quarta-feira, dezembro 13, 2006

Socialismo e Liberdade

A partir de hoje o Congresso Nacional brasileiro fica bem, mas bem mais pobre.

Correndo o risco de parecer exagerado, na minha opinião se despediu hoje do Senado (para dar lugar ao Collor...) a melhor política em atividade no Brasil atualmente – Heloísa Helena.


A melhor, senão na “arte” de fazer política, melhor então na insatisfação com a emergência social do nosso país. Na insatisfação com a corrupção generalizada. Na insatisfação e no combate ao (primeiro) governo medíocre do PT e do Lula, que foi eleito por muitos que acreditavam que ele ia ser como ela.

Muita gente chama ela de radical. Mas contra certas coisa não dá para ter meio termo. Só com cabeçada no peito mesmo (Zidane). “É preciso ser duro sim, mas sem perder a ternura, jamais.” , como diria o Che...

Eu não votei nela porque estava aqui. Mas declarei mais de uma vez aqui no blog quem era a minha candidata. Espero, para o bem do nosso país, que a Heloísa Helena volte logo, logo à cena política brasileira. Pode parecer clichê. E é. Mas ela mostrou pra gente que, apesar do Lula e de sua corja terem enganado a gente, “o sonho não acabou”.



Abraços.

PS: Há 38 anos atrás hoje era instituído o AI-5. Parece que 13 de Dezembro é uma data ruim para a democracia brasileira...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda custo a acreditar que o mesmo povo que elegeu Heloisa Helena,vota quatro anos depois no Collor para ocupar a vaga no senado.Será que eu estou errada ou o povo tem memória curta?Um abraço!