quinta-feira, maio 17, 2007

Curvas S (ou Aprendendo de Novo)

Clique na imagem para ampliar

Eu aprendi num curso gerencial que eu fiz na época da Souza Cruz que as pessoas, empresas ou grupos, evoluem em curvas “S” (aprendizado->crescimento->maturidade). Para não estagnarmos, ao chegar ao topo do “S”, temos que partir para o próximo “S”, a próxima curva de evolução e aprendizado. Mas a mudança de uma curva para a outra traz um certo stress, pois nunca é fácil a gente se readaptar.

A chegada de mais um membro da familia muda a dinâmica da casa e faz todo mundo (re)aprender seu papel e seu espaço. E a Letícia me lembrou das curvas S no outro dia (eu já disse aqui que me supreendo a cada dia com as diversas sacadas dela). Quando pela decimal vez eu perguntei a ela se ela ainda não tinha entendido que agora ela tinha que pensar antes de gritar “Pai” ou “Mãe” de qualquer ponto da casa, pois tinha um bebezinho dormindo no quarto do lado, ela me disse: “Não pai, eu esqueci, pois eu ainda estou aprendendo isso”.

E ela tem toda a razão. Estamos os 5 aprendendo de novo. Eu e Kelly estamos reaprendendo a cuidar de um bebê, a Letícia está aprendendo a ser a irmã mais velha que já cuida do irmão, o Vinicius está aprendendo a deixar de ser o pequenino da casa e o Gabriel está aprendendo a viver fora do útero e a crescer (atualmente mamar de dormir) numa casa com dois irmãos mais velhos cuja a quietude não é a mais destacada das qualidades.

E aos poucos a gente já está chegando lá. A propósito, eu amo essa família! :-)

Abraços.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que coincidencia Maravilhosa, nos tambem AMAMOS MUITO ESTA FAMILIA.
Beijos,

Antonio e Lielza