quinta-feira, setembro 14, 2006

Mantra


(clique na imagem para ampliá-la)

Um dos livros jornalísiticos mais legais que eu li foi Abusado, do Caco Barcelos. Ele conta a estória do Marcinho VP (Juliano VP no livro), um dos traficantes mais famosos que o Rio de Janeiro já teve.

Juliano/Marcinho carregava sempre consigo uma mochila e sua metralhadora, apelidada de “Jovelina”, em homenagem à cantora com o mesmo nome. Dentro da mochila tinham utensílios diversos, basicamente de sobrevivência, no caso dele ter que se esconder na floresta (ele morava no Dona Marta), e uma estátua de N. Sr.a Aparecida.

Todos os dias, repito, todos os dias, Marcinho fazia a mesma oração, segurando a imagem: “Obrigado meu Pai, por mais um dia nessa terra maravilhosa”.

Quando eu li isso achei o máximo, considerando a “profissão” dele. Pois, clichês à parte, todo novo dia é realmente algo que a gente tem que agradecer, pois ele vem cheio de novas possibilidades. Para todo mundo, incluindo um cara que passava a maior parte do seu tempo escondido da polícia.

Então eu peguei emprestado a oração do Marcinho VP e fiz dela o meu mantra. Todos os dias de manhã no caminho para o trabalho eu repito: “Obrigado meu Pai, por mais um dia nessa terra maravilhosa”. E acrescento: “Obrigado pelas oportunidades.”

Hoje o post é meio filosófico... :-)

Abraços!

Nenhum comentário: