quinta-feira, agosto 31, 2006

Visitando a escola nova

Hoje foi o Open House da Samantha Smith Elementary School, a escola primária que a as crianças vão estudar a partir desse ano letivo (que aqui nos EUA começa semana que vem).

Alguns dias antes do início do ano letivo eles abrem as portas da escola para os alunos conhecerem a nova turma, nova sala de aula, a professora, etc.

Letícia vai para a terceira série (3rd grade) e vai ser aluno da Miss Carrillo. A minha Little Kelly, como eu gosto de chamar ela, está super excitada e ansiosa com o início das aulas.

Vini estará em uma das três turmas de Kindergarten (o que seria o CA no Brasil) e sua professora é a Miss Haith. Ele gostou da escola e também está bem animado, mas do jeito dele, sem dar muito papo para a professora, ou para ninguém, até que se sinta à vontade no novo ambiente.

Seguem abaixo duas fotos que tiramos “registrando” o evento.







Abraços.

quarta-feira, agosto 30, 2006

Por Acaso

“Aí então me apaixonei por dois fora-da-lei e tive uma conversinha com o sol. Falei que não gostava do jeito como ele fazia as coisas. Fiz sexo nos fundos do velho cinema que ia fechar. Usei manteiga em Paris. Tive uma fazenda na África. Tirei a roupa na janela de um prédio de apartamentos e distraí os dois inspetores da polícia que vigiavam o louco no telhado tentando matar o padre. Eu me apaixonei por um italiano. Foram seus passos na pista de dança que me arrebataram. Eu sabia o que significava o amor. Significava jamais ter de dizer perdão. Significava que o homem que dirigia o táxi iria matar o candidato presidencial, ou o cafetão. Tão macio quanto uma poltrona. Aconteceu tão depressa. Minhas pernas foram arrancadas por um tubarão. Esfaqueei o seqüestrador, mas todo mundo fez igual, não fui só eu, no Expresso Oriente.

Meu pai era Terence e minha mãe era Julie. Nasci e fui criada pelas montanhas (vivas) e pelos animais (falantes). Eu me considerava bem enquadrada, parte da mobília. Não sobrava muita coisa. E quem se importava?

(…)

Mas está tudo no jogo e na maneira como se joga, e é preciso fazer o jogo, você sabe.

Eu nasci livre, me diverti à beça e, até onde sabemos, vou viver para sempre.”


Extraído do livro Por Acaso (The Accidental: A Novel), de Ami Smith.

Li um trecho desse livro na Veja Online e achei ele muito louco, mas legal. E uma certa dose de loucura não faz mal a ninguém, não é?

Gostei em especial da parte que fala do "jogo" (da vida?) e da maneira como se joga, pois essa é uma daquelas coisas que a gente vai aprendendo com a idade...

Vou procurar esse livro por aqui...

Abraços.

Em tempo: A Ami Smith foi uma das autoras que participou da FLIP (Festa Literária de Parati) em 2006.

terça-feira, agosto 29, 2006

O Caçador de Pipas

Acabei de ler domingo, no avião de volta para Seattle, o livro O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini, que minha mãe me mandou pela Lilian quando esta esteve no Brasil.

O livro conta a estória de um afegão de família rica que vê sua vida mudar completamente com a invasão da União Soviética a esse país. Ele e o pai fogem para os EUA e lá refazem a vida. E assim ele deixa para trás um erro que cometeu e do qual nunca se perdoou. Mas acontece que 20 anos depois o passado vem bater na porta dele e ele tem a chance de se redimir do tal erro. É um livro sobre amizade, pais e filhos e acima de tudo sobre redenção/segundas chances.

A estória e boa, apesar da narrativa lenta. Quem gosta de livros do tipo John Grisham (A Firma, Dossiê Pelicano, etc) ou Michael Crichton (Jurassic Park, Enigma de Andrômeda, etc) - o meu caso – fica um pouco decepcionado. Mas não deixa de ser uma boa leitura.

A Kelly está lendo
The Broker, do John Grisham. Muito bom. Não ganha do O Sócio ou A Firma (ambos dele), mas vale (muito) a pena ler. E por falar nisso, não resisti e recentemente li também o The Undomestic Godess (da Sophie Kinsella) que ela estava lendo há algumas semanas. Aquele que eu disse que era “meio mulherzinha”. Estorinha boba mas bem divertida, para ler no banheiro ou coisa do gênero. Tem tudo para virar um filme “água-com-açúcar” desses.

Abraços.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Austin - Uma visita aos Courters













A temperatura sempre na casa dos 40 graus lá fora (mas com ar condicionado dentro de casa), a refrescante piscina no back yard e a maravilhosa compania dos amigos Kevin e Karen e de suas filhas Juliana e Isabella foram os ingredientes para um final de semana divino!

Karen e Kevin são aquele tipo de amigos que fazem você se sentir como se estivesse na sua própria casa. Chegamos a Austin na quinta-feira de noite. Na sexta cedinho as crianças já estavam aproveitando o dia e conhecendo as novas amiguinhas. Quase não vimos a cara da rua todo o fim-de-semana, mas nos divertimos muito. Desde o café da manhã com panquecas ao churrasco ao estilo brasileiro tudo estava ótimo.

Saímos de lá no domingo por volta das 15hs (horário local), com a sensação de que o tempo tinha passado voando. Nove horas de vôos, esperas e conexões e quando chegamos em casa já passavam das 11 (horário de Seattle). Para compensar o cansaço, e porque a fila do shuttle estava dando volta, voltamos para casa de limosine (chique!), pois a mesma era só $5 a mais que o taxi do aeroporto.

Não vamos enrolar mais, pois as fotos (clique
aqui, aqui e aqui) falam por si mesmas.

Abraços!

Em tempo:
Austin é capital do estado do Texas. Kevin e Karen moram numa cidade perto chamada Round Rock, onde fica localizada a matriz da DELL, gigante da fabricação de laptops e desktop computers.

sexta-feira, agosto 25, 2006

Internautas Brasileiros sem Orkut?

Está na Folha de São Paulo hoje. Clique aqui.

Tenho acompanhado essa estória no jornal e acho que o Ministério Público tem razão de ir em cima dos caras, mas esse lance de fechar escritório é meio exagerado. E não vai resolver nada. Fechar o escritório da Google no Brasil não vai evitar nada, pois os servidores estão nos EUA (na Califórnia) e não em SP. Ou seja, quem publica pedofilia ou vende drogas no Orkut vai continuar o fazendo. De dentro do Brasil.

O que eles deviam exigir era realmente um maior controle no Orkut, com uma moderação mais eficiente e um controle mais rígido na criação de perfis e comunidades.

Para quem ainda não teve tempo de se interar da questão: o MP de SP exige que o Orkut forneça a lista de IPs (tipo o número de identidade do usuário na internet) das pessoas responsáveis pelas comunidades no Orkut que são acusadas de pedofilia e outros crimes, como venda de drogas.

A filial do Google no Brasil diz que não tem esses números, já que eles ficam nos computadores da matriz da empresa, em Mountain View, na Califórnia, EUA. Acontence que lá existem leis locais que protegem esse “anonimato”. Ou seja, os caras não querem, e não tem obrigação, de dar essas informações. Ao que parece, o Google prefere reduzir ou acabar com o Orkut no Brasil do que abrir os endereços de IP.

Em tempo: segundo essa matéria da Folha, de 80 a 90 por cento dos usuários do Orkut são do Brasil.

Abraços.

quarta-feira, agosto 23, 2006

Devagar, devagarinho...

Nossa semana está cheia de trabalho e ligeiramente mais curta, então está um pouquinho mais difícil de postar aqui no blog.

Amanhã (quinta) de tarde estamos indo para Austin, Texas. Vamos visitar os amigos Kevin e Karen, que moram por lá. Como lá é beeemmm mais quente do que aqui, além da boa compania vamos poder curtir bastante a piscina que eles tem no back yard.

E mais, você sabia que Austin é a capital americana da música ao vivo?

Vamos tentar postar de lá. Se não der, semana que vem contamos como foi o feriado.

Abraços!

terça-feira, agosto 22, 2006

Não basta ser pai/mãe...


(clique na imagem para ampliá-la)
Quem não se lembra daquele comercial do Gelol?

Pois ele trazia uma grande dose de sabedoria...

Há algum tempo atrás estava conversando com um amigo sobre o “desafio” de chegar cansado em casa depois de um longo dia de trabalho e ouvir o famoso: “Pai, brinca comigo?”. Debatemos sobre o quão “cansativo” isso pode ser, mas concordamos que a resposta deve ser, sempre, sempre que possível: “Claro filho(a)!”

Todo mundo que tem filho pequeno passa por isso. Graças a Deus! O Affonso Romano de Sant’anna (já citei ele aqui no post do dia dos pais) lembra que chega um dia que os pais ficam “órfãos” dos filhos, pois eles crescem e vão viver a vida deles, com seus amigos, seus interesses e sua própria família formada. Então o mais sábio é aproveitar e viver essas oportunidades o máximo possível, pois um dia elas vão acabar.

Nós temos dois, uma menina e um menino, de idades diferentes e interesses diferentes. A Letícia aprendeu a jogar Buraco e descobriu a Internet (e o Orkut). Ela já não brinca de bonecas e nos chama ou para jogar alguma coisa ou “brincar de escola”. O Vinícius está na fase de curtir Power Rangers, brincar de luta (isto é, ele bate, eu apanho, ele é o herói, eu sou o monstro), de video game e de jogar baseball no back yard. E eu e a Kelly vamos nos dividindo...

Mas por que toda essa divagação? Porque me lembrei de tudo isso no sábado, quando fomos com as crianças num parque de águas aqui da região. No final do dia eu e a Kelly estávamos exaustos. Eu pensava que bom mesmo teria sido passar aquele lindo dia de sol na beira da piscina relaxando, tomando uma cervejinha, brincando com eles na água e batendo papo com os amigos (e foi isso que acabamos fazendo no Domingo). Mas eles saíram de lá eufóricos, pedindo para voltar no dia seguinte. Não voltamos no dia seguinte. Mas no próximo verão estaremos lá com certeza... provavelmente exaustos, mas amarradões...

Não basta ser pai/mãe... :-)

Abraços!

sexta-feira, agosto 18, 2006

LOST III - 10 Teorias








E como não podia deixar de ser, meu post semanal sobre LOST.

Aviso: se você não viu mas ainda pretende ver LOST, não leia.

Aviso 2 : essas teorias podem ser uma viagem completa e eu estar completamente errado...

Aviso 3: esse é o último post sobre LOST, eu prometo - pelo menos até a temporada que vem... :-)

Minhas teorias:

1. A ilha onde o avião caiu não é uma ilha normal. Ela meio que tem “vida própria” e no passado pode até ter sido habitada por alguma civilização antiga - lembre-se do pé de pedra, o “pedaço” de estátua que Sayid, Jin e Sun viram quando se aproximavam de barco do acampamento dos Others. De repente era um lugar sagrado ou com algum cunho espiritual.

2. O avião não caiu na ilha por acaso e as pessoas não sobreviveram por sorte.

3. A ilha influencia as pessoas que nela habitam, vide o fato do Locke conseguir andar, da Rose se curar e da Sun engravidar. Ela também “influencia” o subconsciente dos habitantes, fazendo-os ver (ou sonhar) coisas que originalmente não existem. Exemplos: o pai do Jack, o cavalo preto da Kate, o irmão do Eko, etc.

4. A ilha também proporciona a seus habitantes capacidades mentais acima das de uma pessoa comum (vide 3). Os Others descobriram isso e estudam esse “fenômeno”. Por isso eles capturaram o Walt, que já pssuia essas capacidades nativamente (lembre-se com comentário do padrasto dele dizendo que coisas estranahs aconteciam quando ele estava perto). Isso explicaria também o fato de eventualmente os sobreviventes escutarem sussurros.

5. O Dharma é sim um projeto científico que tem a ver com atividades eletromagnéticas do nosso planeta. A ilha parece ser um foco imenso de atividade magnética, controlada através do hatch que eles acharam e no qual passaram a maior parte da segunda temporada. Sendo assim, como a gente pode ver no último episódio, a digitação dos números no computador eram importantes nesse sentido.

6. Os Others são um grupo de cientistas que por algum motivo se rebelou contra o projeto Dharma e seu patrocinador, Fundação Hanso. Eles agora tem sua agenda própria e acreditam estar “do lado do bem”, fazendo na ilha alguma coisa relevante em prol da humanidade.

7. Vince, o cahorro do Walt, tem um papel relevante nos acontecimentos. Ou ele é mais um fruto do imaginário coletivo (como o cavalo da Kate) ou ele atende de alguma forma aos designios da ilha. De uma forma ou de outra ele contribuiu para o desdobramento de alguns acontecimentos relevantes da trama. Isso não deve ser à toa.

8. O projeto Dharma foi cancelado e suas instalações abandonadas. Só foram mantidos na ilha dois “funcionários” para apertar os botões e manter a atividade magnética sobre controle. Isso explica o fornecimento constante de comida e suprimentos.

9. Os Others não moram na ilha, mas sim em alguma ilha próxima. Isso explica o acampamento falso que eles mostraram para o Michael e o pier e o barco que aparecem no último episódio da segunda temporada.

10. O Michael não vai embora da ilha. Ou ele se arrepende e volta para ajudar Jack, Kate e Sawyer ou no meio do caminho ele se perde e involuntáriamente retorna. Também acho que o Walt não está com ele. Ou ele foi “mentalmente” enganado ou algo diferente vai acontecer. Lembre-se que quando Henry Gale (o chefe dos Others) estava aprisionado no hatch ele disse que “eles nunca dariam o Walt de volta”.

Alguém tem mais alguma teoria? :-)

Bom final de semana a todos!

OBS: O Lost no Brasil passa na Globo e no AXN.

quinta-feira, agosto 17, 2006

Tempo, tempo, tempo


(clique na imagem para ampliá-la)

Faz sentido... :-)

Abraços.

quarta-feira, agosto 16, 2006

A Evolução do Desktop













Quem conheceu o mundo da informática já com a cara do Windows XP ou até mesmo do 2000 ou do 98, não imagina o longo caminho que o pessoal que bola essas interfaces gráficas, tanto da Microsoft quanto da Apple, teve que percorrer para chegar até aqui.

Clique
nesse link e acompanhe a evolução dos desktops desde 1984 até hoje (com o Windows Vista).

Abraços.

terça-feira, agosto 15, 2006

Família Coelho

A família da Kelly passa por um surto de fertilidade tão grande que eu já estou achando que eles deviam pensar em mudar o sobrenome para Coelho. Depois dos dois irmãos da Kelly, agora foi a vez da Cláudia (prima) e do Márcio emplacarem mais um, no caso deles o terceiro. O meu sogro diz que é a água. Deve ser.

Sendo assim, parabéns ao Márcio, à Cláudia, ao Bernardo e à Carol pelo novo bebê! Desejamos que ele venha com muita saúde e cercado de muito amor e carinho.

Pelo visto nosso encontro na Disney no ano que vem vai ficar para o futuro. Sem problemas!

Abraços!

Sol e água fresca

Sim, trocamos "sombra" por "sol", pois é justamente isso que temos tido por aqui. Apesar do calorão já ter ido embora, ainda temos curtido dias ótimos de sol e calor (tipo uns 25º.C) nos fins-de-semana.

Como só vamos retomar a pintura e as melhorias na casa no mês que vem, esse final de semana foi de descanso, cuidando do jardim e curtindo o tempo bom. No sábado, para variar, teve churrasco na casa do Nilo. Como eu (Marcus) fiz promessa para São LowFat, o santo protetor do colesterol baixo, fiquei só no salmão na brasa, mas mesmo assim foi ótimo.

No domingo as crianças pediram/insistiram/exigiram e fomos curtir a piscina no condomínio do Cláudio, seguido de um remake do fettutine ao molho de limão com camarões (veja o post Italian Cuisine) na casa da mãezona Lilian.

Ê vidinha mais ou menos... :-)

Abraços.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Frase da Semana








(clique na imagem para ampliá-la)

"O Brasil vive o seu melhor momento econômico. Crescem empregos, as exportações. A única coisa que cai é o salário...oops... a inflação."
-- Lula, na entrevista ao Jornal Nacional

Ato falho ou auto-crítica?

Para assitir à entrevista no Globo Media Center clique aqui.

Um bom final de semana para todos!

Nosso primeiro super-herói

Como domingo é Dia dos Pais aí no Brasil (aqui nos EUA foi em Junho) não podemos deixar a data passar em branco aqui no Blog... :-)

Eu me lembro de um comercial (acho que era do Bradesco Seguros) que mostrava um cara brincando com um bebê. Em off, um narrador falava alguma coisa como: “ele vai chegar, roubar a sua mulher, tirar suas noites de sono, etc e tal, mas você vai amá-lo como nunca amou alguém”. E é por aí mesmo.

Só quando nos tornamos responsáveis por uma vida, e temos a real dimensão desse desafio, é que entendemos tudo que o nosso pai nos proporcionou e o quanto ele foi importante para sermos quem somos hoje.

Como diz o Affonso Romano de Sant'Anna, a gente só aprende a ser filho quando vira pai.

Agradecemos a Deus pelos nossos pais, Roberto e Antônio, e desejamos a todos os pais um grande dia nesse domingo.

Um abraço especial aos futuros papais Victor, Sérgio e Rodrigo(pai da Sarah)!

Abraços!

quinta-feira, agosto 10, 2006

O melhor samba da Ilha

Saiu na coluna do Ancelmo Gois de hoje no O Globo que a União da Ilha do Governador esta fazendo uma eleição para escolher seu melhor samba-enredo a entrar na Avenida. Segundo a coluna, seis vão à final sábado agora:


- Domingo (1977) – “Vem amor, vem na janela ver o sol nascer...”
- O Amanhã (1979) – “A cigana leu o meu destino, eu sonhei...”
- O que será? (1979) – “O que será o amanhã? Responda quem puder...”
- Bom, Bonito e Barato (1980) – “Muito bom, o meu bonito é barato, na simpatia o retrato...”
- É Hoje (1982) – “A minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela...”
- Festa Profana (1989) – “Eu vou tomar um porre de felicidade, vou sacudir...”

O meu voto vai para “É Hoje”, apesar dos outros também serem lindos. Por que será que hoje em dia a gente não vê (ou ouve) mais sambas assim?

E por falar em samba, o Edu mandou um email avisando que a disputa de samba na Imperatriz começa esse domingo e o enredo desse ano chama-se "Teresinhaaa, uhuhuuu!!! Vocês querem bacalhau?" e mistura o Chacrinha, bacalhau, Noruega, deuses nórdicos e o carnaval de Olinda.

Fala sério... boa sorte Edu!

Abraços.

LOST II







A Kelly diz que eu estou ficando viciado. Eu prefiro o termo LOST-aholic (LOST-ólotra)... :-)

Mas como aqui é um espaço para a gente contar as nossas notícias, novidades e etc, eu não posso deixar de voltar a falar no LOST. Todas as noites depois que a gente coloca as crianças para dormir eu e a Kelly corremos para frente da televisão para continuarmos de onde paramos no dia anterior.

Já estamos no meio dos DVDs da segunda temporada (15º. episódio) e trama só fica mais e mais legal! Cada episódio que passa termina de um jeito que da vontade de começar a ver o próximo em sequência. A linha mestra do seriado é uma mistura de sobrenatural com ficção científica, e você não sabe quando começa uma e termina a outra. E os caras fazem isso de uma forma tão genial que você fica pregado na trama.

Teve um dia que assistimos a seis seguidos, cada um com uma média de 45 minutos cada. E para acordar cedo no dia seguinte?

Quero assitir até o final dos episódios dessa temporada para poder dividir com vocês minhas teorias sobre os mistérios da trama. Aguardem! Mas se você já tem alguma (ou algumas) e quer dividir com a gente, manda um comment... :-)

Tô te falando, você não pode deixar de assistir!!

Abraços.

“Don’t mistake coincidence for fate” – Mr. Eko

(tradução: "Não confunda coincidência com destino")

quarta-feira, agosto 09, 2006

Beta 2

Nós já começamos a usar, tanto aqui no trabalho (óbvio!) como lá em casa as novas versões Beta 2 do Office (2007) e do Internet Explorer (IE7).

No Office, a nova interface com o usuário é completamente diferente da anterior e muito mais agradável (e mais bonita, eu acho), apesar de você ter que reaprender a fazer algumas coisas. A barra de menus por exemplo “File-Open-...” acabou. Todas as funcionalidades estão disponíveis em diversas “tabs” (como pastas em um arquivo) e nas diversas barras de tarefas.

No IE, agora você não mais precisa abrir vário browsers diferentes quando está consultando mais de uma página. Também usando o conceito de tabs, você pode abrir várias páginas ao mesmo tempo “dentro” da mesma janela.

Para quem não está familiarizado com o termo, a versão Beta de um software é uma versão anterior à versão definitiva que será vendida nas lojas. Ela já é estável porém ainda possui problemas (bugs) que serão corrigidos até o lançamento do produto para o mercado (no caso do Office no final desse ano, eu acho).

Você não precisa trabalhar na Microsoft para usar o Office 2007 ou o IE7. Qualquer um já pode baixar o Beta 2 da internet clicando aqui para o Office 2007 e aqui para o IE.

Abraços.

Utilidade Pública: Digg.com

O que é o Digg?

Segundo eles próprios, Digg é um “site de conteúdo social mantido pelos próprios leitores (usuários)”.

O que isso significa? Significa que o Digg é uma coletânea de notícias/fatos/estórias diversas postadas pelos próprios usuários que frequentam o site. As notícias estão divididas em categorias: Tecnologia, Ciências, Mudo e Negócios, Esportes, Videos, Entretenimento e Jogos.

Como usuário registrado do site, você pode inlcuir uma notícia (content), fazer comentários em notícias existentes e “votar” (digg) nas notícias que você acha mais interessante. As notícias mais “diggadas” (votadas) sobem na ordem e aparecem nas primeiras páginas do site.

O site é gratuito e em Inglês. Na minha opinião é uma das melhores fontes de informação em geral que existe na Net. Vale a visita: clique aqui.

Abraços.

segunda-feira, agosto 07, 2006

Italian Cuisine

Final de semana cheio.

Sábado passado fizemos um jantar lá em casa com os amigos para comemorar o aniversário da Kelly. Ela caprichou na culinária e na decoração e produziu três pratos deliciosos: uma lazanha de halibut e queijo suíço, um fusili (parafuso) com vegetais e frango e um fettutine ao molho de limão com camarões. Estava muito bom, pois não sobrou nem um bocadinho para contar estória.

Aqui seguem as fotos. Nelas vocês vão poder ver também algumas os resultados dos nossos esforços de pintura e decoração lá em casa... :-)

No domingo fomos assistir ao jogo do Mariners (baseball) no Safeco Field. Nosso time perdeu (7 x 6), mas valeu o programa assim mesmo. Achei que as crianças não teriam muita paciência para ficar até o final, pois um jogo de baseball dura me torno de três horas e meia, mas eles adoraram. Por sorte, na mesma hora estavam se apresentando no Lake Washington os Blue Angels (tipo uma esquadrilha da fumaça), e de dentro do campo a gente pode ter uma palinha das piruetas deles. Clique aqui para ver as fotos.

Abraços.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Querido diário...

Tem uma reportagem na revista Época dessa semana muito interessante sobre os blogs e como eles vem se tornando cada vez mais populares. Clique aqui para ler a matéria completa da revista.

A palavra “Blog” nasceu quando um carinha chamado John Barger resolveu chamar seu diário na Internet de “weblog” (registro na web). Um tempo depois, outro internauta foi brincar com o nome e separou a palavra em duas – we blog (Nós blogamos). Aí o nome pegou.

Desde que nós criamos o nosso, ele meio que virou um hobby, uma cachaça até. Dá vontade de todo dia vir aqui e escrever qualquer coisa. E é muito bom saber que tem gente que lê e até gosta.

Você sabia que, no mundo inteiro, são criados 75 mil blogs por dia? Isso dá uma média de um novo blog por segundo. O que você está esperando para criar o seu?

Abraços.

quinta-feira, agosto 03, 2006

Rotina


(clique na imagem para ampliá-la)

Já tem alguns dias que a gente não conta nada de novo por aqui, não é? Fazer o quê? Todo mundo tem a sua rotina e a gente não ia ficar aqui enchendo linguiça com a nossa.

Desde o final de semana passado retomamos a pintura e a arrumação da casa em geral, pois no próximo sábado iremos fazer um “jantarzinho” (termo da Kelly para o get together com os amigos) para comemorar o aniversário dela. Por que esperamos tanto? Estávamos aguardando os amigos Cláudio e Lilian voltarem de férias do Brasil. Eles não podiam faltar. Então, aguentem mais um pouquinho que semana que vem tem fotos novas aqui no blog.

E por falar em rotina, a tal onda de calor atingiu os EUA todo já foi embora daqui da região desde a semana passada. O tempo ainda está bom mas a temperatura já voltou aos amenos 20º C do verão de Seattle. Mas não podemos reclamar. Mais um mês e esses 20 viram 15, depois 10 e em Novembro já estamos de volta com aquele tempinho gostoso(?) de frio, chuva, alguma neve e (muito) pouco sol.

Abraços.

quarta-feira, agosto 02, 2006

42

Um dos livros mais divertidos que eu já li chama-se O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy). Ele é o primeiro de uma “trilogia de 4” livros escritos por um inglês chamado Douglas Adams.

Ele conta a estória de um carinha comum, como eu ou você, chamado Arthur, que se vê numa aventura interplanetária depois que sua casa, e logo depois o planeta Terra inteiro, foram destruídos. Sem entrar em detalhes da estória, o livro é uma comédia (na minha opinião) extremamente inteligente e crítica, meio no estilo Monty Python.

Um dos “eventos” narrados no livro conta a estória de uma raça de seres hiper-inteligentes que construiu o que se acredita ser o “segundo maior computador de todo o tempo e espaço” (no final do livro ele conta qual é o primeiro), chamado “Deep Thought” (Pensamento Profundo). A missão do computador era calcular a "Resposta Fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais". Conta a estória que Deep Thought passou 7.5 milhões de anos ponderando sobre o problema e ao final achou a resposta: 42 (quarenta e dois).

A reação da galera foi alguma coisa do tipo:

- Como assim, 42? Isso é tudo o que você produz depois desse tempo todo?!

- Sim. Eu chequei tudo mais de uma vez, a resposta é definitivamente essa. O problema no entanto é que, para ser sincero com vocês, é que vocês nunca souberam qual é a verdadeira pergunta...”

Muito doido? Um pouco, eu sei, mas eu acho um tanto filosófico... afinal quem nunca pensou sobre o sentido da vida? De onde viemos e para onde vamos?

Fica aqui a recomendação de uma boa leitura. Pelo menos divertida...

Abraços.

Por pura coincidência (ou não), 42 e o últimos dos números da “sequência misteriosa” do LOST: 4, 8, 15, 16, 23 e 42... e por falar em LOST, já pegou os DVDs na locadora? O que você está esperando?!!!!

terça-feira, agosto 01, 2006

Darwin Awards

Se você é usuário de email e da Internet há algum tempo, você com certeza já ouviu falar do Darwin Awards.

Esse é um prêmio dado àqueles que fizeram do vacilo uma arte, que levaram a estupidez humana até as últimas consequências e acabaram pagando com a própria vida. Eu não sei se todas as estórias são verdadeiras ou se são lendas urbanas, ou mesmo se alguma é. Mas mesmo assim a leitura é divertida e vale uma visita no site deles: clique aqui.

Para você ter uma idéia do que rola, você lá pode ver a estórias como:

1. A do cara que usou um isqueiro para iluminar um tanque de combustível e se certificar de que realmente estava vazio (e não estava!).

2. A do cara que morreu tentando consertar a sua caminhonete. Ele pediu a um amigo para dirigir a caminhonete pela estrada enquanto ele, pendurado embaixo do veículo, tentava identificar a fonte do barulho estranho que tanto o incomodava. Sua roupa ficou presa em alguma engrenagem e ele morreu na hora.

3. A do cara que tentou quebrar o vidro do carro da ex-namorada com a base do revólver e acabou se dando um tiro na barriga.

4. A do ladrão que resolveu olhar de perto o cano de sua arma e puxar o gatilho quando a mesma falhou durante um assalto.

Etc.

Abraços.