Já imaginou?

Falar mal do Parreira é que nem chutar cachorro morto e nós aqui do blog somos da mesma opinião que os outros 180 milhões de brasileiros técnicos de futebol: faltou garra ao time, o cara é um teimoso, burro, etc. Então não vamos dar a esse assunto mais tempo do que ele merece.
Mas já imaginou se a gente fizesse com o Lula ou com o casal Garotinho a mesma coisa que estamos fazendo com o Parreira agora? Se eles tivessem que sair pela porta dos fundos de todos os aeroportos do Brasil só para não ter que encarar o povo? E se a gente azucrinasse o deputado federal que a gente ajudou a eleger da mesma forma que fizemos com o Ronaldo, já que ele só faz roubar?
Se a nossa capacidade de mobilização fosse a mesma em Outubro do que é em Junho a cada quatro anos, já imaginou que paísão (sic) que a gente teria? Já imaginou se a gente usasse essa força que a gente tem para torcer pela nossa seleção para outros fins? Exigir mais segurança no Rio de Janeiro, por exemplo. Se a gente mudasse o foco dela, para criar uma nova identidade nacional?
Chega de ser a pátria de chuteiras! Não queremos ficar conhecidos no mundo inteiro só por causa dos Ronaldos, do nosso carnaval e das mulheres semi-nuas nas nossas praias. Nós queremos ser o país da escola, da saúde e da igualdade social! E que tambem joga muita bola, tem o melhor carnaval do mundo (o do Rio) e as mulheres mais belas, é claro…
Mas já imaginou?
Abraços!
Nenhum comentário:
Postar um comentário