sexta-feira, junho 09, 2006

Jardinagem e mais Copa do Mundo

Esse negócio de blog é meio que uma cachaça. A gente se acostuma a vir aqui todo dia escrever alguma coisa, mesmo sem saber se vai ter alguém lendo ou não. Tem dia que tem dez coisas para falar, tem dia que não tem nenhuma. E tem dia que não dá tempo de escrever nada, tendo ou não tendo o que falar.

Hoje eu e a Kelly fomos almoçar no refeitório do pédio 43 e assistimos ao início do segundo tempo de Polônia e Equador. Digamos que foi um “test drive” para terça-feira, pois pretendemos ir assistir aos jogos do Brasil lá com os demais brasileiros da MS.

Como a Microsoft tem muitos estrangeiros, você já começa a ver pelo Campus gente com camisas do Brasil, da Argentina, Austrália, etc. Já tem também um bom número de sites internos e externos com informações sobre a copa, calendário dos jogos, etc.

Mais cedo, o meu colega de escritório veio me perguntar por que esse alvoroço todo com o futebol (soccer). Ele me disse que até assiste a um jogo e tal, mas que não entende esse fanatismo do resto do mundo pelo esporte. Detalhe: o esporte preferido do cara é o hockey.

Eu tentei explicar para ele a relação meio “religiosa” do latino e do europeu com o futebol e da importância da Copa do Mundo como competição (mesmo quem não gosta muito de futebol não imagina perder um jogo do Brasil na Copa), mas acho que o cara continuou sem entender. Mas já tem americano que já entende: veja esse artigo aqui, de um jornalista da Sports Ilustrated que está cobrindo a copa e que foi assistir ao treino do Brasil. Nas palavras dele: “That Ronaldinho is amazing (he trapped a long ball using his nape). So is Robinho, who scored the first goal off a great pass from Ronaldinho. Robert Carlos is still a ridiculously dangerous attacker with a cannon for a left leg;”

Traduzindo: “Esse tal de Ronaldinho é incrível (ele recebe e pára uma bola lançada usando a nuca). O Robinho, que marcou o primeiro gol num passe dado pelo Ronaldinho, também é. Roberto Carlos ainda é ridículamente perigoso, com um canhão no lugar da perna esquerda;”.

Em tempo: a Kelly, fotógrafa oficial aqui do blog, colocou no site de fotos duas novas galerias. Uma delas mostra nossa iniciação nas artes da jardinagem! Clique aqui e aqui.

Abraços e bom final de semana para todos!

Um comentário:

Leticia, Vinicius, Gabriel, Kelly e Marcus disse...

Valéria, pode deixar que a gente não para de escrever não. É muito bom saber que você lê e gosta. Você sabe que sua opinião é muito importante para nós!!

A saudade de vocês é muito grande por aqui também. E não estou falando só por mim e pela Kelly não. No outro dia estávamos todos reunidos e lembramos de como você fazia falta!

E a Sarah? Crescendo muito na barriga?

Beijos!