quarta-feira, outubro 31, 2007

Happy Halloween


Hoje é dia da garotada usar fantasia e bater de porta em porta em busca de guloseimas…

… tudo isso na amena de temperatura de 3 graus do anoitecer de Sammamish… :-)

Hoje também aconteceu a festinha de Halloween na escola deles. Como sempre, a gente coloca as fotos aqui assim que der.

Abraços.

segunda-feira, outubro 29, 2007

The Pursuit of HappYness


A "Busca da Felicidade" é um dos direitos inegáveis que, segundo a Declaração de Independência dos EUA, todas as pessoas tem, juntamente com o direito à vida e à liberdade. Segundo ela, todas as pessoas tem o direito de exercer sua vocação e aumentar sua prosperidade, desde a mesma esteja dentro da lei e não fira os outros.

Como ela não está Constituição, não é uma lei. E ninguém vai preso se por acaso privar outro alguém desse direito. Mas se fosse, não ia ter cadeia para todo mundo. :-)

Criança fora da escola, por exemplo, seria caso de polícia e cadeia para os governantes.

Anyway, por que eu estou falando disso agora? Porque no final de semana finalmente assistimos lá em casa à The Pursuit of HappYness, filme com o Will Smith (de Ali e Hitch), baseado na estória real de Chirs Gardner, um cara que foi morador de rua com o filho e acabou vencendo na vida. Se metade do que o filme mostra foi verdade, eu tiro o meu chapéu para o Chris Gardner. Como diz o sábio, o cara é PHoda.

Fica aqui a dica do filme, se você ainda não viu. O que deve ser pouco provável. :-)

Fotos…


… da festinha de final de temporada do time de futebol do Vini, com direito a pizza, bolo e troféu. Cada criança também levou para casa uma bola autografada por todos os jogadores.

Clique aqui.

sábado, outubro 27, 2007

Sem Mandamentos

Post removido

sexta-feira, outubro 26, 2007

Frase da Sexta

(clique na imagem para ampliá-la)


“Se for para duvidar de alguma coisa, duvide dos seus limites.”
-- Don Ward

Um é pouco, dois é bom…, ou, O outro eu


No mês passado, a subsidiária brasileira da Microsoft convidou brasileiros trabalhando aqui na matriz da empresa em Redmond a escreverem blogs que seriam publicados e promovidos oficialmente através de sites da Microsoft Brasil. Para a subsidiaria, esta iniciativa ajudará a estreitar o contato com comunidades locais, e as audiências de profissionais do ramo. O próprio presidente da MS Brasil está incentivando o projeto.

Sendo assim, esse que vos escreve resolveu criar mais um blog, com um conteúdo mais profissional, dividindo com os leitores o tipo de trabalho que eu faço aqui e os assuntos do ramo nos quais eu me interesso.

Ele se chama Tecnologia de Informação e os posts vão versar principalmente sobre arquitetura de informações, Business Intelligence, gerência de projetos e reengenharia de processos (Six Sigma). Ele foi feito no Windows Live Spaces (que é da Microsoft, pois o Blogger é do concorrente).

Quem quiser dar uma conferida, clique aqui.

A vida às vezes imita a arte


Tem um filme bem engraçado com o Robin Williams chamado Man Of The Year, onde ele é um comediante/comentarista político que brincando se candidata à presidente e, devido a um erro do sistema, acaba ganhando. Mais uma dica de bom filme.

Mas o post não é sobre o filme em si, mas de como às vezes a vida real imita os filmes. O comediante/comentarista político Stephen Colbert, brincando, lançou sua candidature à presidência dos EUA na semana passada, dizendo que ia tentar concorrer pelos dois partidos, Democrata e Republicano. E pelo que as primeiras pesquisas mostram, ele já está na frente de alguns candidates “sérios”. Bem atrás da Hillary e do Obama, mas já na frente de uns dois ou três.

Fonte: Truthdig.com

quinta-feira, outubro 25, 2007

Halloween 1


O Marcus está todo enrolado, então resolvi assumir o “post” por hoje :-).

Já estamos em clima de Halloween por aqui. As fantasias já estão compradas para toda a familia e hoje lá em casa vamos decorar abóboras.
Aqui eles tem a tradição de “cavar” as abóboras e fazer carinhas nela para colocar de enfeite na porta de casa. As crianças já estão doidas para fazer as delas.
Claro que depois colocaremos fotos.
Vamos ter uma festinha de Halloween no dia 3 de Novembro na casa dos amigos Claudio e Silvana. É sempre divertido e a galera faz o maior suspense com as fantasias.
Além disso as crianças têm festinhas na escola, tem a festa da Microsoft e tem o “trick or treat” (doce ou travessura) que eles fazem no dia 31 de Outubro, onde batem de porta em porta (em baixo do maior frio) para pedir doce para os vizinhos (tipo Cosme e Damião). As crianças se divertem!

Sei que estou devendo fotos e um filminho do Gabriel por aqui. Mas a vida está enrolada, viu. Entre futebol, Taekwendo, Cheerleading, mamá, papinha, etc, etc - sobra pouco tempo para outras coisas :-). Mas não reclamo, as crianças estão uma delícia.

Abraços,

Kelly

terça-feira, outubro 23, 2007

My Boring-Ass Life


Um dos cineastas que eu mais me amarro é o Kevin Smith, escritor/diretor dos ótimos Procura-se Amy, Clerks e Dogma, entre outros.

Eu acho que já vi todos os filmes dele, menos um (a Blockbuster está mandando Clerks 2 pelo correio essa semana) e li também o seu primeiro livro, Silent Bob Speaks!.

Pois o Kevin Smith também é blogueiro. Seu blog se chama My Boring-Ass Life (que poderia ser traduzido como “minha vida chata de merda”) e, apesar de não ser tão engraçado quanto seus filmes, vale a visita ocasional e inclusive está virando livro.

Clique aqui para conferir.

E para vocês terem uma idéia de como o cara é inteligente, segue um trecho de uma entrevista dele em que ele fala do LOST (sabe o LOST? O melhor seriado de todos? :-) ):

KEVIN SMITH: Let's give props to Lost. How brilliant was this season finale? I mean, it's cruel because they're not coming back until like January, but hats off for taking a foolproof formula and spinning it to make it even better. You're like, ''Oh my God, so now they're all flash-forwards?! How genius is that?'' ... We [had] all settled into ''Okay, this is what they do, they flashback and we learn a lot about the characters.'' But that whole episode, you're sitting there going, like, ''Wait a second — is that Jack's father's body [in the coffin]? But wasn't the body on the plane? Who was this person in the casket that he's going to see?'' And then the moment where Kate f---ing walks up from the car and you're like, ''Wait — they knew each other before?'' And then all of a sudden, it becomes f---ing clear, you're like, ''Oh my God, that s---'s insanely brilliant!'' You can only do that in TV, though. You can't do that in a feature. You know what I'm saying? Like, you get a moment like that in a feature like The Sixth Sense, where you're like, ''Holy s---, he's been dead the whole time!?'' But to do two seasons and then suddenly throw a massive curveball is just so dramatically satisfying, you just take your hats off to the writers in a big, bad way.

DOC J: The thing I really loved about the twist and that reveal is that I felt like it really reinvested your interest in the people, as opposed to mythological mystery questions like ''What the hell's the smoke monster?''

SMITH: Absolutely. Suddenly it's like, ''Who gives a f--- about the polar bear, who gives a f--- about the smoke monster, any of that — all the f---ing sci-fi weirdness just took a backseat to, like, ''Holy s---! Why did Jack and Kate stop being friends?''

DOC J: Right.

KS: I can't wait. I'm so f---ing geared up for February. I just can't f---ing wait.


Fonte: http://www.ew.com/ew/article/0,,20151394,00.html

Checking in…

(clique na imagem para apliá-la)

Essa semana está um pouquinho mais difícil de postar pois esse que vos escreve esta fazendo um curso (Six Sigma) até quinta-feira.

Na medida do possível a gente vai postando aqui. Estamos devendo por exemplo o vídeo do Gabriel comendo a sua primeira papinha na semana passada.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Conversando

(clique na imagem para ampliá-la)

Botões: E aí, hoje tu não vais escrever nada no blog?
Marcus: Sei não, nem tô muito enrolado hoje, mas não me vem nenhum assunto que valha…
Botões: Então nós vamos te ajudar!
Marcus: Manda…
Botões: Fala dos últimos acontecimentos.
Marcus: Que últimos acontecimentos? Já falei aqui dos aniversários do início do mês e coloquei as últimas fotos da garotada. Fora isso é o nosso dia-a-dia… rotina…
Botões: Então escreve um daquels posts de divagação. Ou falando a sua opinião sobre alguma coisa.
Marcus: Tá faltando inspiração até para ser rebelde sem causa...
Botões: Então escreve um poema.
Marcus: Poema?!
Botões: É, um poema.
Marcus: Não sejas perverso. Se não sai nada em prosa, que fará em verso.
Botões: Então fala de alguma notícia do jornal.
Marcus: Tô fora. Esqueceu que eu estou treinando para ser alienado?
Botões: Ah entào vai pra merda, que tu tá muito chato…

Marcus (pensando): amanhã eu venho com uma camisa sem botão…

E vamos trabalhar que acabou a hora do almoço…

quarta-feira, outubro 17, 2007

Enquanto seu “LOST” não vem…


O canal de TV à cabo Sci-Fi vai lancer em Dezembro próximo (dia 2, às 9pm) uma mini-série nova que, pelo que parece, vai agradar ao público que se amarra em seriados como LOST e Heroes. É Tin Man (Homem de Lata), uma visão fantasiada/atualizada do clássico filme O Mágico de Oz.

O elenco tem pesos pesados como Richard Dreyfuss (de Luar Sobre Parador) no papel de Oz e Zooey Deschanel (Bridge to Terabithia e The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy) no papel de DG (Dorothy) que é, com seus olhos azuis, um motivo a mais para assistir a série, se o gênero de ficção por si só não te apetece muito.

O site official da série é esse aqui. Vale clicar no “Enter the Infinite Zone” e “experimentar” a viagem pelo mundo de Oz (um teaser da mini-série).

E aqui está o trailer (no Youtube):


segunda-feira, outubro 15, 2007

Tropa de Elite


Graças aos amigos André e Rafaela, que nos presentearam com uma cópia (pirata, baixada da internet) , no sábado assistimos à Tropa de Elite, o filme do José Padilha que está dando o que falar no Brasil.

Mais do que um filme brasileiro, Tropa de Elite é um filme carioca. Impossível a gente não associar personagens do filme com os personagens da vida real que a gente vê em cada esquina no Rio de Janeiro (Kelly e eu nascemos e fomos criados em Del Castilho e Bonsucesso, na zona norte do Rio, perto do Morro do Adeus e do Complexo do Alemão).

Temos acompanhado daqui a polêmica toda que se causou em torno do filme, principalmente a crítica de que o filme faz uma certa apologia do estado policial e justifica a violência extrema com que o BOPE age. Eu discordo. Eu não achei que o filme faz apologia de nada, não é "de direita" (depois do PT no poder, ser “de esquerda” já não é atestado de nada) e nem vai contra os direitos humanos. Eu achei o filme um filme excelente. Não só pela produção, mas porque o filme mostra a realidade da guerra urbana que se instalou no Rio de Janeiro.

É óbvio que a estória é contada pela ótica do policial (o personagem principal é policial), mas isso não invalida o valor de algumas críticas do filme: que a maioria esmagadora da Polícia é podre, que o policial ganha uma merreca e não tem condições dignas de trabalho, que não se pode lutar contra o sistema (nas palavras do personagem "um policial ou se corrompe, ou se omite, ou vai para a guerra") e que a classe média (ou média alta) se faz de vítima, mas somos nós mesmos que garantimos a demanda nessa balança comercial (por isso eu sou a favor da descriminalização de algumas drogas).

O Capitão Nascimento, personagem do Wagner Moura, não é um herói. É um cara cheio de conflitos, problemas psicológicos, que quer sair do BOPE para não deixar de ser humano, já que vai ter um filho. Mas é um cara honesto e que conhece o lado certo da luta e, por comparação, um exemplo a ser seguido na sua profissão. Dada a emergência em que se vive hoje no Rio, o BOPE é sim necessário e seria ótimo que existissem muito mais capitães Nascimento.

Repressão sozinha não resolve o problema, mas do jeito que as coisas estão, os BOPEs da vida tem que ser parte da solução.

Você sabia?


Conforme prometemos aqui, segue um post sobre ecologia, já que hoje é o Blog Action Day:

Fatos sobre o aquecimento global

O Ártico e a Groelândia estão derretendo
A cobertura de gelo da região no verão diminuiu ao ritmo constante de 8% ao ano há três décadas. No entanto, a temperatura na região era superior à actual nas décadas de 1930 e 1940, sendo os glaciares mais pequenos do que hoje. Em 2005, a camada de gelo foi 20% menor em relação à de 1979, uma redução de 1,3 milhão de quilômetros quadrados, o equivalente à soma dos territórios da França, da Alemanha e do Reino Unido. No entanto, no Hemisfério Sul, durante os últimos 35 anos, o derretimento apenas aconteceu em cerca de 2% da Antártida, onde 90% do gelo do planeta está acumulado; nos restantes 98%, houve um esfriamento e a IPPC estima que a massa da neve deverá aumentar durante este século. Mesmo um aquecimento de 3 a 6 graus tem um efeito relativamente insignificante já que a temperatura média da Antártida é de 40 graus negativos. É de notar igualmente que no período quente da Idade Média havia quintas dos Viking na Groenlândia e também não havia gelo no Ártico. E, mesmo que derretesse todo o gelo do Ártico, isso não afetaria o nível da água nos oceanos porque se trata de gelo flutuante: o volume de água criado seria igual ao volume de água deslocado pelo gelo quando flutua.

Os furacões estão cada vez mais fortes
Devido ao aquecimento das águas, a ocorrência de furacões das categorias 4 e 5 (os mais intensos da escala), dobrou nos últimos 35 anos. O litoral sul do Brasil foi varrido por um forte ciclone em 2004.

O nível do mar subiu
A elevação desde o início do século passado está entre 10 e 25 centímetros. Em certas áreas litorâneas, como algumas ilhas do Pacífico, isso significou um avanço de 100 metros na maré alta. Actualmente (Setembro de 2006), o painel intergovernamental de mudança climática estima que o nível das águas poderá subir entre 14 e 43 cm até o fim deste século. Estudos recentes parecem indicar que, contrariamente ao que antes se pensava, o aumento das taxas de CO2 na atmosfera não está provocando nenhuma aceleração na taxa de subida do nível do mar[54].

Os desertos avançam
O total de áreas atingidas por secas dobrou em trinta anos. Um quarto da superfície do planeta é agora de deserto. Só na China, as áreas desérticas avançam 10.000 quilômetros quadrados por ano, o equivalente ao território do Líbano.

Já se contam os mortos
A Organização das Nações Unidas estima que 150.000 pessoas morrem anualmente por causa de secas, inundações e outros fatores relacionados diretamente ao aquecimento global. Estima-se que em 2030, o número dobrará.

Fonte: Wikipedia

sexta-feira, outubro 12, 2007

Saiba -Nossa homenagem ao Dia das Crianças



O que se pode cantar hoje em dia para uma criança na Rocinha? Ou em Bagdá? Ou numa torre em Nova York, ou num acampamento na faixa de Gaza? O Arnaldo Antunes sabe.

Saiba
Arnaldo Antunes

Saiba: todo mundo foi neném
Einstein, Freud e Platão também
Hitler, Bush e Sadam Hussein
Quem tem grana e quem não tem

Saiba: todo mundo teve infância
Maomé já foi criança
Arquimedes, Buda, Galileu
e também você e eu

Saiba: todo mundo teve medo
Mesmo que seja segredo
Nietzsche e Simone de Beauvoir
Fernandinho Beira-Mar

Saiba: todo mundo vai morrer
Presidente, general ou rei
Anglo-saxão ou muçulmano
Todo e qualquer ser humano

Saiba: todo mundo teve pai
Quem já foi e quem ainda vai
Lao Tsé Moisés Ramsés Pelé
Ghandi, Mike Tyson, Salomé

Saiba: todo mundo teve mãe
Índios, africanos e alemães
Nero, Che Guevara, Pinochet
e também eu e você

Drummond


No lugar da frase da semana, um poema (em forma de quadrinhos). Clique na imagem para ampliá-la.

Eu já achei as minhas (a amada e sua bunda). Então minha morte já não me pretence.

OBS: O personagem Rato de Sebo e seus quadrinhos são publicados no site do Projeto Releituras.

Conversa


Marcus: Vinicius, sabe que dia é hoje no Brasil?
Vinicius: Friday?
Marcus: Sim… mas também é o Dia das Crianças.
Vinicius: Pai, a gente pode ir no Brasil depois da aula hoje?

quarta-feira, outubro 10, 2007

Festinha do Vini


E toma foto! Seguem agora as da festinha de aniversário do Vini com os amigos no domingo passado, no TechCity Bowl em Kirkland: clique aqui.

Haja festa!

Gabriel crescendo…


“Voa, coração, a minha força te conduz
Que o sol de um novo amor em breve vai brilhar
Vara a escuridão, vai onde a noite esconde a luz
Clareia seu caminho e acende seu olhar”

-- Toquinho, “Ao que vai chegar”

Festa dos Aniversariantes de Outubro


O nosso grupo tem 5 aniversários no mês de Outubro e no sábado passado a gente se juntou lá em casa para comemorar 4 deles: Vinicius (7), Julia (13), Marcus (38) e Cláudio (49), pois o Rodrigo (31) teve uma festa surpresa só para ele na sexta.

A festa foi muito boa (como sempre) e as fotos estão aqui.

Como um dos aniversariantes (não sei quem…) é viciado em LOST, o convite foi “temático” e você pode conferir ele aí embaixo:


Hello.

The Hanso Foundation, in an effort to make the planet we live
a better place, and confirming its belief in the legacy work of Gerald and Karen
DeGroot, has decided to sponsor the second installment of the Department of
Heuristics And Research on Material Applications, DHARMA, also called as Dharma Initiative.

If you are receiving this letter is because you are seen by
our sponsors as authorities in the fields of meteorology, psychology,
parapsychology, zoology, electromagnetism, beerology, nhanha-ology and social
utopia (you may even have a bar in your house!), being excellent candidates to
fulfill the roles necessary to make this initiative a success.

Our first meeting will coincide with the birthday celebration of two of our most
distinguished members: Claudio Gancho (nhanha grand master, beer researcher and soap opera watcher) and Marcus (nhanha master, tv addict and unrecoverable lost-a-holic). We will also celebrate Vini’s 7th birthday. Vini is a sports enthusiastic and a very promising future Dharma member (he already loves Star Wars, Lord of the Rings and Harry Potter).

The meeting (party!) will happen on October 6th 2007 @ 8pm and will be held in a secure facility in the Sammamish Plateau, home of one of these two members (for security reasons we will not disclose the address here. Please reply to this email if you need it).

If you are interested in becoming part of this celebration, please reply
to this email confirming your intent to be present. Your response is greatly
appreciated, since we will need to know how many Dharma vans full of beer we
will have to ask Roger to drive back and forth. If you do not reply, the smoke
monster will not let you in.

Namaste!

PS1: Jacob may show up…

Se você acha que isso foi criativo, espere só até ver a resposta ao convite dos amigos André e Rafaela, nesse video aqui:




Abraços.

segunda-feira, outubro 08, 2007

Fotos


Primeiras fotos dos aniversários da semana passada: a gente acordando o Vini no dia 3 (clique aqui) e no jantar no Pogacha em Issaquah, à noite (clique aqui).

Mais pra frente a gente coloca a da comemoração com os amigos no sábado e da festinha do Vini com os amigos no boliche ontem.

sexta-feira, outubro 05, 2007

Frase da Sexta


“Ser ou não ser: eis a questão
Sofrer os dardos e setas de um ultrajante fardo
Ou tomar as armas contra um mar de calamidades
Para pôr-lhes fim, resistindo?”

-- W. Shakespeare, em Hamlet

Ser…. Sem sombra de dúvida.

George W Burns



O video aí em cima mostra os comentários do Jon Stewart, do progama Daily Show, sobre uma lei, vetada pelo Bush, que autorizava um aumento de 61 centavos nos impostos dos cigarros para aumentar os fundos de um programa de auxílio de saúde para crianças pobres nos EUA. Ele compara o Bush com um vilão de desenhos, mas especificamente o Mr Bruns (dos Simpsons).

E a explicação do Bush é ainda mais rídícula que o veto. Ele explica que vetou a lei porque, nas palavras dele: “Em primeiro lugar tem que vir as criancinhas pobres” (?!!!!!! Faz algum sentido isso?). “E em segundo lugar, eu defendo a medicina privada e não o governo se metendo nesses assuntos do sistema de saúde.”

O cara é uma zebra mesmo…

quinta-feira, outubro 04, 2007

Free Burma!

Free Burma!

Extraído do site deles (aqui):
Blogueiros de todo o mundo estão preparando um ação em apoio à revolução pacifista em Burma. Queremos enviar um sinal de liberdade e demonstrar nossa simpatia a essas pessoas que estão lutando desarmados contra aquele regime cruel. Estes blogueiros planejam agir criando um post sobre o assunto em seus blogs no dia 4 de Outubro com um banner com as palavras „Free Burma!“ ou „Burma Livre!“.

TV

(clique na imagem para ampliá-la)

Troque “Calvin” por “Vinicius” ou “Letícia” (e para falar a verdade até “Marcus”) e é igualzinho lá em casa…

quarta-feira, outubro 03, 2007

Yummy…


Leite de peito tem um gosto ótimo… para um recém-nascido…

Mas variar um pouco é sempre bom, não é? Gabriel já provou (e aprovou) biscoito Maizena. Seguem as fotos: clique aqui.

Vini – 7 anos hoje!


Hoje o Vini completa 7 anos, com muita alegria, energia e saúde! Então a mensagem aí embaixo é especial para ele.

É uma carta de Abraham Lincoln para a professora do seu filho, onde ele lista o que gostaria que ela o ensinasse. Que o nosso garotão também possa aprender essas lições (conosco, na escola e na vida) e se torne uma grande pessoa!

“Ele terá que aprender, eu sei, que nem todos os homens são justos, ou sinceros.
Mas ensine a ele que para cada safado existe um herói.
Para cada politico egoísta existe um líder dedicado.
Ensine a ele que para cada inimigo existe um amigo.
Tente afastá-lo da inveja, se possível.
E ensine a ele o segredo do riso comedido.

Que ele aprenda que os metidos são os mais fáceis de se derrotar.
Ensine a ele, se possível, a maravilha dos livros.
Mas também o dê tempo para divagar sobre os pássaros no céu, as abelhas ao sol e a flores no gramado verde.

Na escola, tente ensiná-lo que falhar é melhor do que trapacear.
A ter fé nas próprias idéias, mesmo que todos digam que ele está errado.
O ensine a ser gentil com as pessoas gentis e duro com as pessoas duras.

Tente dar a meu filho a força para nem sempre ir com a maioria.
Tente ensiná-lo a ouvir a todos,
Mas também ensine-o a filtrar o que ele ouve e só aproveitar o que é positivo.

Ensine a ele, se você puder, a rir quando estiver triste.
Ensine que não há vergonha em chorar.
Ensine a ele a ironizar os cínicos e a ter cuidado quando a gentileza é demais.
Ensine a ele a vender seu cérebro para os melhores salários, mas nunca colocar um preço na sua alma ou no seu coração.

Ensine a ele a fechar os ouvidos para as vaias e lutar por aquilo que ele acreditar.
Trate ele com carinho, mas não o mime, porque só o teste de fogo faz o melhor aço.

Que ele tenha a coragem de ser impaciente.
E a paciência para ser corajoso.
Ensine a ele a ter confiança nele próprio, pois só assim ele terá confiança na humanindade.

Isso é um grande pedido, eu sei. Mas veja o que você pode fazer.
Ele é um garoto tão bom, o meu filho!"


Feliz Aniversário Vini!!!!

Da sua família que te ama muito,

Leticia, Gabriel, Mamãe e Papai.

terça-feira, outubro 02, 2007

Impressionante

Sem xaropada, só assista o video.



Contexto: pelo que parece, o Britain’s Got Talent é o equivalente do American Idol aqui nos EUA (que a Kelly e a Letícia adoram) e do que era o Fama no Brasil. O jurado de camisa bege é o Simon Cowell, que também faz esse papel no American Idol, e ele raramente faz algum comentário positivo. E o cara deixa ele desbundado ("a breath of fresh air", nas palavras dele). A jurada do lado tem que se segurar para não chorar... Como diz o meu amigo Nilo, du caraio.

Dica do Edu, por email.

Parabéns!!


Bom, não sou tão boa de palavras como o blogueiro que sempre escreve, mas não podia deixar passar em branco esse dia super especial em nossas vidas. Hoje é aniversário do meu amor, amigo, marido, amante, companheiro. Um pai maravilhoso que dá a vida pela sua família. Meu amor, PARABÉNS!!! Nós te amamos!!!
Hoje também é aniversário de 5 meses do nosso bonequinho Gabriel!! Filho, mais um mês de pura alegria!! Te amamos!


Acordamos o papai com presentes e café na cama. O café na cama foi idéia do Vinicius que falou: “Amanhã quero o meu café na cama!” :-).


Em breve colocarei algumas fotos do “evento”. Amanhã tem mais…


Kelly, Vinicius, Leticia e Gabriel

Treisoitão, hoje


Trinta e oito anos de idade e minhas (repito, minhas) trinta e oito “pérolas de sabedoria”:

1. Comunicação é mais o que o outro ouve do que o que a gente fala.
2. Não importa o quanto a gente gosta de alguém. O importante é o quanto a gente mostra.
3. Não tem nada mais importante do que a família.
4. Viver é um privilégio. Trabalhe para viver e não o contrário.
5. Um palavrão na hora certa é insubstituível. Em determinadas situações nem uma prece traz tanta paz de espírito.
6. Não tem almoço grátis (Michael Friedman) – você quer alguma coisa? Tem que trabalhar duro por ela. Não tem jeito.
7. Faça parte do “sistema”, mas sem perder a sua identidade. É uma linha tênue para se andar, mas vale a pena.
8. Mudar de vez em quando é fundamental. É estressante, mas fundamental.
9. Só brigue as brigas que valham a pena (principalmente as que você tem mais chance de ganhar).
10. O certo é o certo, não é o errado nem o duvidoso (Marchinho VP).
11. Dito isto, o conceito de “pecado” é irrelevante. Na verdade, se dizem que é pecado, provavelmente é bom.
12. Deus existe e é um cara gente boa, mas Ele não a faz a sua parte por você. Não amenize seus fracassos com o famoso “Foi Deus que quis assim...”.
13. Ah, e tem gente que se esconde de Deus nas igrejas (Mário Quintana)
14. Coisas boas acontecem com pessoas boas. Esse é meu mandamento número um.
15. Quem não tem um víciozinho que seja é um chato. Pode ser coca-cola ou chocolate, mas tem que ter um.
16. Depois da familia, não somos nada sem os amigos.
17. Atitude é uma das coisas mais importantes do mundo. Não adianta estar certo e ficar calado, ou ter a melhor idéia de todas e não contar para ninguém.
18. Assuma que você está certo, até que alguém te prove o contrário.
19. E se for esse o caso, não tenha vergonha de mudar de opinião.
20. É melhor falar merda do que fazer merda.
21. Estude só o suficiente para passar.
22. Mas fora da escola aprenda tudo o que puder, em qualquer tempo ou lugar.
23. Faça mais do que se espera na sua função. É o melhor jeito de construir a sua reputação professional.
24. Ser forte é muito mais do que parecer forte. E não tem nada a ver com não chorar.
25. Bom e ruim são conceitos relativos.
26. Tenha filhos.
27. E ouça eles, pois tem vezes que eles estão certos e você está errado.
28. Respeite os coroas. Você está indo para lá.
29. É mais importante o que você acha de você do que o que os outros acham de você.
30. Sinceridade demais não te faz autêntico, te faz um mal educado.
31. Não engula nada sem mastigar antes, ou seja, questione sempre.
32. Case muitas vezes, se possível com a mesma mulher. Ela muda, você também. Vale a renovada…
33. Tome pelo menos um porre por ano.
34. Não planeje os próximos 10 anos. Mas planeje os próximos 365 dias.
35. Leia.
36. Cultive um “lado negro”, mesmo que ninugém o conheça.
37. Crie um blog. Se ninguém o ler, o fato de você escrever já é uma higiene mental.
38. Respeito a gente não exige. Conquista.