Home Improvement

Um dos seriados mais famosos dos EUA até uns anos atrás era o Home Improvement, que contava a estória de um cara (vivido pelo Tim Allen) que tinha um programa de TV do tipo faça-você-mesmo as melhorias e pequenas obras da sua casa (home improvements). Só que quem entendia mesmo do lance era o auxiliar dele. Ele mesmo vivia quebrando as coisas, se machucando, etc. Era uma comédia bem legal e, apesar de já ter acabado há algum tempo, ainda hoje tem um canal aqui de Seattle que reprisa os episódios.
Eu sou meio igual a esse cara, sendo que ao contrário dele, eu nem me meto a entender desse riscado. Mas como a mão-de-obra aqui é cara, de vez em quando a gente tem que encarar o desafio. Desde a semana passada estou eu mesmo tentando consertar a descarga de um dos banheiros lá de casa, que tinha um probleminha de cair um filetinho de água no vaso sem parar. No sábado consegui trocar o mecanismo de descarga e descobri que o filetinho de água não só não tinha sumido como tinha aumentado.
A patroa resolveu ajudar e descobrimos que a descarga, que eu tinha acabado de trocar, estava legal, apesar de velha, e o que estava quebrado era o tal do overflow pipe, que saiu na mão da Kelly quando ela mexeu nele. Então, no próximo sábado eu tenho mais uma vez o encontro marcado com o vaso, dessa vez para trocar o tal overflow pipe…
Mas nem tudo a gente se mete a fazer. Quando compramos a casa, uma das primeiras coisas que a gente viu que tinha que ir embora era o piso da cozinha e da copa. Era um piso de vinil clarinho, sem graça e uma m… para limpar. Essa semana finalmente contratamos um cara para vir e trocar o piso por um de madeira, bem mais bonito, quente (pois aqui é frio, lembra?) e muito mais fácil de limpar. Como o produto que ele passa (tipo um sinteco) tem um cheiro fortissimo, tivemos que ir, como a Kelly disse aí embaixo, “acampar” na casa dos amigos Cláudio e Lilian.
Mas desde ontem estamos de volta em casa. Quando der a Kelly posta aqui uma foto do piso novo…
Abraços.