Padecendo no paraíso
(clique na imagem)
Quando se é criança a gente acredita (ou pelo menos eu acreditava) que os adultos tinham todas as coisas sob controle, que eles sabiam o que faziam e que os pais estavam preparados para todas as situações.
Mas não existe uma “escola” para os pais, ou muito menos nós adultos temos todas as respostas (algumas possivelmente bem simples). Quem acha que criar filhos é fácil e coleciona teorias sobre o assunto é porque não os tem. John Wilmot disse e tinha razão: “Antes de eu ter filhos eu tinha seis teorias sobre como criá-los. Hoje eu tenho seis filhos e nenhuma teoria”. E os livros não ajudam muito também.
Educar os filhos é uma aventura na selva e cada dia traz um leão novo para a gente encarar, armados com a nossa intuição nas mãos e uma mochila inesgotável de amor nas costas.
Independente disso, que fique muito, mais muito claro mesmo: eu não conheço prazer maior nessa vida. :-)
PS: Desculpem a falta de posts, mas essa vida de stay home dad é mais atarefada do que eu esperava. Espero tirar o atraso essa semana, começando pelas fotos do primeiro jogo de futebol do Vini, que foi ontem.
Um comentário:
Concordo plenamente, pois os filhos sao as maiores riquEzas de nossaS vidaS. Temos em cada filho um grande amigo e Deus disse: Quem tem um amigo, tem um grande tesouro. e disse para todos nos: JA NAO VOS CHAMO SERVOS, E SIM AMIGOS.
Postar um comentário