sexta-feira, dezembro 28, 2007

Post de auto-ajuda


ou,
Vitamina de clichés,
ou ainda,
Nossas sugestões de ano novo para você

Época de Natal e Ano Novo, o mecanismo do nosso cérebro que controla e mantêm ligados o nosso senso crítico e a nossa visao analítica das coisas meio que sai de férias e o tal espírito do Natal faz com que a gente veja tudo cor de rosa. Ou vermelho e branco, que seja. É assim mesmo. Comigo, com você, com todo mundo.

Se o bicho está pegando, se a situação está uma merda, se está difícil de segurar com a mão, nada disso vai sumir de uma hora para outra. A vida continua a mesma e os desafios não vão embora porque colocaram a árvore com bolinhas na sala ou porque o calendário na parede é novo. Mas alguma coisa na gente acha que alguma coisa mudou.

E apesar das coisas ainda serem como são, aproveite a oportunidade e use essa coisa positiva como um combustível para o próximos 12 meses. Insista. Resista. Acredite em você. Essa foi a primeira sugestão. Toma aí mais algumas…

Sempre que possível mantenha a calma. Tem vezes que a gente sofre mais do que o necessário.

Se tudo o que acontece tem uma razão de acontecer eu não sei, mas de tudo se tira alguma coisa de positivo (até um pé na bunda empurra a gente para frente). Então, das cagadas que 2008 vai te trazer, depois da raiva/tristeza/indignação/etc, procure tirar o lado positivo delas.

Sir Isaac Newton já dizia, “à toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade e em sentido contrário”. Trazendo a Física para a Metafísica: coisas boas acontecem com pessoas boas.

O sucesso não acontece por acaso. Não é um milagre ou um golpe de sorte. Sucesso (como profissional, marido/mulher, pai/mãe, etc) é produto de muito trabalho. Muito mais transpiração do que inspiração (Einstein). Quando você sabe aonde quer chegar, basta olhar em volta e ver o que aqueles que já chegaram lá fizeram. E como eles fizeram. Aí é só mergulhar de cabeça no seu plano de vida e seguir o exemplo deles.

Essas são as nossas sugestões de Ano Novo para você. A gente sabe que você não pediu, mas a gente queria dividir elas assim mesmo.

Que 2008 seja para todos nós um ano maravilhoso. Quem sabe o melhor de todos até hoje. São os desejos da nossa família para a sua.

Letícia, Vinicius, Gabriel, Kelly e Marcus
Família Monteiro

PS: E continuem visitando o nosso blog (quase 5mil visitantes em 2007)... :-)

Um comentário:

Anônimo disse...

A serenidade absoluta não é a lei do OCEANO. E o mesmo acontece com o OCEANO da vida(Gandhi). Filho a vida é um eterno aprender. Até na morte aprendemos. Existe um programa na rádio globo, em que o apresentador diz "você não pediu para nascer, mas também não quer morrer. Portanto viva o intervalo". E é isso que devemos fazer sempre, viver com intensidade a vida, pois, passa muito depressa, afinal só vivemos o intervalo. Parabens por suas palavras e sugestões para 2008, um feliz ano novo para a sua família também, que Deus os abençõe hoje e sempre, beijos saudosos de seus pais, que muito o ama, Roberto e Ana.