sexta-feira, julho 28, 2006

LOST


Estava esperando para terminar de assistir os últimos episódios da primeira temporada para comentar aqui no blog - e hoje à noite eu e a Kelly vamos ver os dois últimos.

LOST é simplesmente D-E-M-A-I-S.

O seriado conta a estória de um grupo de sobreviventes de um acidente de avião que cai numa ilha do sul do Pacífico. Teoricamente são 48 sobreviventes (inicialmente), mas O número de personagens da estória gira em torno de uns 15, o resto é figurante. Não dá para contar mais nada sem estragar a trama.

Até recentemente eu achava que o melhor seriado americano era o ER, pois eles já estão no ar há mais de 10 anos e as temporadas são sempre muito boas. Mas isso foi até assistir LOST. Se você ainda não assistiu, corra para a locadora e alugue a primeira temporada completa.

A terceira temporada começa aqui nos EUA em 4 de Outubro e parece que o Rodrigo Santoro vai fazer parte do elenco. Sendo assim, temos até essa data para perdir emprestado aos amigos Rodrigo e Camila os DVDs da segunda temporada (ainda não saiu nas lojas) e assistir a mais 24 episódios eletrizantes.

Acho que no Brasil passa na Globo e deve passar ou na Warner ou na Sony.

Você não pode deixar de ver!!!

Abraços.

quinta-feira, julho 27, 2006

Substituição de Anões

Essa semana foi escolhido o novo técnico da seleção brasileira: o Dunga. Ou seja, saiu um dos Anões da Branca de Neve, o Soneca, e entrou o outro. Agora me diz aqui, como é que um cara que nunca foi técnico na vida pode assumir direto o comando da seleção nacional de um país, ou até mais, do dito “país do futebol”?

A CBF (Ricardo Teixeira) se concentrou somente em um traço do Dunga, a garra, atributo esse justamente criticado no Parreira, e esqueceu de todos os outros que um técnico precisa ter. Vai ser tapado assim lá na @#!&&%!!...

Pelo menos está preenchido um dos dois cargos mais importantes da Nação. O outro fica para Outubro. Tomara que os critérios de escolha sejam melhores, independente da falta de (boas) opções.

Abraços.

Conflito

Quem é que você acha que tem a razão nesse conflito Israel vs. Hezbollah? Seria Israel, que luta há muito tempo para estabelecer o Estado Judeu e ocupar o pedacinho (pedacinho mesmo) de deserto que "comprou" no meio do século passado? Ou seria a galera do Hamas, Hezbollah e todo mundo que quer ver o judeu pelas costas?

Por um lado, não dá para ficar do lado de um país que sai destruindo tudo que vê pela frente, bairros inteiros, pontes, aeroportos, matando gente inocente, com a desculpa de destruir um inimigo que ele não sabe exatamente aonde está. E o Líbano não é o Hezbollah. Na verdade, o Líbano é uma das poucas democracias da região, com um governo que não financia esse partido/grupo terrorista (como a Síria faz por exemplo). Eu não acredito que o povo libanês, o povão mesmo, goste mais do Hezbollah do que dos israelenses. Se bobear é até o contrário.

Por outro lado, os caras pegam uma tripinha de deserto e constróem um país ali, terra irrigada, estradas, grandes cidades e tudo o mais. Agora vem os outros e querem pegar o que antes eram dunas de areia de volta?

Eu não sei, não tenho opinião formada. Mas independente de quem está certo, cabem as seguintes perguntas:

1. Por que Israel e o governo do Líbano não trabalham juntos para detonar o Hezbollah?
2. Para que a ONU existe, já que há muito ela mostrou que não é de nada? O Kofi Anan é o Lula da ONU...
3. Por que os EUA, tendo o poder que tem, ficam só botando pilha no judeu ao invés de influenciar de fato num cessar-fogo?

Entendendo o conflito (para quem ainda não leu tudo o que queria sobre o mesmo):
No início desse mês o Hezbollah, partido político islamista xiita do Líbano com um braço militar, capturou dois soldados israelenses e matou outros três. Em resposta, o governo isralense determinou uma grande retaliação, incluindo a destruição de várias instalações libanesas, como usinas de força, pontes, estradas e bases militares. Centenas de civis libaneses já morreram e mais de 800 mil foram desabrigados. Um número muito menor de israelenses também já morreu em decorrência do contra-ataque do Hezbollah.

O Hezbollah propõe uma troca de prisioneiros para acabar com o conflito. Israel disse que não vai fazer troca coisa nenhuma e exige a liberação imediata dos dois soldados.


Abraços.

quarta-feira, julho 26, 2006

Feliz Aniversário!

Hoje o blog está em festa! A Kelly está completando 35 primaveras... oops... não, não são 35, são 21, não é minha querida...?

Como além de minha mulher, ela é minha parceira, amiga, amante, mãe dos meus filhos e a “argamassa” da nossa família, zeladora do nosso presente e do nosso futuro, eu não teria palavras para dizer o quanto ela significa para mim, para a Letícia e para o Vinícius.

Sendo assim, como já fiz antes, peço emprestadas as palavras de um poetinha meu chará, que sabia muito bem usar as mesmas:

Eu não existo sem você
(Vinicius de Morais)

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver

Não há você sem mim
E eu não existo sem você



Meu amor, meus parabéns pelos seus 35... oops... 21 anos de vida!

Te amamos!

Marcus, Letícia e Vinicius

segunda-feira, julho 24, 2006

Fotos


Algumas pessoas tem falado que não conseguem acessar as fotos. Escolhemos colocar as fotos no site da Kodak pois o mesmo é fácil de fazer upload, a gente tem visibilidade de quem acessa e, o mais importante, é de graça.

Mas como hoje o post está cheio de fotos, deixa a gente lembrar como se faz para ver as mesmas: clicando nos links das fotos, você vai encontrar uma tela de login. Se você ainda não tem uma conta e senha na Kodak, você tem que criar uma (de graça). Basta informar seu nome (que não precisa nem ser seu nome mesmo), um endereço de email válido e uma senha. A partir daí você já pode ver as nossas fotos, ou de quem quer que compartilhe fotos com você, e colocar fotos suas lá também.

Então vamos às fotos: a primeira leva estávamos devendo desde a semana passada, então aqui vão as fotos dos zoo, incluindo a do leão (leia 5 posts abaixo): clique aqui.

Como a onda de calor não vai embora (graças a Deus!), na sexta-feira fomos dar um passeio no final da tarde na marina do Lake Union, em Seattle, com os amigos Mauro e Gisele. Acreditem se quiser, nesse dia o termômetro do carro marcou 102º F (quase 40º C!). Clique aqui para ver as fotos.

E no sábado foi o dia do Microsoft Company Pic-Nic. Uma vez por ano, no verão, a Microsoft faz um mega-hiper-grande pic nic durante dois dias. Clique aqui para ver as fotos.

Abraços!

sexta-feira, julho 21, 2006

Vale a pena ver de novo?

Ela está vindo aí com força total. Li no O Globo que segundo as últimas pesquisas ela está subindo muito em todas as regiões do país.

Eu sei que nós já vimos esse filme antes e que com o discurso que tem hoje, a Heloísa Helena não é “palatável” à classe média. O próprio Lula teve que se tornar muito mais “consumível” para conseguir se eleger, crédito do Duda Mendonça. E isso demorou 4 eleições.

Talvez o problema seja esse. Eles ficam mais “apetitosos” mas perdem o valor “nutritivo”. Talvez o Lula de 89 fosse um presidente diferente (melhor?) do que esse que está aí. Ou não, pois o poder realmente corrompe qualquer um. Como disse o Douglas Adams: “Qualquer um que seja capaz de se eleger presidente, de forma alguma deveria poder assumir o cargo”.

Mas não estamos recomendando o voto em ninguém. Esse blog tem o compromisso de ser apartidário e apolítico. E até alienado se a gente conseguir... :-)

Bom final de semana!

Cartão Postal


(Clique na imagem para apliá-la)

Como todo mundo que já veio por essas bandas sabe, o cartão postal número um de Seattle é uma torre de 184 metros chamada Space Needle, que fica perto do centro da cidade. Ela foi construída em 1962 para uma feira que aconteceu aqui e sua estrutura suporta ventos de até 320 Km/h e terremotos até 9.1 em magnitude. Nosso primeiro post aqui no blog tem uma foto dela.

Mas em matéria de cartão postal enquanto obra da Natureza, a maior referência aqui é o Monte Rainier. Ele é o desenho que está na placa dos carros e, aqui na nossa vizinhança, dependendo de para onde você está olhando, ele está lá, potentoso e imenso, parecendo que está logo ali na esquina, mesmo estando a uma hora e meia de distância (de carro).

A foto lá de cima foi tirada pela Kelly semana passada quando estávamos atravessando a ponte da SR-520 (uma das principais freeways daqui). Como o dia era de sol e estava muito claro, fica um pouco difícil de ver o monte, pois o bicho é um vulcão adormecido de 4.392 metros de altura e que fica 75% coberto de neve, mesmo no verão.

A água na foto não é o mar, é o Lago Washington.

Abraços.

quarta-feira, julho 19, 2006

Seattle sem basquete...

Hoje saiu no jornal aqui a notícia de que o grupo que controla o Seattle Supersonics, time de basquete aqui da região, vendeu o mesmo para um grupo sediado em Oklahoma. Isso mesmo, aqui nos EUA os times são como empresas e pertencem à pessoas físicas ou jurídicas.

Sendo assim, a probabilidade do time mudar para lá a partir da temporada 2007-2008 é grande (para essa próxima temporada os Hornets, originalmente de New Orleans, estão jogando lá, pois seu estádio foi destruído pelo Katrina).

É uma pena, pois assistir a um joguinho da NBA ao vivo de vez em quando era legal. Muita gente que veio aqui visitar a gente no passado teve a chance de assistir um. Ainda bem que ainda teremos o Mariners, nosso time de baseball e do qual eu sou um grande torcedor, que mesmo não estando lá essas coisas no campeonato, é bem mais legal de assistir.

Um time que tem Ichiro já vale o ingresso.


Abraços.

terça-feira, julho 18, 2006

Tá faltando é cabeçada...

Acho que todo mundo já recebeu aquele email com o joguinho do Zidane dando cabeçada no tal do Materazzi. Acho também que todo mundo ficou espantado com a atitude do cara justamente naquele jogo. Sendo o último jogo da sua carreira, uma final de copa do mundo e tal, não valia mais a pena fingir que não estava ouvindo a provocação e continuar o jogo?

Eu li no site da MSNBC que ele deu uma entrevista à TV francesa e disse que admitia o erro mas não se arrependia do fato: “Eu sou um Homem e algumas palavras são piores do que ações. Eu preferiria um soco na cara do que ouvir aquilo.”

E foi aí que eu começei a mudar de opinião sobre o fato. Mais ainda, me lembrei que na nossa cultura o que é dominante é justamente o “deixa-pra-lá”. O brasileiro se acostumou tanto a ser mal-tratato, ofendido, negligenciado e até roubado, que a gente já nem sabe mais quando passam do limite com a gente. Até na hora de votar, a gente escolhe qualquer um, pois “político é tudo igual e quem entrar vai roubar mesmo...”.

Cada escândalo que aparece, seja do Valerioduto, seja da Máfia dos Sanguessugas, seja das ações do PCC em SP é um tapa na nossa cara de cidadão que paga impostos e não tem (quase) nada em retorno. Tão xingando a nossa mãe e a gente não faz nada! Há muito tempo...

Eu acho que o Zidane nessa Copa nos ensinou mais do que a gente de fato aprendeu. Ele fez mais do que mostrar aos Ronaldos como um verdadeiro craque joga. Ele mostrou como um verdadeiro Homem se comporta quando pisam no calo dele. Ele mostrou que tem horas que não dá para fingir que não ouviu e deixar passar...

Corta.

No O Globo de hoje, uma das notícias conta que um ex-prefeito, cassado por ter comprado votos, e um cara que ajudou Delúbio Soares a receber sem trabalhar, integram o grupo de coordenadores da campanha de Lula. O PT, por meio de sua assessoria de impresa, disse que todos os nomes escolhidos são da confiança do partido. Do partido sim, da nossa nem pensar.

Resumindo: Virei fã do Zidane. E me deu uma vontade danada de dar uma cabeçada no peito do Lula por ter me enganado durante tanto tempo...


Abraços.

segunda-feira, julho 17, 2006

Zoo

(clique na imagem para apliá-la)

Segunda-feira, diazinho difícil de acordar...

O final-de-semana mais uma vez foi de tempo bom e estamos até ficando mal acostumados... Pela terceira ou quarta semana seguida o tempo fecha e chega a chover durante a semana, mas sábado e domingo o sol sai e a temperatura sobe. Como demos uma parada na pintura da casa, que recomeçaremos essa semana, passamos um pedação do sábado cuidando do jardim e da arrumação da casa. De noite fomos visitar os amigos Nilo e Sandra e saborear o churrasco com carne de carneiro do anfitrião. Vidinha tranquila de subúrbio americano...

Ontem levamos as crianças no Woodland Park Zoo em Seattle. As crianças gostaram do urso, um Brown Bear enorme que vive no zoológico, e dos orangotangos, pois um deles ficava fazendo sinais com as patas (mãos?) para eles darem o sorvete para ele. Eu gostei mesmo foi do leão.

Quando chegamos na área reservada para o leão, com aquela vegetação de Savana e tudo, não conseguimos encontrar o leão, só a leõa. Como que advininhando os pensamentos da platéia, ela se levantou e cruzou a extensão toda do espaço deles e foi acordar o leão que estava dormindo atrás de uns arbustos lá do outro lado.

O leão, que não é o rei dos animais à toa, acordou meio que a contra-gosto e levantou. E já que estava acordado mesmo catou a leõa e crau! Assim mesmo, na frente das crianças, donzelas e velhinhas que estavam do outro lado do vidro. Só faltou aquela coçada no saco antes, que ele só não deve ter dado porque com aquelas garras ia doer muito, e ele já devia saber disso.

Mas a leõa fugiu da raia. Eu não entendo a língua dos leões, mas ela deve ter rosnado alguma coisa do tipo “Pára Simba, que tem gente olhando”, ou então “Hoje não que eu estou com dor de cabeça!”.

Mais para o meio da semana a Kelly coloca as fotos por aqui, incluindo a do leão fazendo saliência...

Uma boa semana para todos!

sexta-feira, julho 14, 2006

Eu te (re)batizo...

Agora que o nosso blog já está mais “crescidinho”, eu e a Kelly estávamos conversando sobre o nome e chegamos a conclusão que “Diário de Bordo” não passava realmente a idéia que a gente queria. Se fossemos a família Schurmann tudo bem, mas nós estamos em terra firme e sem sair do mesmo lugar. E pretendemos continuar assim...

No início nossa idéia era ter um lugar para colocar fotos nossas e das crianças, principalmente delas, já que elas crescem e mudam a cada dia. Mas depois começamos a “postar” não só fotos mas também as nossas pequenas experiências diárias, os pensamentos e divagações do nosso dia-a-dia.

Pensamos até em perguntar para vocês opiniões de nome, mas pelo tanto que o pessoal deixa de comentário aqui, íamos acabar mesmo só com o meu voto e o da Kelly mesmo.

Sendo assim, resolvemos mudar o nome do blog para...

... olha aí pra cima e vê poxa!

Bom final de semana!

Bola fora

Quem nunca deu um furo? Acho que todo mundo já deu um, não? Você pode ser o cara mais ligado nas coisas (não é o meu caso), mas volta-e-meia você não precebe alguma coisa ("como é que você não reparou Marcus!") e manda aquele comentário fora de hora...

Eu me lembro de um que aconteceu comigo logo que eu comecei a trabalhar na IBM (tinha uma semana que eu era estagiário lá). Meu chefe chamou o time todo para jantar na casa dele. Atenção para o verbo: jantar. Como fui direto do trabalho e o jantar só seria tipo umas 9pm, passei no McDonald’s antes para poder segurar a onda.

Chegando na casa do cara, fui o primeiro a chegar, vi uma linda mesa de frios e pães, e inocentemente, achei que aquilo eram “aperitivos” para antes do jantar. Como já havia traçado um Big Mac, resolvi segurar a onda para não perder ainda mais o apetite para “o jantar”.

As outras pessoas começaram a chegar e a reunião foi ficando animada. Vendo que eu estava meio “tímido” em relação à mesa de frios, o anfitrião veio me perguntar se eu não ia comer. Prontamente respondi que não, pois estava esperando o jantar. Ele, muito educado, não fez nenhum comentário e só sorriu. O tempo foi passando e nada do “jantar” sair. Quando era quase meia-noite, a anfitriã pergunta a todos quem gostaria de sobremesa. “Sobremesa? Mas como, se nós ainda nem jantamos?!” – foi o que eu pensei. Foi aí que caiu a ficha de que a mesa de frios ERA o jantar.

Aí já era tarde e não valia nem a pena comentar o meu furo. Como na mesa de frios quase não tinha mais nada e eu a essa altura já estava com fome outra vez, pedi licença e me retirei alegando cansaço. Tive que passar no McDonald’s de novo antes de ir para casa dormir.

Mas me lembrei de tudo isso quando vi esse vídeo do Bush, que como todos sabem é famoso pela sua imensa inteligência e sagacidade... :-)

Ele está dando uma entrevista na Casa Branca e, ao abrir para perguntas, sacaneia um repórter por estar usando óculos escuros em um dia nublado. O que ele não sabia era que o cara era cego...

Oops!

quarta-feira, julho 12, 2006

Obsolescência

E como estamos numa época de muita “fertilidade” (leia o post anterior), esse assunto vem a calhar. Li ontem uma matéria no site do O Globo que me chamou a atenção (mesmo aqui eu ainda sou leitor diário do O GLobo na internet): na Inglaterra conseguiram criar o espermatozóide artificial, de proveta, feito a partir de células tronco. Ou seja, nós homens, acabamos de ficar obsoletos!

Desde o início do século que elas vem (merecidamente é claro!) ocupando cada vez mais espaço no mundo e na sociedade em geral. Começaram o século querendo votar e agora estão em todos os lugares, dirigindo multi-nacionais e presidindo países (eu, se estivesse no Brasil, votaria numa mulher em Outubro...). Sempre nos achamos os “donos do pedaço”, sexo forte e tal, mas como num jogo de xadrez (qual é a peça mais importante? O rei ou a rainha?), quem sempre mandou foram elas. Pelo menos lá em casa é assim...

Mas mesmo se elas ocupassem todos os espaços, até então tinhamos um trunfo na manga: sem nós, elas não poderiam perpetuar a espécie. Sem nossa contribuição não haveria o futuro! Mas agora nem isso. Estou vendo um futuro onde a nós só caberá mesmo abrir a porta do carro para elas entrarem e outras coisas do gênero. E olhe lá!

Em tempo: acabou a entre-safra. Estou lendo Silent Bob Speaks : The Collected Writings of Kevin Smith.


Para quem nunca ouviu falar do Kevin Smith, ele é o diretor e roteirista de filmes excelentes como O Balconista, Dogma e Procura-se Amy, entre outros. Se você ainda não viu nenhum desses filmes, eu recomendo (muito!).

Abraços.

terça-feira, julho 11, 2006

Engarrafamento de Cegonhas!

Movimento intenso de cegonhas no espaço aéreo da Barra da Tijuca-RJ previsto para 2007! É a família que vai aumentar mais uma vez! Depois da novidade, há alguns dias atrás, da gravidez da Keilla, ontem ficamos sabendo que o Sérgio (irmão da Kelly) e a Tininha também estão grávidos!

Aos novos papais, os nossos desejos de uma gravidez tranquila e saudável, com a certeza que o novo membro da família (que a gente não sabe ainda nem se vai ter membro) vai ser muito querido e amado pelos tios e primos que estão aqui do lado de cima do Equador. Parabéns (de novo) para os vovós também!

Abraços!

PS: Ingrid, segura a tua onda, hein... não se anima não...

segunda-feira, julho 10, 2006

Água com açúcar

Na sexta-feira passada fomos ao cinema, mas como queríamos esperar para ver Piratas do Caribe 2 e Superman Returns com as crianças e não tinha nada mais intelectualmente atrativo para ver, fomos assistir à The Lake House, filminho do tipo água-com-açúcar com a Sandra Bullock e o Keanu Reeves.

O filme conta a estória de um casal que, apesar de viverem separados por dois anos (ele vive em 2004 e ela em 2006), se “corresponde” magicamente através da caixa de correios de uma casa à beira de um lago nas redondezas de Chicago que os dois moraram (em épocas diferentes) e ÓBVIO acabam se apaixonando.

O filme não tem nada de mais, mas agrada bastante, pelo jeito que é contado. Definitivamente um bom divertimento. Como todo filme que brinca com o passado e o futuro influenciando um ao outro, a coisa fica meio confusa e se você for procurar direitinho deve achar um furo na estória.

Abraços.

Pôr-do-Sol de Verão em Seattle


Foto tirade ontem, da janela do loft aqui em casa. Me fez lembrar aquele Carlos Imperial na apuração das escolas de sambra do Rio: “Dez! Nota Dez!”.

Detalhe: eram 9:10 da noite quando a Kelly tirou a foto...

Abraços e uma boa semana para todos!

quinta-feira, julho 06, 2006

Algum livro bom?











(clique na imagem para vê-la ampliada)

Eu (Marcus) estou naquela entre-safra de livros para ler...

Essa semana eu acabei de ler Deception Point (Ponto de Impacto na edicão em Português), do Dan Brown, o mesmo autor do Código Da Vinci. Depois desse, definitivamente o melhor do cara, o Deception Point é o que mais vale a pena ler, ganhando de Anjos e Demônios e do Fortaleza Digital (esse sim, ruinzinho mesmo). Se você não vê a capa, pode até imaginar que está lendo um livro do Michael Crichton de tão envolvente que é. Recomendo.

Aí comecei a ler Enterprise Integration Solutions, mas isso é trabalho e não lazer, então não conta.

A Kelly está lendo The Undomestic Godess, mas achei meio mulherzinha para mim (apesar de ter me amarrado no Diário de Bridget Jones)... :-)

Quem tiver alguma sugestão boa manda um comment!

Abraços.

quarta-feira, julho 05, 2006

Já imaginou?

E como não podia faltar, o assunto que todos os brasileiros (dentro ou fora do Brasil) estão falando desde sábado.

Falar mal do Parreira é que nem chutar cachorro morto e nós aqui do blog somos da mesma opinião que os outros 180 milhões de brasileiros técnicos de futebol: faltou garra ao time, o cara é um teimoso, burro, etc. Então não vamos dar a esse assunto mais tempo do que ele merece.

Mas já imaginou se a gente fizesse com o Lula ou com o casal Garotinho a mesma coisa que estamos fazendo com o Parreira agora? Se eles tivessem que sair pela porta dos fundos de todos os aeroportos do Brasil só para não ter que encarar o povo? E se a gente azucrinasse o deputado federal que a gente ajudou a eleger da mesma forma que fizemos com o Ronaldo, já que ele só faz roubar?

Se a nossa capacidade de mobilização fosse a mesma em Outubro do que é em Junho a cada quatro anos, já imaginou que paísão (sic) que a gente teria? Já imaginou se a gente usasse essa força que a gente tem para torcer pela nossa seleção para outros fins? Exigir mais segurança no Rio de Janeiro, por exemplo. Se a gente mudasse o foco dela, para criar uma nova identidade nacional?

Chega de ser a pátria de chuteiras! Não queremos ficar conhecidos no mundo inteiro só por causa dos Ronaldos, do nosso carnaval e das mulheres semi-nuas nas nossas praias. Nós queremos ser o país da escola, da saúde e da igualdade social! E que tambem joga muita bola, tem o melhor carnaval do mundo (o do Rio) e as mulheres mais belas, é claro…

Mas já imaginou?

Abraços!

That 70's Show

Já no sábado foi a festa de aniversário da Gisele e o tema da festa foi Anos 70 e 80.

O pessoal (quase) todo levou a coisa a sério e foi fantasiado. Eu e Vini fomos homenageando aquela rapaziada bicho grilo. A Letícia foi de Daphne (do Scooby Doo) e a Kelly estava numa mistura de GoGo Girl com a Farrah Fawcett (quem lembra das Panteras?).

Como dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, clique aqui para ver as fotos mostrando como foi divertido a “viagem no tempo”.

Abraços.

Rito de Passagem

Muito tempo sem postar e muitas coisas para falar...

Sexta-feira passada foi a “formatura” do Vinícius no Pre-School. A turminha dele fica lá só por mais esse verão, já que em Setembro todos eles começam no Kindergarten.

O Vini vai para a Samantha Smith Elementary School, a escola primária da região onde moramos, e lá ele continuará a sua educação “formal”, que se iniciou no Castelinho Santa Marcelina no Rio (mesmo que por pouco tempo). No que depender dos papais aqui, o Vini vai crescer e estudar para ser tudo o que quiser na vida, sempre com mente aberta e senso crítico. Como diz aquela poetisa americana: “Cuidado com o que você engole, mastigue tudo!”

Como naquele dia quem mandava era o formando, depois da “solenidade” ele pediu para ir lanchar no Chuck & Cheese, o que na verdade significa ir jogar video game no Chuck & Cheese.

Clique aqui para ver as fotos.

Em tempo: eu achei que juntando todo mundo que vem aqui visitar o blog dava para encher um fusca, e olhe lá. Mas parece que não. Só na semana passada tivemos 55 visitas! Valeu gente!

Abraços.