quinta-feira, maio 31, 2007

Fotos – Parte 3


Fotos diversas da Letícia e do Vinícius : clique aqui, e fotos da visita dos vovôs: clique aqui.

Por hoje é só, chega de fotos… :-)

Abraços.

Fotos - Parte 2


Coletânea de fotos das primeiras quarto semanas do caçula da família.

Clique aqui.

Abraços.

Fotos – Parte 1


Tem muito tempo que a gente não coloca álbuns de fotos aqui, pois a diretora de fotografia do blog anda muito ocupada. Então hoje a gente vai tirar o atraso…

No final de semana retrasado a gente foi assistir ao jogo do Mariners contra o San Diego Padres. Nesse final de semana era “Little League Weekend” e todas as crianças que jogam em ligas infantis de baseball puderam dar uma volta no campo.

Seguem as fotos: clique aqui.

Abraços.

quarta-feira, maio 30, 2007

Microsoft Surface

A sua mesinha de centro nunca mais será a mesma…

A Microsoft apresentou hoje o seu mais novo lançamento: a mesa iterativa Surface, um computador sem mouse ou teclado, com uma grande tela de alta definição e que funciona pelo toque das mãos ou contato com outros objetos .

Clique aqui para visitar o site do Surface e ver todo o potencial da nova ferramenta, que só estará comercialmente disponível no final do ano. Vai desde manipulação de fotos e videos até funções mais comerciais como restaurantes e hotéis.

O video abaixo é uma palinha do que você encontra no site.




E nesse video aqui, você pode ver o próprio Bill Gates demonstrando a ferramenta.

Abraços.

terça-feira, maio 29, 2007

Filmes

Final de semana prolongado e de muitos filmes…

No Domingo levei a garotada para assistir Shrek 3 no cinema. O filme é bem legal, melhor do que o segundo e talvez tão bom quanto o primeiro, agradando tanto a adultos como a crianças.

Em casa, no DVD, eu e a Kelly assistimos a um excelente filme, Little Children (não sei o título em Português), com a Kate Winslet e a Jennifer Connelly e que conta a estória de um grupo de pessoas numa pacata vizinhança de subúrbio americano.

A Kate Winslet, que ficou famosa no Titanic mas arrebentou mesmo no Eternal Sunshine of the Spotless Mind (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) é uma das minhas atrizes favoritas, daquelas que se ela está num filme é porque ele vale a pena assistir (o mesmo pode ser dito de outros atores como o Edward Norton por exemplo).

Ah, e ainda assistimos com as crianças Night at the Museum, com o Ben Stiller (do Meet the Parents). Engraçadinho…

Abraços.

Cara de um…


(clique na imagem para ampliá-la)


… focinho do outro. :-)

Abraços.

sexta-feira, maio 25, 2007

Bonitão


Foto do Gabriel com mais ou menos uma semana.

Um bom final de semana para todos!

LOST não tem igual


Eu confesso que eu sou um fanático por televisão. Desde as primeiras temporadas de Friends e ER que eu sou fissurado em seriados americanos. Então é com, se vocês me permitem, “alguma experiência”, que eu digo: não tem, atualmente, um seriado como LOST. Gostem vocês ou não do gênero, LOST não tem igual. LOST está acima dos demais.

24 é legal? É. Mas não tem a riqueza do enredo (e de personagens) que LOST esbanja. CSI é legal? É. Mas todos os episódios são mais ou menos iguais aos outros e entre o Grissom e o Locke eu prefiro o ultimo. Grey’s Anatomy é legal? Barely… com esse então não dá nem para comparar pois é um seriado mais “mulherzinha”. Tem o Heroes, que é bem legal. Mas se vocês me permitem uma analogia, Lost está para Heroes como O Senhor dos Anéis está para Harry Potter. Um é uma estória para “gente grande”, a outra até agrada aos marmanjos, mas é juvenil na essência.

O último episódio da terceira temporada, que foi ao ar na quarta-feira passada, confirmou isso. Foi impressionante. LOST se reinventou. LOST foi além de si mesmo e abriu um imenso campo criativo para os 48 episódios restantes.

Fica aqui de novo uma sugestão que eu já dei tem um tempão: se você ainda não o faz, assista LOST. Vai na locadora e aluga a primeira temporada. Você não vai se arrepender.

Abraços.

quarta-feira, maio 23, 2007

É hoje



Palinha do que vai rolar hoje no último episódio da terceira temporada de LOST.

Depois dessa noite só revendo em DVD (o box dessa temporada sai em Setembro)enquanto espera o começo da próxima, que deve ser lá para Dezembro… :-(

Abraços.

Purgatório da beleza e do caos


(clique na imagem para ampliá-la)

Parece aquelas cenas de filme americano em que uma luz vem do céu e Deus fala. Só não sei o que ele estaria falando para o povo carioca… :-)

O Rio é justamente esse mix de amor com desilusão. De alegria com tristeza. De bonitinha com ordinária. De calor humano com assalto à mão armada. E essa dicotomia está no DNA de nós, cariocas, que mesmo os que estão longe dela por opção (como é o nosso caso), não deixam de sentir orgulho de ser de lá.

Pegando emprestado as palavras de Millôr:
“E basta ouvir pra ver que o nervo de todas as conversas cariocas, a do bar sofisticado como a do botequim pobre e sujo, por isso mesmo sofisticadíssimo, a do living-room granfa, a da cama (antes e depois), é o humor, a crítica, a piada, a graça, o descontraimento. Não há deuses e nada é sagrado no Olimpo da sacanagem. O carioca é, antes de tudo, e acima de tudo, um lúdico. Ainda mais forte e mais otimista do que o homem da anedota clássica que, atravessado de lado a lado por um punhal, dizia: "Só dói quando eu rio", o carioca, envenenado pela poluição, neurotizado pelo tráfego, martirizado pela burocracia, esmagado pela economia, vai levando, defendido pela couraça verbal do seu humor.

Só dói quando ele não ri.

Só dói quando ele não bate papo.

Só dói quando ele não joga no bicho.

Só dói quando ele não vai ao Maracanã.

Só dói quando ele não samba.

Só dói quando ele esquece toda essa folclorada acima, que lhe foi impingida anos a fio com o objetivo de torná-lo objeto de turismo, e enfrenta a dura realidade... carioca.”


(Leia o texto completo aqui).

Abraços.

terça-feira, maio 22, 2007

Irmãos
















“Posso segurar o Gabriel?”. Essa é a frase que a gente mais ouve da garotada atualmente lá em casa. Letícia já está até trocando fraldas… :-)

Vamos ver quanto tempo até a gente começar a ouvir “Mãenheeê!!!! Tira o Gabriel daqui que ele está babando no controle do XBOX” ou coisa do gênero.

Abraços.

Blog "dependência"

Isso merece um post, ó pa! :-)



Já desabafei…

Abraços.

segunda-feira, maio 21, 2007

Os Filhos de Húrin


O livro mais legal de todos que eu já li é O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien. Eu já o li 7 vezes. Toda a obra é excelente e o ponto alto dela é realmente a estória de Frodo e seu anel. E eu não estou sozinho. Uma pesquisa feita pela Amazon no ano 2000 com seus leitores escolheu O Senhor dos Anéis como “o livro do século 20”.

Para os fãs da obra de mestre Tolkien como eu: acabou de ser lançado Os Filhos de Húrin, o mais novo livro dele, o segundo depois de sua morte em 1973 (O Silmarillion foi o primeiro, há mais de 30 anos atrás).

Para quem já leu o Silmarillion e não lembra, Húrin era o pai de Túrin, o herói mais “rodrigueano” da obra de Tolkien.

Eu vou comprar o meu… :-)
Abraços.

sexta-feira, maio 18, 2007

LOST



Tem muito tempo que eu não falo do meu seriado de TV favorito aqui no blog, não é?

Pois a terceira temporada do melhor seriado de todos (apesar de um grande amigo meu compará-lo às novelas da Globo) acaba semana que vem aqui nos EUA com um episódio de 2 horas de duração que promete uma virada de 180 graus na estória (veja uma palinha dele aí em cima). Semana que vem eu comento aqui como foi.

Na semana passada a rede ABC, que transmite a série, divulgou que depois da terceira temporada, LOST terá mais 48 episódios, divididos em 3 temporadas de 16 episódios ininterruptos. Ou seja, LOST acaba em 2010. O que é bom, pois agora os produtores da série, Damon Lindelof e Carlton Cuse, que tem tempo vinham pedindo para os caras da emissora baterem esse martelo, podem dividir o restante da trama nos episódios restantes sem encheção de linguiça ou atropelo, fazendo com que a série não caia no lugar comum.

Abraços LOST-a-hólicos.

Sábias palavras


“Nós nos recusamos a ser como vocês queriam que nós fossemos. Nós somos o que somos. E é assim que vai ser”
-- Bob Marley

Acabando a semana com as sábias palavras de Bob Marley… mais uma boa lição para passarmos aos filhos… acho que eu já falei disso aqui antes, mas …

Nós e a garotada (como nós e os nossos pais) vivemos em tempos (épocas) diferentes. Impossível prepará-los completamente para alguma coisa que não sabemos como vai ser.

Podemos investir na formação emocional deles , sem chantagens, sem confundir respeito com medo. Mas não dá para fazer muito mais do que isso. No mais, é respeitar cada membro da família como ele/ela é, com muito amor e carinho.

Esse, para mim, é o papel da família: produzir pessoas saudáveis, que sabem amar e respeitar.

Já deu para perceber que a chegada do Gabriel aumentou minhas divagações sobre esse tema, não? :-)

Um bom final de semana para todos.

Abraços.

quinta-feira, maio 17, 2007

Curvas S (ou Aprendendo de Novo)

Clique na imagem para ampliar

Eu aprendi num curso gerencial que eu fiz na época da Souza Cruz que as pessoas, empresas ou grupos, evoluem em curvas “S” (aprendizado->crescimento->maturidade). Para não estagnarmos, ao chegar ao topo do “S”, temos que partir para o próximo “S”, a próxima curva de evolução e aprendizado. Mas a mudança de uma curva para a outra traz um certo stress, pois nunca é fácil a gente se readaptar.

A chegada de mais um membro da familia muda a dinâmica da casa e faz todo mundo (re)aprender seu papel e seu espaço. E a Letícia me lembrou das curvas S no outro dia (eu já disse aqui que me supreendo a cada dia com as diversas sacadas dela). Quando pela decimal vez eu perguntei a ela se ela ainda não tinha entendido que agora ela tinha que pensar antes de gritar “Pai” ou “Mãe” de qualquer ponto da casa, pois tinha um bebezinho dormindo no quarto do lado, ela me disse: “Não pai, eu esqueci, pois eu ainda estou aprendendo isso”.

E ela tem toda a razão. Estamos os 5 aprendendo de novo. Eu e Kelly estamos reaprendendo a cuidar de um bebê, a Letícia está aprendendo a ser a irmã mais velha que já cuida do irmão, o Vinicius está aprendendo a deixar de ser o pequenino da casa e o Gabriel está aprendendo a viver fora do útero e a crescer (atualmente mamar de dormir) numa casa com dois irmãos mais velhos cuja a quietude não é a mais destacada das qualidades.

E aos poucos a gente já está chegando lá. A propósito, eu amo essa família! :-)

Abraços.


quarta-feira, maio 16, 2007

Sammamish, a nossa cidade

Quando voltamos para cá no ano passado escolhemos Sammamish para morar principalmente por causa das boas escolas. Mas Sammamish é mais do que boas escolas. Emancipada em 1999, essa nova (e pequena) cidade é um lugar extremamente agradável para morar e criar os filhos.

A cidade é governada por um conselho formado por 7 pessoas, eleitos pelos residentes da cidade. Eles são funcionários part-time da cidade e funcionam também como o corpo legislative da mesma (o que seriam os vereadores). O prefeito é escolhido entre esses 7 membros e funciona como líder do grupo.

A cidade conta ainda com um “gerente” que administra o seu dia-a-dia.


Foto da 228th Avenue NE, a principal avenida de Sammamish


Sammamish em números:

População: 39.730 (50.4% homens, 49.6% mulheres)
Elevação: 310 pés
Área: 13.783 acres
Temperatura média anual: 52.9 F (11.5 C)
Média de chuvas annual: 42 polegadas
Ruas e estradas (em milhas): 160
Número de domicílios: 12.947 (11.131 casas)
Educação - Superior ou maior: 61.4%
Educação – Segundo Grau ou maior: 98.3%
Renda per capta: $42.971
Famílias pobres: 1.6%

Se você quiser saber mais sobre Sammamish, clique aqui.

Abraços.

Gabriel, o Pensador



Literalmente… :-)

PS: Para quem não entendeu a piada, clique aqui e aqui.

sexta-feira, maio 11, 2007

As Maiorais










Nós aqui no blog não podíamos deixar passar em branco o Dia das Mães, que aqui nos EUA também se comemora no próximo domingo (até porque a mãe que mora lá em casa agora é mãe de 3!!).

Não dá para definir Mãe. Impossível. O Balzac dizia que o coração de uma mãe é um abismo muito grande, em cujo fundo todos nós sempre encontramos o perdão. E Mãe tem a ver com amor, com carinho, com perdão e mais um monte de coisas. Mãe é um exemplo de fortaleza, e de que fortaleza não tem nada a ver com não chorar. Fortaleza é mais uma questão de resistência e persistência do que de ataque.

Para todas as mães, e em especial as nossas, Ana Maria e Lielza, e para a maravilhosa mãe dos meus 3 filhos, Kelly, um maravilhoso Dia das Mães no domingo.

Abraços.

Anti-Stress

Para aqueles dias que a gente preferia ter ficado na cama. Clique no play aí embaixo.

AVISO IMPORTANTE: imporóprio para menores. Não tem video, é só uma música, mas quem não gosta de palavras ditas de “baixo calão” não deve assistir.



Eu avisei.

Abraços.

Utilidade Pública: Projeto Releituras















O sub-título já diz tudo “Os melhores textos dos melhores escritoires”. O site é uma coletânea de textos de escritores do mundo todo. Para quem gosta de ler é um prato cheio, de entrar lá e perder a noção do tempo.

Eu recomendo:
clique aqui.

Abraços.

Lost in Translation - Engraçada

(clique na imagem para ampliá-la)

Sleeve = Manga (de camisa)
Mango = Manga (fruta)

A gente encontra traduções erradas em vários lugares como por exemplo em mensagens de programas de computador ou em legenda de filme americano, mas acho que nenhuma tão grande como a da foto acima.

Bom, talvez uma: um dos livros mais legais que eu lí chama-se O Físico (do Noah Gordon), que deveria se chamar O Médico, já que o nome original era The Physician, que quer dizer médico e não físico (que em Inglês é physicist). Acho que a pessoa que traduziu esse livro nunca mais traduziu nada… :-)

Abraços.

segunda-feira, maio 07, 2007

Fotos


Seguem as fotos da chegada do mais novo membro da família: clique aqui.

Abraços.

domingo, maio 06, 2007

O merecido descanso do guerreiro




"E não há melhor resposta
que o espetáculo da vida:
vê-la desfiar seu fio,
que também se chama vida,
ver a fábrica que ela mesma,
teimosamente, se fabrica,
vê-la brotar como há pouco
em nova vida explodida;
mesmo quando é assim pequena
a explosão, como a ocorrida;
como a de há pouco, franzina;
mesmo quando é a explosão
de uma vida severina."


-- João Cabral de Melo Neto

Família Completa



Estamos em casa desde sexta-feira e Kelly e Gabriel passam bem. Como ele resolveu chegar umas semanas antes da hora (acho que não queria perder o season finalle de LOST :-) ), ele está “correndo atrás” e tentando ganhar peso o mais rápido possível, fazendo uso de muito McLeite Feliz (ou como se fala aqui nos EUA: Happy Milk), direto do peito da mamae... :-) ... Amanhã vamos fazer a primeira visita à pediatra.

Como foi
A data prevista era para quase 3 semanas depois. Sabíamos, pelas duas experiências passadas, que era muito provável que ele nascesse uns dias antes, mas o Gabriel bateu record dos irmãos. Durante a tarde de terç a, 1º. de Maio (que aqui nos EUA não é dia do trabalho), a Kelly me ligou dizendo que estava se sentindo estranha. Imediatamente saí do escritório, peguei as crianças e peguei ela. Ligamos para o consultório da obstreta e ela disse que o recomendado era ir para casa, tomar um banho quente de banheira, beber muita água e deitar. Se fosse alarme falso as contrações deveriam ir embora. Não era. As contrações aumentaram e por volta de 7pm estávamos no hospital.

O Gabriel no entanto só nasceu 5 horas e meia depois (no mesmo dia do aniversário da vovó Ana, 2 de Maio), num parto de cesariana, já que ele estava sentado (veja o post abaixo e a referência ao Buda... :-) )

Vovô e vovó Antônio e Lielza chegaram na sexta e já estão por aqui dando aquela força.

Abraços.

quarta-feira, maio 02, 2007

Tô na area!


Post rapidinho... Com 51cm e 2,7kgs, chegou às 00:34 de hoje o Gabriel!!!

Mamãe e bebê passam bem. Assim que der a gente coloca as fotos aqui e conta os detalhes.

Abraços.

PS: Estamos durante um period de lua cheia. Aprendi hoje (com a minha querida prima Iara) que as luas cheias de Maio são, segundo os místicos, o período de maior ligação entre nós e o plano astral superior. Buda nasceu numa lua cheia no mês de Maio.