você gosta. O Pandora começa a tocar (pela web, no download necessário) as músicas que você escolheu e vai te sugerindo outras, do mesmo gênero. E você vai dizendo, enquanto escuta, se gosta ou não gosta, e vai refinando a sua “rádio”.

Acabou-se o tempo em que você levava os CDs para escutar no trabalho. Agora você pode usar o Pandora (clique aqui). E de graça.

Abraços.

Go Dodgers


O primeiro jogo de baseball do Vini vai ser no próximo sábado, já que na data incial marcada choveu canivete aberto em Sammamish.

Nosso time aproveitou esse tempo para imprimir nas camisas os nomes dos jogadores (e dos técnicos). Seguem as fotos: clique aqui.

Abraços.

segunda-feira, abril 09, 2007

Olha a limonada!


Ainda durante o Spring Break (veja o post abaixo), a Letícia e duas amiguinhas resolveram fazer um “lemonade stand” na frente lá de casa. Com um galão de limonada “pai-trocinado”, elas montaram a mesinha e começaram a oferecer a limonada de graça. Isso mesmo, de graça.

A primeira “cliente” parou e argumentou com elas que elas não podiam dar a limonada e sim vender (afinal de contas estamos numa economia capitalista, não?) e deu $2.00 por um copo. Elas tomaram gosto pela coisa e resolveram vender o resto por $0.50 o copo. No final de 10 minutos tinham vendido tudo e lucrado $7.00 (com investimento zero, vale lembrar… ).

As fotos estão no mesmo album do post abaixo, mas aqui vai o link de novo: clique aqui.

Abraços.

Conquistas


Durante as “mini-férias” da semana passada (Spring Break) o Vini resolveu aprender a andar de bicicletas sem as rodinhas de treinamento.

A motivação que faltava chegou com o Shadmin, um vizinho nosso e colega de turma do Vini. Eles passaram a maior parte da semana passada brincando juntos, ou lá em casa, na casa dele ou ou na rua. E o Shadmin andava de bicicleta (sem rodinhas) para cima e para baixo.

Depois de muitas tentativas, algumas quedas, um joelho arranhado e algum choro, na sexta-feira de tarde ele finalmente conseguiu.

Seguem as fotos: clique aqui.

Nessa mesma galeria tem umas fotos dele treinando uns arremessos de basquete, com a cesta que compramos na semana passada.

Há umas três semanas atrás teve um evento beneficiente na escola deles chamado “Hoops for the heart” (Cestas para o coração). No final do evento a professora de educação física veio me perguntar se eu tinha uma dessas cestas de basquete em casa. Eu disse que ainda não tinha. Então ela disse: “Eu recomendo você comprar uma logo, pois você tem um jogador de basquete em casa”.

Como aqui os bons atletas ganham bolsas nas melhores universidades, a cesta de basquete foi um investimento… :-)

Abraços.

sexta-feira, abril 06, 2007

Falsa modéstia


(clique na imagem para ampliá-la)

Mais uma das divagações de sexta à tarde, quando já não se tem mais saco de trabalhar (ainda mais hoje que, por incrível que pareça, está fazendo 74oF lá fora).

Uma característica marcante, acho eu, da nossa sociedade ocidental/cirstã é a cultura da tal falsa modéstia. Não estou falando da humildade em si. Acho a humildade uma qualidade importante em qualquer pessoa. Estou falando da modéstia, ou pelo menos da falsa modéstia, aquela que nos proibe de aceitar um elogio dizendo: “Obrigado, eu também acho.”

Em quase todos os grupos que nos envolvemos, seja na família, no trabalho ou no chope com os amigos, é meio que de mal tom você ter uma auto-estima elevada e acreditar nas suas opiniões como verdade, até que lhe provem o contrário. Não quero defender o egocentrismo ou a soberba. Um comportamento excessivamente egocêntrico pode ser no fundo um grande problema de carência. Mas acho muito saudável a gente reconhecer as nossas qualidades tanto quanto as nossas fraquezas. Mas a gente sempre foi educado a dividir os perrengues e a não divulgar o sucesso. A lamentar dificuldades e não comentar os gols de placa que volta e meia todo mundo faz.

E esse é mais um desafio de quem é pai ou mãe: criar filhos com alta estima, que valorizam o que são e reconhecem o que ainda não são (ou não poderão ser). Que conhecem o seu valor como indivíduo, independente de uma ou outra opinião alheia.

Abraços e bom final de semana!

“No Brasil, sucesso é ofensa pessoal” – Tom Jobim.

quinta-feira, abril 05, 2007

Fotos















Nova leva de fotos:

Vini fazendo pose com os óculos de sol novos: clique aqui.

As crianças brincando no Dance Dance Revolution do XBOX360:
clique aqui.

Apresentação para os pais das redações da turma do Vini:
clique aqui.

Abraços.

segunda-feira, abril 02, 2007

Cuca Brazuca - How to make a Caipirinha…



Para os meus amigos Kevin e Nate. Vídeo de um brasileiro (em Londres) ensinando a fazer caipirinha. Ou como os americanos falam: kaperenha… :-)

Nesse outro video, ele ensina a fazer feijoada: clique aqui.

Pelo que parece, ele tem um programa (online?) de curlinária, e até um blog (clique aqui).

Abraços.