Quebre Todas as Regras

O livro é sobre gerenciamento de pessoas e coloca o tema sob uma perspective nova: os melhores gerentes do mundo não seguem nenhuma regras específica de gerenciamento, salvo uma: eles maximizam o uso dos melhores talentos que aquele(a) empregado(a) tem.
A grande maioria das organizações tenta treinar seus executivos nas “competências” onde eles tem “possibilidade de melhoria”. O livro sujere o contrário. Ao invés de atacar os “pontos fracos” e tornar o profissional mais “preparado e completo”, ele manda deixar de lado as fraquezas e investir mais ainda justamente naquilo que a pessoa já tem o talento natural.
Segundo o livro, “o mantra” de um bom gerente é: “As pessoas não mudam muito. Não perca tempo investindo no que a pessoa não tem. Foque no que ela já tem. E isso já é difícil o suficiente.”
E para quem tem filhos, no final o aprendizado é dobrado, pois muitas das coisas (eu acho) você pode “transferir” para a criação da garotada.
Mais uma dica de livro… :-)
Abraços.
Nota: Como fazemos todo início de mês, trocamos o pensamento que fica embaixo do título do blog. Já em ritmo de carnaval, mesmo que a milhares de milhas de distância… :-(
Nenhum comentário:
Postar um comentário