Tipos
(clique na imagem para ampliá-la)
Tem aquele que você encontra no trabalho ou na rua, dá um alô, pergunta como vai a família, se despede e vai embora. Esse é um colega.
Tem aquele que você encontra de vez em quando, em alguma função social, normalmente é amigo de um amigo. Vocês tomam uma cerveja juntos, conversam amenidades e só vão se encontrar de novo possivelmente no aniversário do amigo em comum. Ele é um conhecido.
Tem aquele que você encontra sempre, quase todo final de semana, e tem um grande prazer de o fazer. Ele é uma excelente compania e você pode contar com ele quando precisar. Ele é um amigo.
E tem aquele que é como se fosse da família. Uma segunda família, inclusive com relação às obrigações. Esse são os melhores amigos, aqueles que não precisam de convite para ir na sua casa e não tem cerimônia em pegar uma cerveja na sua geladeira.
Mas tem aqueles que volta-e-meia cruzam o nosso caminho, começam como conhecidos, mais depois de uma hora de papo e meia dúzia de cervejas tu já sabe que o teu santo não cruzou com o dele. Esse não serve nem para ser colega. São os famosos malas, chatos, pentelhos, ou no bom e velho português: os babacas.
O mundo está cheio deles, não dá para fugir…
Nenhum comentário:
Postar um comentário