quarta-feira, junho 14, 2006

Just like the Yankees

Ontem pegamos as crianças mais cedo na escola e fomos, todos “uniformizados”, assistir ao jogo no refeitório do prédio 34, que por coincidência é o prédio onde trabalha o Bill Gates (mas ele nem apareceu para assitir ao jogo...). Tinha festa brasileira lá, com direito à batucada e passista e estava lotado. Tinha gente de todas as nacionalidades, mas a grande maioria era de brasileiros ou pelo menos de torcedores do Brasil, a contar pelo número de camisas da seleção (ou afins) que a gente via. E tinha um cara com a camisa da Croácia. Dava até para brincar de Where’s Wally, pois o cara era o único com aquela camisa que parece toalha de mesa de cantina italiana no meio de uma porrada de camisas amarelas.

Mas estava tão cheio que não dava para assistir ao jogo direito e com 15 minutos de jogo a gente pegou o carro e foi assistir ao jogo na casa dos amigos Lilian e Cláudio (que fica bem próxima do Campus). Clique aqui para ver as fotos.

Como todo mundo, a gente gostou da vitória mas não gostou do jogo. Time com Ronaldinho, Ronaldão (o gordo), Kaká e cia tinha que fazer bem mais bonito do que fez. Como disse um americano que trabalha comigo: “vocês no futebol são como os Yankees no baseball”. Traduzindo a analogia, o Brasil historicamente é o melhor time e tem uma certa “obrigação” de fazer bonito.

Vamos ver como vai ser no próximo. Vamos nos reunir com os amigos para assistir ao jogo e depois comer um churrasquinho em comemoração ao dia dos pais (que aqui nos EUA é em Junho).

Abraços!

Nenhum comentário: