Aqui e lá

Aconteceu de novo, dessa vez numa universidade da Virginia. Um maluco entra num lugar público atirando para todos lados, mata uma porrada de gente e depois se mata.
A pergunta que se faz é: o que faz um cara aparentemente “normal”, sem antecedentes criminosos, fazer um lance desses?
E eu acho que a resposta está na cultura que se vive nesse início de século, onde a pressão por dinheiro, beleza plástica, status e poder nos acompanham desde o jardim de infância. Nunca se ouviu falar tanto de depressão, insônia, sindrome do pânico e mais um monte de outras doenças “de cabeça” como a gente ouve agora.
Fixados nessa corrida dos ratos** a sociedade ocidental vai cultuando valores menos relevantes e formando uma nova geração de pessoas frustradas, mal amadas, infelizes e eventualmente “malucas”. Isso tudo, aliado ao fato de que aqui nos EUA qualquer um pode comprar uma arma, de vez em quando dá nisso. Como diz o Renato Russo: “Digam o que disserem, o mal do século é a solidão…”
Enquanto isso, a manchete do O Globo de hoje é “Um Rio refém de balas”. :-)
Abraços.
** Ler “Pai Rico, Pai Pobre”
2 comentários:
falou e disse, marcus! bjo a todos, anna paola
Outro dia o Casseta e planeta esteve fazendo piada com este fato.Dois deles lendo um jornal onde ,na capa,falava sobre o massacre no EUA .Eles se esquivando de balas perdidas enquanto passava entre eles policias e bandidos comentavam:Q absurdo tanta violência lá e q cara maluco, ainda bem q o pan não vai ser lá,pois não era um local confiável,KKKKK!!!É bem por aí,né?!Fala sério,diria o bussunda!!!
Postar um comentário