terça-feira, outubro 31, 2006

A Música da Vitória


(Clique no play duas vezes).

Esse post está meio atrasado, mas é que semana passada, como mencionamos, não tivemos muito tempo de postar por aqui.

Na NBA (campeonato de basquete americano) tem uma tradição que eu acho muito legal. Quando um grande jogador de um time se aposenta, o número da camisa dele se aposenta junto. Ou seja, ninguém mais pode jogar com aquele número. É o jeito que os caras encontraram de “eternizar” o jogador. Por exemplo, ninguém mais usa a camisa 32 do Los Angeles Lakers, pois ela se aposentou junto com o Magic Johnson. Ninguém mais usa a camisa 23 do Chicaco Bulls, pois ela se aposentou junto com o Michael Jordan.

É claro que eu gostei do Felipe Massa ter ganho a corrida semana passada em Interlagos. É sempre bom ver um brasileiro ganhar no esporte. Mas aquela música a gente aprendeu a ouvir nas vitórias de um outro piloto brasileiro. Então ela nunca mais deveria ser tocada em uma corrida, ao não ser que fosse para lembrar e homenagear esse piloto, o maior de todos que já existiu: Ayrton Senna.


Grande premio Brasil de F1 de 1991 - Senna ganhou
a corrida com a 1a, 2a e 6a marchas somente.


Abraços contrariados.

Festa de Halloween - Fotos



No sábado passado o pessoal fez uma festa de Halloween na casa da Silvana e do Cláudio. Clique aqui para ver as fotos.

Hoje é o dia do Halloween propriamente dito, então vai ter uma festinha na escola das crianças, uma na Microsoft (no prédio da Kelly) e de noite as crianças da vizinhança vão sair pela rua pedindo doces (trick or treat’ing).

Considerando que de noite na rua está fazendo uma média de -2 graus... :-)

Abraços.

segunda-feira, outubro 30, 2006

Abaixo de Zero

Já tem tempo que o calor e a temperatura amena foram embora aqui dessas bandas. Nas últimas semanas tivemos temperaturas oscilando entre 8 e 15 graus entre a máxima e a mínima.

Mas ontem chegou uma chuvinha fina que mudou o cenário todo e deu o tom do que deve ser esse inverno: hoje amanhacemos com a temperatura na casa dos zero graus e com a grama toda coberta de gelo (o orvalho congelado, não é neve ainda). Seguem as fotos:



Uma panorâmica do gramado nos fundos da casa, todo coberto de gelo.




A capa da churrasqueira.




Um frisbee que as crianças esqueceram no deck.




Umas chapinhas de garrafa de cerveja que ficaram esquecidas na mesa do deck.


Abraços.

Halloween Pumpkin













Uma das brincadeiras aqui na época do Halloween é comprar uma abóbora grande e fazer nela uma daquelas caretas feias, típicas da data.

Clique
aqui para ver as fotos da “cabeça de abóbora” que a Letícia fez. Nós compramos no mercado um kit apropriado, o que fez a coisa bem mais fácil. O Vinny não quis fazer, pois ficou com nojo na hora de tirar as sementes de dentro da abóbora.

Abraços.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Tem alguém aí?












Passando por aqui para tirar as teias de aranha... :-) ... essa semana foi cheia, sem muito tempo para postar... semana que vem a gente compensa!

E por falar em teia de aranha, amanhã tem festa de Halloween na casa dos amigos/vizinhos Cláudio e Silvana. O grupo aqui leva esse lance de fantasia à sério, então a coisa promete ser bem divertida. Semana que vem a gente mostra as fotos.

Para quem está no Brasil, bom voto no domingo. Como a gente tem sempre que ver o lado bom de todas as coisas, tudo indica que o Brasil vai passar mais quatro anos sem ser (des)governado pelo PSDB e pelo PFL. Só isso já vale uma brinde...

Bom final de semana para todos!

quarta-feira, outubro 25, 2006

Pumpkin Patch

Estamos em época de Halloween e, como todos sabem, aqui nos EUA essa é uma festa muito significativa.

Acontecem muitas festas e no dia 31 tem o “trick or treat” que é mais ou menos o São Cosme e Damião daqui. As crianças colocam fantasias e vão tocar de porta em porta falando “trick or treat” (susto ou doce).

Bom, uma das atividades que acontece também é a visita a um “Pumpkin Patch” que é uma fazenda de abóboras morangas onde as crianças (e adultos) podem colher uma abóbora para fazer caretas nela e enfeitar a casa para o Halloween. As crianças adoram e além da plantação de abóboras geralmente tem outras atividades na fazenda também (passeio de trenzinho, trator, floresta encantada, etc).

No final de semana passado eu, a Letícia e a Luiza fomos visitar uma dessas fazendas: a Maris Farm. Nessa fazenda, além dessas outras atividades que falei, tinha também um “Corn Maze” gigante. É um labirinto feito dentro de uma plantação de milho. Você entra e tem que descobrir o caminho de saída com algumas dicas que eles dão no meio do caminho. Foi muito divertido e nos perdemos várias vezes.

O Vinicius foi visitar outra fazenda ontem, num passeio com a turma da escola.

Clique aqui para ver as fotos.

Abraços,

Kelly

sábado, outubro 21, 2006

Primeira “Foto”


(clique na imagem para ampliá-la)

Essa aí em cima é a primeira "foto" do mais novo membro da família, já na nona semana de gestação. Fomos ao médico na última quinta-feira e está tudo bem com mãe e filho(a).

Abraços!

quarta-feira, outubro 18, 2006

Melhor que a Eva Bytes da Globo












Achado no Digg.

Ms Dewey (clique no nome) é o mais novo site de busca na internet. Até aí não tem nada demais. O engraçado é que o site tem uma “apresentadora” que faz comentários e caretas quando você faz uma busca, ou até quando está demorando para fazer uma.

Segundo o Digital Download (blog de tecnologia da Forbes), o site foi criado por uma empresa de San Francisco, mas por encomenda da Microsoft como parte de sua nova campanha publicitária. Ele inclusive usa o search engine do Windows Live Search.

Vale a visita.

Abraços.

terça-feira, outubro 17, 2006

As Quatro Estações


(clique na imagem para ampliá-la)

No Rio de Janeiro a gente tem duas estações do ano: verão e frente fria. Lá a gente não percebe muito bem quando a primavera chega, ou o verão acaba, salvo por uma frente fria ou outra que volta e meia visita a Cidade Maravilhosa. E o inverno sempre começa (e normalmente acaba) ou na última semana de Julho ou na primeira semana de Agosto.

Ao contrário do Rio, aqui se percebe (a natureza mostra) perfeitamente quando termina uma estação e começa a outra. E não estamos falando só da temperatura não.

Há três semanas começou o Outono aqui, então as folhas das árvores começaram a ficar avermelhadas, depois amareladas, até que fiquem completamente queimadas com frio e finalmente caiam. Essa foto aí em cima é de uma árvore no nosso jardim nos fundos da casa. Há um mês ela era verdinha, verdinha. No Domingo, quando a Kelly tirou a foto, ela já estava completamente vermelha. Mais um mês e ela já está toda pelada.

Legal né?

Abraços.

segunda-feira, outubro 16, 2006

LOST - Terceira Temporada

Já tem duas semanas que o LOST começou por aqui e até agora eu não tinha feito nem um postzinho a respeito. Então aqui vai. Primeiro sobre os episódios:

Os cinco primeiros minutos do primeiro episódio são excelentes, dignos da espera. Nele a gente aprendeu um montão sobre os The Others, confirmando uma das minhas teorias, a de que eles eram “dissidentes” do Dharma Iniciative, e colocando por água abaixo outra, a de que eles não viviam na ilha. Algumas respostas são dadas e algumas novas perguntas aparecem. Nota 9 para o episódio. Destaque para a nova personagem Juliet (Elizabeth Mitchell). Parece que ela chegou na estória para ficar.

Já o segundo episódio (dia 11 de Outubro) não é lá essas coisas e, ao contrário do primeiro, o que vale justamente são os cinco minutos finais. Para o episódio eu daria uma nota 5, mas dou nota 10 para o Michael Emerson, o chefe dos The Others e suposto vilão da estória, que agora a gente sabe que se chama Benjamin e não Henry Gale. O cara arrebenta.

Para quem não viu, ou viu mas não gravou e quer ver de novo, a ABC tem disponível no site os últimos episódios (não só do LOST mas de todas as séries da emissora). Basta clicar aqui.

Agora legal mesmo é o grafo (quem estudou ciências da computação conhece) que eles colocaram no site oficial da série com as conexões entre os diversos personagens antes da queda do avião. Quem se liga na série não pode deixar de conferir: clique aqui.

Essa aí da foto é a Kate (Evangeline Lilly), a mocinha do seriado. Se você é daqueles que não gosta de ficção científica ou não se liga em estórias de mistério, então ela é o motivo pelo qual você não pode deixar de assistir LOST... :-)


E para a patroa não brigar comigo que eu só mostrei a Kate, aqui vai a foto do Jack (Matthew Fox), o herói da ilha.



Abraços.

sexta-feira, outubro 13, 2006

Fotos



















E finalmente seguem as fotos dos aniversários da semana passada. Os aniversários foram durante a semana, mas as comemorações foram no sábado, primeiro no Chuck & Chesse, com uma festinha para o Vinny e os amiguinhos da escola, e depois lá em casa, para os amigos.

Seguem as fotos: aniversário do Vinny (no dia), festa no Chuck & Chesse e reunião com os amigos.

Abraços e bom final de semana para todos.

OBS: Tia Keilla, os presentes já chegaram pelo correio. Adoramos!

quinta-feira, outubro 12, 2006

Dia das Crianças


(clique na imagem para ampliá-la)

Não é porque aqui nos EUA não tem Dia da Criança que a gente ia deixa passar em branco essa data aqui no Blog, já que temos o privilégio de termos lá em casa 3: uma de “quase 9 anos” como ela mesmo fala, um de 6 e um(a) de -7 meses (vai nascer em Maio!).

Quem tem o privilégio de conviver com crianças, sejam filhos, sobrinhos, netos, etc, sabe que elas são uma fonte inesgotável de alegrias, surpresas, constante aprendizado e é claro um certo trabalho. Mas elas preenchem as nossas vidas como ninguém.

Feliz Dia das Crianças!

Quando me aproximo de uma criança, dois sentimentos afloram: ternura pelo que ela é, e respeito pelo que ela poderá ser.”
-- Louis Pasteur.

OBS: Estamos devendo as fotos da festinha de aniversário no sábado, mas é que a diretora de fotografia aqui do blog anda muito ocupada... segurem as pontas!

quarta-feira, outubro 11, 2006

Windows Live Mail







Parece propaganda, mas não é. Ou é, sei lá. Mas desde a semana passada estou usando o Windows Live Mail, o mais novo webmail da Microsoft e o bicho é bem legal. Em matéria de interface gráfica ele é bem mais sofisticado que o Yahoo por exemplo (que eu tinha antes) e o próprio Hotmail, parecendo uma versão online do Outlook 2003.

Para usar o Windows Live Mail, clique aqui e se inscreva (ainda na versão Beta, mas completamente estável). Basta você ter uma conta de Passport (Hotmail).

Vale a pena.

Abraços.

sexta-feira, outubro 06, 2006

Menos pior








(clique na imagem para ampliá-la)

Tem uma crônica do Veríssimo que conta mais ou menos a seguinte cena: o cara está jantando com a mulher no restaurante quando se aproxima da mesa uma linda moça e tasca-lhe um beijo. A mulher do cara, assutada, pergunta o que está acontecendo e o cara explica: “Essa é a fulana, minha amante”.

Ela já se preparava para fazer um escândalo quando o cara explica para ela que todos os homens do círculo de amizade deles tinham amante. E naquele mesmo restautante ele prova: “Olha ali o Ferreira com uma outra mulher. Aquela é a amante dele”. “Está vendo aquela moça almoçando sozinha lá no fundo? É a amante do Almeida”. E por aí foi. Sensibilizada pelos argumentos do marido e já conformada, ela senta de novo e comenta com ele: “Pelo menos a nossa amante é bem mais apresentável”.

Eu me lembrei dessa estória essa semana pois, depois da notícia de que vai ter segundo turno para presidente no Brasil, eu já recebi uns 10 emails de amigos que (ainda) são PTistas mostrando que no governo FHC houveram tantos ou mais, e piores, escândalos que no governo Lula. Que no governo Lula se rouba em várias instâncias do poder, mas a Polícia Federal pelo menos é mais eficiente. Mostrando que, apesar do governo Lula não ter nem de longe começado a atacar a grande emergência social que ataca o país há décadas, ele foi menos pior “no social” do que os outros. E essa é a expressão chave: “menos pior”.

É muito chato ter que escolher entre o ruim e o péssimo. E considerando que crápulas como Collor e Maluf conseguiram voltar à política, já dá para ver como o povo sabe votar bem, então tudo pode acontecer...

Bom final de semana.

“Não gosto da direita porque ela é de direita. Não gosto da esquerda porque ela é de direita”.
-- Millôr Fernandes

quarta-feira, outubro 04, 2006

Números


(clique na imagem para ampliá-la)

Essa semana, na verdade três posts atrás, o nosso blog completou 100 posts (entradas). Desde que iniciamos ele no final de Abril desse ano, temos tentado “postar” (mais um verbo novo) o mais frequentemente possível, porém sem enrolação. Nossos posts são sobre nossa vida por aqui, por isso o nome do blog, e as nossas opiniões sobre os assuntos que a gente acha que vale a pena dividir com os amigos.

Nesses 5 meses de blog, tivemos 1996 acessos (número de vezes em que a pagina do blog foi acessada), num total de 951 visitas distintas (pessoas diferentes que leram o blog). Na última semana tivemos 53 visitantes distintos, sendo que desses, 32 eram de pessoas que já haviam visitado o blog antes e 21 de visitantes de primeira viagem.

A gente não faz o blog com o objetivo de ter muitos leitores. Provavelmente a gente tem mais prazer em escrever do que vocês de ler. Mas é legal saber que tem um número bom de gente que visita aqui o nosso cantinho.

Ah, e nossos comentaristas mais frequentes, não podíamos deixar de registrar, são a Tânia (prima da Kelly) e o Antônio (pai da Kelly).

Obrigado!

OBS: O cara da assistência técnica foi ontem lá em casa e eles vão trocar o forno por um novo... Pelo visto vamos passar mais alguns dias comendo comida de micro-ondas... :-(

Começa Hoje!


Não sei quando estréia no Brasil, mas para quem está aqui nos EUA: se você não quer perder o primeiro episódio da terceira temporada do seriado mais legal de todos, não deixe de sintonizar na ABC hoje às 9 da noite!

Abraços!

terça-feira, outubro 03, 2006

O Nosso Menino Maluquinho

E o blog continua em festa, já que o Vinicius, o nosso caçula pelo menos até Maio, completa hoje 6 anos de vida, com muita energia e muita alegria.

Quem conhece o Vinny sabe que, ao primeiro contato, ele é aquele garoto tímido, que não fala muito (no telefone então nem pensar) e não fica longe da gente. Mas assim que ele se solta e fica à vontade no ambiente onde está, sai de baixo. O cara pula, corre, sobe, desce, grita, canta, brinca e briga com a irmã e por aí a fora.

Como o personagem do Ziraldo, nosso filhão, que às vezes passa por levado, é a alegria em pessoa e é a cara da criança feliz. Graças a Deus!

Feliz Aniversário Vinny! Da sua família que te ama,

Letícia, Bebê, Mamãe e Papai.

segunda-feira, outubro 02, 2006

Meu Libriano

"Libra é o signo cujo símbolo é o da harmonia e equilíbrio diante de todas as polaridades. Libra é o símbolo da aliança e da reconciliação dos contrários, dos opostos. É o ponto central do equilíbrio entre o avanço e o recuo diante da vida. É o símbolo do julgamento. Símbolo da balança que mede, pesa e julga entre a qualidade e a quantidade dos atos. Libra é a balança que mede a justa proporção da renúncia ao que é injusto, aos excessos e às imprudências. A balança que mede a força da nossa vontade em agir com virtude. A virtude de agir corretamente, com cautela. A prudência de agir e decidir com ordem e com justiça. Libra é a harmonia e a sintonia da energia das polaridades. É o ponto central onde as forças contrárias se neutralizam. É o equilíbrio interior das forças da natureza. Equilíbrio entre o dia e a noite, entre a claridade e a escuridão, entre a matéria e o espírito, entre a ação individual e a ação social. É, também, a partilha, a troca com os outros por meio de dar e receber.
Fora da interferência das emoções, dos impulsos e das sensações corporais, Libra possui uma capacidade de raciocínio sem igual, própria do seu elemento regente, o Ar."

Feliz Aniversário para você, meu amor, meu equilíbrio!

Kelly

911

Tem um sustos que a gente leva que depois a gente até ri, mas na hora...

Sexta-feira passada a Kelly foi fazer um pão recheado no forno para o lanche lá em casa. Quando ela ligou o fogo para pré-aquecê-lo na temperatura certa, começou a sair uma fumacinha leve, normal quando no fundo do mesmo tem algum respingo ou resto de outro prato que foi feito antes.

Mas a tal fumacinha virou um fumação e começou a escapar de todos os lados do fogão. Resovlemos desligar o fogão pois a fumaça já tomava conta de toda a cozinha. Nisso a Kelly repara que nas costas do bicho estavam começando umas labaredas de fogo vivo.

O forno estava pegando fogo! E do lado da parede, de madeira, de uma casa que é 90% de madeira! Eu puxei o fogo com toda a força para longe da parede, enquanto a Kelly jogava água e ligava para os bombeiros (911). Nisso a fumaça já tinha tomado conta da casa quase toda, os detectores de fumaça já estavam disparando e as crianças chorando.

Bom, para encurtar a estória. Os bombeiros chegaram lá em casa em três minutos, eu contei no relógio, e disseram que a instalação elétrica estava toda Ok, que o problema era mesmo com o fogão, que tem só 4 meses de uso (pelo menos está na garantia). No final das contas, as crianças até que se divertiram pois, para acalmá-las os caras levaram elas dentro do mega-caminhão de bombeiros que estava estacionado na nossa porta chamando a atenção de todos os vizinhos...

Foi a primeira vez que usamos o serviço 911 e fiquei surpreso com a pronta resposta dos caras. Nota 10!

Abraços!

OBS: Em 2 de Outubro de 1869, Deus resolveu que o nosso planeta precisava de grandes homens, de exemplos a serem seguidos. E aí mandou para a gente Mohandas Gandhi (Mahatma é um título e não o nome dele, e quer dizer Grande Alma). Cem anos depois, com a mesma intenção, ele mandou esse que vos escreve... Eu imagino quem não vem aí em 2 de Outubro de 2069! Brincadeirinha...

Mas é que hoje eu completo 37 primaveras... aquela faixa etária em que a gente está no equilíbrio perfeito entre fôlego e know-how... :-)