sexta-feira, fevereiro 29, 2008

LOST – The Constant


É difícil escrever de queixo caido, mas eu vou tentar assim mesmo. O episódio de ontem foi, na minha opinião, um dos melhores desse ano, ou pelo menos um dos mais “ricos” em termos de explicações. Ao contrário de TODOS os outros seriados, LOST é desenvolvido de uma forma que, mesmo 3 anos e pouco depois a estória é tão sedutora quanto era no primeiro ano, se não mais.

Mas, como eu já disse aqui, ou se não disse digo agora, LOST não é para principiantes. É uma estória complexa, com uma riqueza de detalhes impressionante e que vai prender os fãs na cadeira até 2010 com certeza. Se você gosta de tramas mais simples e todos os segredos contados em poucos episódios, vá assistir Heroes (que também é legal, não me entenda mal) ou então 24.

Menção especial para o Dan Faraday, a mais nova adição da minha lista de personagens perferidos. A segunda temporada trouxe o Ben, a terceira trouxe a Juliet e esse ano a grande surpresa com certeza é o Dan (intepretado pelo Jeremy Davies).

Language barrier...


Outra coisa que eu aprendi recentemente é que, por mais fluente que eu consiga fazer o meu Inglês ser, um “Fuck you”, nem de perto, substitui um “Vai Tomar no CÚ!” no meu vocabulário.

Não sei se é porque é mais curto (menos sílabas) ou porque eu não sei usar a infelxão correta, mas que não é a mesma coisa não é… eu tentei...

Blu-Ray


Para quem curte tecnologia e estava esperando para ver que tipo de DVD ia comprar: a Toshiba anunciou semana passada que vai parar de fabricar os DVD Players de alta definição, jogando a toalha na briga contra a tecnologia rival, a Blu-ray, que é usada pela Sony e a Panasonic.

Clique aqui para ler a notícia.

Agora eu já sei o que vou pedir para o Papai Noel no Natal.

quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Go Dodgers 2008!


E começou oficialmente a nova temporada de baseball da Eastlake Little League, a liga infantil de baseball da nossa cidade. Ontem tivemos a primeira reunião de pais e técnicos e o primeiro treino já é na próxima quinta-feira. Do nosso time do ano passado 9 crianças, incluindo o Vini, retornaram e duas novas entraram. O técnico principal e os 3 auxiliares (sendo eu um deles) também continuaram os mesmos. Ah, e o nome do time também é o mesmo: Eastlake Dodgers (cada time da liga infantil usa o nome e o uniforme de um time da liga profissional – o nosso é o LA Dodgers).

Esse ano eles já jogam na segunda categoria (A Ball), com regras mais próximas de um jogo de baseball de verdade.

Para quem estava sentindo falta de fotos e videos do Vini aqui no blog, pode contar que eles vão começar a aparecer mais, agora que o jogador de baseball da família está de volta à ativa.

Video USA Nationals


Clicando nesse link aqui você consegue ver a primeira apresentação da Letícia no último final de semana. Ela é a mais à direita no video, na última fileira da formação.

quarta-feira, fevereiro 27, 2008

A gente tem que acreditar em alguma coisa…



Não entendeu? Clique aqui.

Sarcasmo e Ironia


JJ era o gatilho mais rápido da cidade. Suas duas armas, batizadas de Sarcasmo e Ironia, ficavam em lados opostos do seu corpo, e ao imediato alcance das mãos, ou melhor, do cérebro.

Elas não matavam, mas faziam o estrago que JJ desejava. Estrago esse que às vezes nem era notado pela vítima na hora, que só depois de muito tempo ia perceber o “ferimento”, que sangrava aos pouquinhos e de leve, mas dava um mal estar danado.

E JJ andava com suas armas à postos, por onde quer que fosse. E as usava, com maestria, sempre que necessário o fosse. De manhã, de tarde ou de noite. Homem, mulher, velhinhos e velhinhas (as crianças ele poupava). Já havia usado várias vezes no trabalho, em ocasiões de família, no círculo de amigos e até na cama. E qanto mais usava, mas rápido ele ficava. E mais azeitadas elas ficavam.

E mais do que tudo, JJ acreditava que o mundo seria bem melhor se Sarcasmo e Ironia fossem as únicas armas que todo mundo usasse quando quisesse extravasar suas raivas, neuras e descontentamentos. "A gente ia ter muito menos guerra e muito mais humor", disse-me um dia JJ, já que Sarcasmo e Ironia eram ambas filhas da mesma mãe: a Comédia.

USA Nationals


Esse final de semana que passou a Kelly e a Letícia foram para Anahein, na Califórnia, para a USA Nationals, uma competição a nível nacional que o clube dela, o Connect All Star, participa todo ano. Todos os times foram bem e o dela, que participava pela primeira vez, ficou em quarto lugar (entre os 11 que competiam na mesma categoria).

Parabéns Lele!

Seguem as fotos: clique aqui.

terça-feira, fevereiro 26, 2008

Foto


segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Aniversário

A Tânia reclamou via comentário, e com toda a razão, que a gente ainda não tinha colocado aqui no blog a notícia de que a Tia Lenria tinha chegado na área.

É que a gente estava esperando a data de hoje, quando teremos o prazer de comemorar com ela os seus… muitos anos como sendo uma das tias mais legais que eu tenho (e olha que nem minha tia de verdade ela é).

Beijão e Feliz Aniversário Tia Lenira!

Whatever…

(clique na imagem)

“O amigo nunca é fiel. Só o inimigo não trai nunca. O inimigo vai cuspir na cova da gente”
-- Nelson Rodrigues

Videozinho

Videozinho engraçado fazendo sátira sobre alguns mitos da MS (e com legenda em Português!).

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Planeta Microsoft


No final do ano passado a a subsidiária brasileira da Microsoft convidou os brasileiros trabalhando aqui na matriz da empresa em Redmond a criarem blogs pessoais contando como era a vida e o trabalho aqui na matriz da empresa. A idéia era que esses blogs fossem veiculados de alguma forma no Brasil com o intuito de estreitar o contato entre a comunidade de profissionais do ramo no Brasil e aqui na matriz.

Essa iniciativa rendeu o meu outro blog, Tecnologia de Informação, e até um post aqui no blog.


Pois essa semana entrou no ar o portal com os blogs do pessoal que resolveu aceitar o desafio. Ele se chama Planeta Microsoft (http://www.brasileirosemredmond.com.br/). Vai lá e dá uma conferida, não só no meu, mas nos blogs do pessoal todo.


Vale a pena.

Super-poder


Essa semana estreiou aqui nos EUA um filme que parece ser legalzinho (mas que muito provavelmente a gente só vai ver quando sair em DVD) chamado Jumper, que tem no elenco além do Hayden Chrsitensen (o Anakin Skywalker do Start Wars II) a gatinha Rachel Bilson (The OC e The Last Kiss) e o fera Samuel L Jackson (Pulp Fiction). O filme conta a estória de um carinha que descobre que pode se teleportar.

Aí eu fiquei pensando que o Teleporte deve ser o mais legal dos super-poderes. Pensa só: para que voar, se pelo teleporte você chega no destino mais rápido? Para que ser invisível, se você pode se teleportar de um lugar imediatamente antes da chegada seja de quem quer que você quer se esconder. Super-velocidade? Sumir ainda é mais rápido. Super força? Nem o Incrível Hulk consegue te acertar se você se teleportar para as suas costas e mandá-lhe um chute no saco. Com a possível exceção da visão de raio x, poder que poderia realizar todos os seus sonhos adolescentes, não tem para nenhum outro.

É claro que ninguém pode de fato se teleportar e esse post é completamente viajante e irrelevante, mas…

Segue o trailer do filme aí embaixo.


quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Tô avisando que vai dar merda comandante


Com 17 anos de experiência profissional nas costas, todos eles trabalhando em empresas grandes, eu aprendi (só recentemente, mas aprendi) que tem vezes que apesar de você estar certo, o seu papel é enfiar o galho dentro e, depois de deixar clara a sua opinião, deixar o circo pegar fogo.

O mundo corportativo dos negócios é um jogo e, como todo jogo, você não pode entrar em qualquer bola dividida, apesar da tentação. É como naquela cena do Tropa de Elite, em que o personagem principal é contra a ação de invasão que o comandante está planejando. Ele avisa e avisa que vai dar merda, mas está ali de qualquer jeito, cumprindo a sua função.

"Muitas vezes, ajudar no triunfo de uma idéia significa apenas associá-la tão fraternalmente com a estupidez, que o peso da última se torna também obrigatória a vitória da primeira".
- Friedrich Nietzsche

sexta-feira, fevereiro 15, 2008

Mas eu também já sei ficar em pé…




quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Deitando e rolando…



E seguem também as fotos mais recentes do caçula da família: clique aqui.


Cheerleading - Fotos e vídeo


Segue uma coletânea de fotos das competições recentes da Letícia: clique aqui e aqui.

E um videozinho com um pedaço da apresentação dela:

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Que personagem de LOST você é?


Responda a 15 perguntas (sobre você, não sobre o seriado) e descubra com que personagem do melhor seriado de todos você parece. Segundo o jogo, eu pareço com o Jack. :-)

Clique aqui e descubra!

Work life balance…


Um cartãozinho que exemplifica a nossa “carga-horária” atualmente… :-)

Fonte: http://indexed.blogspot.com/

Chupando cana e assoviando


Tem estado difícil de postar aqui… :-(

No trabalho estamos em plena temporada de planejamento, quando se decide em que iniciativas vai se investir no próximo ano fiscal (que aqui começa em Julho), e isso tem tomado quase todo o meu tempo. Brabeza…

Juntando isso com as atividades extra-curriculares da garotada e a mini reforma (mini é o cacete…) que a gente começou a fazer no banheiro das crianças, só está sobrando tempo para comer e dormir (quando o Gabriel deixa…). E ver LOST é claro… :-)

Prometo que semana que vem a gente vem com coisa nova, pois a Kelly está com umas fotos e uns videos novos da garotada.

Bom final de semana!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Cê sabia que…

… apesar de ser Mangueira de coração, a cada ano que passa eu sou mais e mais Viradouro desde criancinha?

Paulo de Barros e Mestre Ciça, irrelevante o resultado na quarta-feira de cinzas. Foi de tirar o chapéu. Parabéns!

“Os radicais inventam as idéias. Quando já se esgotaram de tanto uso, os conservadores as adotam” – Mark Twain.

Super Bowl 2008

E deu NY Giants (zebra!) no Super Bowl 2008, apesar de todas as espectativas de que o New England Patriots, que estava invicto no campeonato até ontem, ia arrebentar de novo. E quem se deu mais mal foi a Gisele Bundchen, namorada do quarterback (e a estrela) do Patriots, Tom Brady, que perdeu o carnaval no Rio para assistir ao namorado.

O jogo foi na mesma hora que o início dos desfiles das escolas (3pm aqui na costa oeste). E eu confesso que volta e meia, quando a Globo estava entrevistando mais uma das 200 pseudo-celebridades que aparecem pelos camarotes da Sapucaí, eu mudava para o canal da FOX e acompanhava um pouquinho do jogo, que foi mais ou menos até os últimos 5 minutos, quando ficou super emocionante.

sábado, fevereiro 02, 2008

9 Meses!