42
Um dos livros mais divertidos que eu já li chama-se O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker's Guide to the Galaxy). Ele é o primeiro de uma “trilogia de 4” livros escritos por um inglês chamado Douglas Adams.Ele conta a estória de um carinha comum, como eu ou você, chamado Arthur, que se vê numa aventura interplanetária depois que sua casa, e logo depois o planeta Terra inteiro, foram destruídos. Sem entrar em detalhes da estória, o livro é uma comédia (na minha opinião) extremamente inteligente e crítica, meio no estilo Monty Python.
Um dos “eventos” narrados no livro conta a estória de uma raça de seres hiper-inteligentes que construiu o que se acredita ser o “segundo maior computador de todo o tempo e espaço” (no final do livro ele conta qual é o primeiro), chamado “Deep Thought” (Pensamento Profundo). A missão do computador era calcular a "Resposta Fundamental sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais". Conta a estória que Deep Thought passou 7.5 milhões de anos ponderando sobre o problema e ao final achou a resposta: 42 (quarenta e dois).
A reação da galera foi alguma coisa do tipo:
- Como assim, 42? Isso é tudo o que você produz depois desse tempo todo?!
- Sim. Eu chequei tudo mais de uma vez, a resposta é definitivamente essa. O problema no entanto é que, para ser sincero com vocês, é que vocês nunca souberam qual é a verdadeira pergunta...”
Muito doido? Um pouco, eu sei, mas eu acho um tanto filosófico... afinal quem nunca pensou sobre o sentido da vida? De onde viemos e para onde vamos?
Fica aqui a recomendação de uma boa leitura. Pelo menos divertida...
Abraços.
Por pura coincidência (ou não), 42 e o últimos dos números da “sequência misteriosa” do LOST: 4, 8, 15, 16, 23 e 42... e por falar em LOST, já pegou os DVDs na locadora? O que você está esperando?!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário