segunda-feira, dezembro 31, 2007

Uma década


Tem 10 anos que a minha vida e a da Kelly mudou. Tem 10 anos que Deus deu para a gente cuidar um de seus mais belos e inteligentes anjos. Tem 10 anos que eu tenho o privilégio de ser pai da Letícia.

Filha, hoje é um dia muito especial. E eu não poderia escrever nada à altura do que você e essa data merecem. Por isso peço emprestado as palavras do Toquinho. Faço dos conselhos dele os meus. Seja feliz sempre que a tristeza estiver distraída.

Canção Prá Jade (Para Letícia)
(Toquinho)

Desde quando eu te vi
Tudo ficou mais lindo
A rua, a lua, o sol, no céu luzindo
Olhando teu olhar
Ouvindo tua voz
Chego a não crer
A me surpreender, feliz, sorrindo
Estrela singular
Da luz do amor nascida
Antieclipse lunar da minha vida
A cada passo teu
Segue teu coração
Por entre os móveis
Calçadas, parques e avenidas
Viva cada instante, viva cada momento
Proteja da razão
Teu sentimento
Tente ser feliz enquanto
A tristeza estiver distraída
Conte comigo
A cada segundo dessa vida
E o tempo vai passar
Ao longo dessa estrada
Novas estórias lhe serão contadas
E voce vai crescer
Sonhar, sorrir, sofrer
Entre vilões, moinhos, dragões e poucas fadas.


Parabéns filha! Pelos teus 10 anos de vida. Que você viva muitas, muitas outras décadas.

Da tua família que te ama muito,

Vinicius, Gabriel, Mamãe e Papai.

sábado, dezembro 29, 2007

Resolução (mini-conto)


Ele abriu os olhos e olhou em volta. Eram duas da tarde do primeiro dia de 2008. Lembrou do Reveillon. A festa tinha sido boa. Para falar a verdade o ano todo não tinha sido de se jogar fora. Nada para reclamar, nada do que se arrepender.

E aí ele se tocou. Se ele não tinha nada do que se arrepender era porque não tinha arriscado o suficiente, não tinha apostado o suficiente. E não se adimirou do ano ter sido somente razoável.

E então fez sua primeira resolução de ano novo. Aquilo não podia se repetir.

2008 que o aguardasse…

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Post de auto-ajuda


ou,
Vitamina de clichés,
ou ainda,
Nossas sugestões de ano novo para você

Época de Natal e Ano Novo, o mecanismo do nosso cérebro que controla e mantêm ligados o nosso senso crítico e a nossa visao analítica das coisas meio que sai de férias e o tal espírito do Natal faz com que a gente veja tudo cor de rosa. Ou vermelho e branco, que seja. É assim mesmo. Comigo, com você, com todo mundo.

Se o bicho está pegando, se a situação está uma merda, se está difícil de segurar com a mão, nada disso vai sumir de uma hora para outra. A vida continua a mesma e os desafios não vão embora porque colocaram a árvore com bolinhas na sala ou porque o calendário na parede é novo. Mas alguma coisa na gente acha que alguma coisa mudou.

E apesar das coisas ainda serem como são, aproveite a oportunidade e use essa coisa positiva como um combustível para o próximos 12 meses. Insista. Resista. Acredite em você. Essa foi a primeira sugestão. Toma aí mais algumas…

Sempre que possível mantenha a calma. Tem vezes que a gente sofre mais do que o necessário.

Se tudo o que acontece tem uma razão de acontecer eu não sei, mas de tudo se tira alguma coisa de positivo (até um pé na bunda empurra a gente para frente). Então, das cagadas que 2008 vai te trazer, depois da raiva/tristeza/indignação/etc, procure tirar o lado positivo delas.

Sir Isaac Newton já dizia, “à toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade e em sentido contrário”. Trazendo a Física para a Metafísica: coisas boas acontecem com pessoas boas.

O sucesso não acontece por acaso. Não é um milagre ou um golpe de sorte. Sucesso (como profissional, marido/mulher, pai/mãe, etc) é produto de muito trabalho. Muito mais transpiração do que inspiração (Einstein). Quando você sabe aonde quer chegar, basta olhar em volta e ver o que aqueles que já chegaram lá fizeram. E como eles fizeram. Aí é só mergulhar de cabeça no seu plano de vida e seguir o exemplo deles.

Essas são as nossas sugestões de Ano Novo para você. A gente sabe que você não pediu, mas a gente queria dividir elas assim mesmo.

Que 2008 seja para todos nós um ano maravilhoso. Quem sabe o melhor de todos até hoje. São os desejos da nossa família para a sua.

Letícia, Vinicius, Gabriel, Kelly e Marcus
Família Monteiro

PS: E continuem visitando o nosso blog (quase 5mil visitantes em 2007)... :-)

Novo sucesso

E ela atacou de novo. Depois de musicar “Vai Tomar no Cú”, um dos palavrões mais importantes e usados (pelo menos por mim) do nosso dicionário, a atriz Cris Nicolotti agora vem com uma nova musiquinha, para ser usada naquelas ocasiões onde a gente avisou que não ia dar certo, mas neguinho não acreditou.

Para quem não viu ainda, “Eu falei que isso ia dar merda”:

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Natal 2007


Seguem as fotos do nosso Natal, passado na casa dos amigos Gisele e Mauro.

Clique aqui.

domingo, dezembro 23, 2007

About CHRISTmas...


Fonte: Rasura Livre. Clique na imagem para ampliá-la.

Cenas de Natal





Montagem da gingerbread house…

Bom sinal


Criar filhos não é fácil. Apesar de todos os esforços, não tem muito como medir a “qualidade” do trabalho até que eles cresçam.

Mas quando você ouve o seu filho de 7 anos, ao seu lado, da lado da irmã mais velha e da mãe, erguer a taça de cristal e brindar com Coca-Cola: “À melhor família do mundo”, dá uma certa sensação de conforto, um sinal de que você até que não está se saindo mal não… :-)

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Fotos das mini-férias na Disneyland



Finalmente as fotos do passeio na Disneyland. Como foram muitas fotos (máquina da Keilla e máquina da Ingrid), elas estão em dois álbuns distintos:

Parte 1.

Parte 2.

Luzes de Natal



Fotos da iluminação de Natal da residência dos Monteiro, instaladas no último final de semana, e tiradas com a máquina da Ingrid.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Bundão


Quem acompanha o blog leu aqui nesse post a novela da minha restituição de IR do Brasil. Pois a última informação da Receita Federal é que a minha restituição está “em análise” por causa da entrega em atraso e que eles NÃO tem prazo para resolver o problema.

Mesmo que eu pague a multa do atraso agora (multa que eu pedi para descontarem da restituição), não tem nenhuma garantia que eles vão me mandar a minha grana nem tão cedo. Ou seja, pode demorar ANOS até que o governo resolva me devolver um dinheiro que é meu.

E a mim não resta fazer nada. Só esperar…

Arrrrghhhh!

Árvore de Natal


Esse ano compramos uma árvore de Natal de verdade, já que a nossa antiga quebrou. Se por um lado ela é mais bonita e mais prática (você não precisa encaixar aquela porrada de galhinhos no tronco), por outro lado colocar a bicha em pé e reta no pedestal é um grande desafio, pelo menos para nós já que era a nossa primeira vez.

Mas o resultado final ficou legal. E quem entra na nossa sala sente aquele cheirinho de pinheiro.

Seguem as fotos: clique aqui.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Data Marcada!

LOST recomeça dia 31 de Janeiro de 2008 aqui nos EUA, em novo dia e hora, quinta-feira às 9pm, no horário que era de Grey’s Anatomy.

Segue o último trailer que está rolando por aí:



E aí? Gostou? LOST é ou não é du caraio? :-)

Dingo Béus

Mais uma do grupo “Os Melhores do Mundo”…



Muito engraçado…

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Final de ano chegando…

(clique na imagem para ampliá-la)

… época de fazer aquele balanço…

Na verdade nada muda do dia 31/12 para o dia 1/1, a não ser nas nossas cabeças, que é onde é fundamental. Afinal de contas onde estaríamos sem a esperança no futuro, no recomeço, no novo? :-)

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.”
-- Oscar Wilde

Happy Birthday


Hoje meu pai, mais conhecido como Vô Beto, completa 63 primaveras.

Parabéns Pai!

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Connect Cheerleading


Seguem as fotos da apresentação (mais um ensaio geral) do grupo de Cheerleading da Letícia, já que as competições começam no início do ano.

Ela, que começou no esporte tem uns dois meses, faz parte do Youth team e compete na primeira categoria da “Liga”.

Seguem as fotos: clique aqui.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

O quanto você conhece de LOST?



LOST tem fãs no mundo todo (é claro!), inclusive na Romênia, onde um deles montou um blog só sobre o seriado e colocou nele dois “quizes” (como se traduz quiz? Questionário?), um fácil e um difícil, cada um com 20 perguntas diversas sobre o melhor seriados de todos.

Quer testar seus conhecimentos? Clique aqui e responda (em Inglês). Eu acertei 20 no fácil e 17 no difícil.

O video aí em cima é um trailer da quarta temporada, que está sendo mostrado nos cinemas daqui antes dos filmes.

And last, but no least, foi lançado ontem aqui nos EUA o DVD da terceira temporada. O meu, presente de aniversário dos amigos Mauro/Gisele e Rodrigo/Camila, deve estar chegando por aí. Oba!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Playing for Pizza


Esse final de semana eu terminei de ler Playing for Pizza, o último romance do John Grisham e o quarto dele na linha de romances não ligados ao mundo dos advogados (os outros são A Painted House, Skipping Christmas e Bleachers).

O livro é legalzinho e tal, mas nem de perto se compara a Time to Kill (Tempo de Matar), The Firm (A Firma) ou, o que na minha opinião foi o melhor dele, The Partner (O Sócio).

Parece que em 2008 vem por aí The Appeal, dessa vez de volta ao mundo jurídico.

Se você (como eu) já leu todos os livros deles, Playing for Pizza não pode ficar de fora. Leitura rápida e “digestiva”.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Azar ou incompetência?



Clique no botãozinho de “play” aqui em cima.

Sem comentários…

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Ainda sobre perspectiva

(clique na imagem para ampliá-la)

“O homem, esse exagerado, acha o Cosmos infinitamente grande e o micróbio infinitamente pequeno. E ele? Ora, ele acha-se do tamanho natural."
-- Mário Quintana

Sobre livros e bundas (mini-conto)


Ele acordou antes dela. Abriu os olhos e a viu de bruços, coberta até o pescoço e virada para o outro lado da cama. Aos poucos foi lembrando da noite e da sequência de fatos que o levou até ali. E sorriu.

- Oi, tudo bem?
- Tudo?
- Esperando alguém?
Ele estava, mas pelo visto ia levar um bolo. Então resolveu arriscar: - Não. E você?
- Meu namorado, mas ele acabou de ligar dizendo que não vai poder vir.
- Quer sentar?
- Obrigada. Que livro é esse que você estava lendo? É bom?
- É ótimo.
- O final é feliz ou triste?
Antes que ele pudesse responder, ela completa:
- Eu só gosto de estória com final feliz.

E foi assim que a noite deles começou. E que noite. E que mulher…

Resolveu levantar e pegar um copo de água. E andando pelo apartamento, reparou que ela não tinha nenhum livro. Ela tinha estantes, mas não tinha livros. Ela tinha mesas e móveis, mas ele não viu nenhum livro. Como pode alguém não ter livros? Como pode alguém não ler?

Voltou para o quarto e começou a se vestir. Queria ir embora antes que ela acordasse, pois eles provalvelmente não eram compatíveis. Ele era um leitor aficcionado. Lia tudo, ou quase tudo. Quando não tinha grana para comprar novos, relia os seus preferidos, mas não podia deixar de ler. E ela não tinha nenhum livro, nem unzinho de receitas da Ofélia para contar estória…

Antes de ir embora deu uma última olhada para ela e viu suas curvas debaixo da coberta. Ela era tão linda. E eles se deram tão bem. E então resolveu apostar. Aquelas curvas mereciam a aposta.

Voltou e deixou o livro em cima da mesinha de cabeceira, no lado onde ela dormia. Em cima do livro, deixou um bilhete: “O final é feliz”. E na útlima página do livro escreveu: “Quero passar o resto da vida com você. Me liga. 555-5555” . E foi embora.

Ela acordou e não o viu. Mas viu o livro do lado da cama e imaginou que ele o havia esquecido. E também sorriu, lendo o bilhete. Ela não só tinha o livro, guardado em algum lugar da casa dos seus pais junto com centenas de outros que ela possuia (nunca trouxe na mudança quando resolveu morar sozinha num apartamento tão pequeno), mas já tinha o lido mais de uma vez. Mas quando viu aquele carinha com cara de intelectual na mesa do bar, tinha que pensar em um jeito de puxar papo. E o livro pareceu uma boa idéia.

Ela levantou, tomou um banho, preparou um café e sentou na varanda para ler, ou melhor reler, o livro. Como dizia o Nelson Rodrigues: “Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia”.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

October Road



Numa das útlimas cenas do Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, o Frodo conjectura, pensando alto, que é impossível para alguém voltar de onde se partiu e esperar encontrar tudo de volta no mesmo lugar, pois a jornada muda o viajante. E o lugar que se deixou para trás, bem como as pessoas, mudam também. Sendo assim, é impossível “voltar para casa”, pois o que a gente tinha guardado na cabeça como “casa” já não existe mais. Está no passado.

E esse é mais ou menos o tema de um seriado que começou ano passado aqui e que está agora no terceiro episódio da segunda temporada: October Road.

Em October Road, Nick Garret, um carinha maneiro da pequena cidade de Knights Ridge, deixa tudo para trás e vai experimentar o mundo, com a promessa de voltar para a família, os amigos e os braços da sua amada em 6 semanas. As seis semanas viram 10 anos e, quando ele volta, encontra tudo diferente.

A volta, que era para ser de alguns dias, vira permanente, pois apesar de ser um estranho no ninho, Nick descobre a cada dia um novo motivo para ficar.

October Road passa na ABC às 10pm das Segundas-Feiras. Não sei se/onde passa no Brasil. Mas fica aqui a dica.

Um gozador

(clique na imagem para ampliá-la)

Deus (ou se você por acaso não acredita Nele, o Destino) é mesmo um gozador, um grande contador de piadas, cheio das “pegadinhas”. Quando você acha que tem as coisas sob controle, Ele vem e tê dá um susto, uma sacaneada de leve, para te lembrar o quão pequeno você é no grande esquema das coisas e colocar o que é realmente importante em perspectiva. Como diria o Capitão Nascimento, “Todo-Poderoso-01, o Senhor é um Fanfarrão!

Mas obrigado pelo(s) susto(s) Todo-Poderoso-01. E obrigado por tudo, tudo mesmo. E pode acreditar, apesar de eu não ir na igreja quase nunca e não praticar “formalmente” nenhuma religião, eu sou seu fã. De carteirinha.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Trans-Siberian Orchestra


Sábado passado a Kelly e eu fomos assistir ao show da Trans-Siberian Orchestra aqui em Seattle.

Com uma mistura de rock progressive, música clássica e heavy metal, os caras fazem um show excelente, cheio de luzes e efeitos visuais. A “especialidade” deles é em músicas natalinas e o show gira em torno de uma estória de Natal. O videoclip aí em baixo é da música mais conhecida deles, Christmas Eve/Sarajevo 12/24.




Muito, muito legal mesmo.

terça-feira, dezembro 04, 2007

7 Meses…


… completados no úlitmo domingo!

quinta-feira, novembro 29, 2007

Coca ou Pepsi?

Eu prefiro Pepsi… :-)




War in Rio


Quem é da minha geração já jogou muito WAR, o famoso “jogo da estratégia” da Grow, aquele onde a gente tinha que “conquistar a América do Norte e a Oceania” ou “conquistar 24 territórios à sua escolha”.

Pois o Fábio Lopez, designer carioca, desenvolveu uma versão do jogo adaptada para a realidade violenta do cotidiano carioca. Ao invest de conquistar países e territórios, entre os objetivos do novo jogo estão, por exemplo, que "conquistar na totalidade as favelas localizadas na BAIXADA FLUMINENSE e as favelas da ZONA SUL", "‘conquistar 24 favelas à sua escolha" ou "eliminar as MILÍCIAS da cidade do Rio de Janeiro".

Segundo o seu criador, o objetivo do projeto é “gerar uma discussão através de uma proposta cínica de diversão. War in Rio é reflexão e entretenimento canalha”.

Clique aqui e conheça o blog do jogo.

LOST: Missing Pieces


Enquanto LOST não recomeça em Fevereiro do ano que vem, a ABC vai distraindo os fãs com LOST – Missing Pieces, uma coleção de 13 estorinhas de 3 minutos, que revelam alguns detalhes (a até respostas) da mitologia do seriado mais legal de todos. :-)

Das 13, três já estão no site: clique aqui. A quarta vai estar disponível na próxima segunda-feira, 3 de Dezembro.

Em inglês.

quarta-feira, novembro 28, 2007

Judeu Errante (Vinicius de Morais)


"Hei de seguir eternamente a estrada
Que há tanto tempo venho já seguindo
Sem me importar com a noite que vem vindo
Como uma pavorosa alma penada
Sem fé na redenção, sem crença em nada
Fugitivo que a dor vem perseguindo
Busco eu também a paz onde, sorrindo
Será também minha alma uma alvorada
Onde é ela? Talvez nem mesmo exista...
Ninguém sabe onde fica... Certo, dista
Muitas e muitas léguas de caminho...
Não importa. O que importa é ir em fora
Pela ilusão de procurar a aurora
Sofrendo a dor de caminhar sozinho"

segunda-feira, novembro 26, 2007

Santa Claus is coming to town…



Fora bancar o Papai Noel na noite de Natal, eu nem curto muito a data.

Mas as músicas, os sons em geral, as cores, as casas da vizinhança todas iluminadas e enfeitadas e, com sorte, um pouquinho (só um pouquinho) de neve nos telhados, eu acho muito legal!

Tá chegando… tá chegando… faltam menos de 30 dias… :-)

Elite da Tropa


Nesse final de semana eu acabei de ler Elite da Tropa, livro de Luis Eduardo Soares, André Batista e Rodrigo Pimentel, que foi lançado à sombra do sucesso do filme Tropa de Elite.

O livro é uma obra de ficção, baseada em fatos reais (acontecimentos reais, reeescritos em parte e com nomes dos personagens trocados), que completa a mensagem que o filme passa: a de que ficção mesmo é a idéia de que no Rio a polícia combate o crime ao invés de ser sócia dele. “Sociedade” essa que inclui todos os escalões do poder, do soldado da PM ao governador do estado.

É um bom livro e eu recomendo a leitura, mas o filme é melhor.

Back in Seattle!

(clique na imagem para ampliá-la)

Voltamos ontem à noite da terra do Mickey e sua turma, exaustos mas felizes com as mini-férias. As crianças, ou melhor todos nós, pois aquele parque transforma adulto em criança, adoramos o passeio e, no shuttle do aeroporto de volta para casa, o consenso era que o melhor do passeio foram a Space Mountain, na Disneyland, e o Jurassic Park, na Universal.

Nossa máquina fotográfica caiu no chão e quebrou nos primeiros 10 minutos do nosso primeiro dia de férias, mas graças às máquinas da Ingrid e da Keiila a gente tem um montão de fotos para mostrar. Assim que der a Kelly coloca no site.

Keilla, Victor e Maria Luiza partiram de Los Angeles direto para San Francisco e de lá voltam para o Brasil no final da semana. Muito obrigado pela visita pessoal!

Abraços!

quarta-feira, novembro 21, 2007

Deixe seu recado após o beep...


Aproveitando o feriado de Thanksgiving, a gente vai tirar uns dias de folga e ir visitar o Mickey e sua turma na Disneyland (Califórnia). Sendo assim, devemos ficar sem dar notícias aqui no blog até o início da semana que vem.

Abraços!

The good memories...

De vez em quando me perguntam se eu sinto falta do Brasil. E eu digo que do Brasil eu não sinto não.

Eu sinto falta é disso... e deles... :-)

(clique na imagem para ampliá-la)

terça-feira, novembro 20, 2007

Advanced White Belt

(clique na imagem para ampliá-la)

Sábado passado o Vini mudou de faixa no Taekwondo e agora ele é “9th Gup Advanced White Belt”, ou Faixa Branca Avançada, a mesma faixa branca com listras amarelas nas pontas (amarela é a próxima faixa). O certificado está aí em cima.


Seguem as fotos: clique aqui.

Batizado


Domingo passado foi o batizado do Biel, na Mary Queen of Peace, igreja perto da nossa casa.

Seguem as fotos da cerimônia e do almoço que rolou depois lá em casa, onde comemoramos também as bodas de prata dos amigos Cláudio e Lilian: clique aqui.

quinta-feira, novembro 15, 2007

Primos


Tia Keilla, tio Victor e Maria Luiza estão na área desde sexta-feira passada. Vieram passear e batizar o Gabriel (no domingo que vem).

Seguem as fotos: clique aqui.

quarta-feira, novembro 14, 2007

Casual Day... always...


Já ouvi de um monte de gente essa pergunta: é a Microsoft é daquele jeito mesmo que falam? Você pode ir trabalhar de bermudas?

Sim, você pode. Durante os dois meses do ano que faz calor aqui na região. Nos outros dez meses acho melhor uma calça jeans ou um moleton. Brincadeirinha… eu sei que a pergunta tem a ver com o ambiente informal de trabalho que a empresa oferece. E ele é mesmo verdade. Não só o vestuário pode ser casual, mas a gente tem um monte de coisinhas legais que fazem o seu dia-a-dia, mesmo que ocupado, ser muito mais agradável. Coisinhas como a geladeira sempre cheia de refrigerantes gratis por exemplo. Ou a máquina de café Starbucks que todas as cozinhas tem. E algumas “coisonas” muito boas também, como plano de saúde da empresa… :-)

Clicando nesse link aqui**, você pode ver um video engraçadinho, de um funcionário tentando usufruir de todos os benefícios da empresa em um só dia de trabalho. Vale a pena assistir. Em inglês...



** Link extraído do site do Aníbal (Novidades de Redmond), também brasileiro e colega de empresa.

A foto


Adalberto resolveu não adiar mais e arrumar aquela gaveta. Dois minutos depois deu de cara com uma foto que nem se lembrava que exisita. Ela mostrava uam versão dele totalmente diferente da que ele via hoje quando se olhava no espelho, abraçado a três amigos da época de escola (não da juventude, pois ele ainda era jovem, ou pelo menos se considerava jovem). Amigos do peito. Irmãos. Que viveram com ele um montão de coisas.

Uma memória foi levando à outra, e depois à outra e por aí foi. Algumas eram legais, muito legais. Outras nem tanto. E algumas ele gostaria nem de ter lembrado.

O último pensamento antes de ouvir seu nome chamado por alguém em outro cômodo do apartamento foi que a vida é mesmo curiosa. Aqueles caras tinham sido na vida dele muito importantes e hoje eles nem em aniversários e dias especiais se falavam mais. Será que a vida é para ser assim mesmo?

E depois pensou: será que se o destino colocasse os cinco(sim, o grupo tinha ainda um quinto amigo, mas que não estava na foto) numa ilha deserta, ou na mesma mesa de bar para ser mais realista, será que eles conseguiriam retomar de onde pararam (seja lá quando foi)? Ou será que teriam que voltar ao começo, já que eram pessoas completamente diferentes agora? Será que teriam ainda as mesmas coisas em comum? Conseguiriam ser amigos de novo?

Sim, conseguiriam sim. Ele acreditava. Ou pelo menos queria acreditar. Adalberto fechou a gaveta e deixou a arrumação para outro dia.

Quem resolve arrumar gaveta tem que estar preparado para essas coisas…

segunda-feira, novembro 12, 2007

Os Melhores do Mundo

Depois do desabafo, a comédia…

Hermanoteu e a “flor de couro que brota dos meios teus”…


O Sequestrador que sabe Português:


E o já famoso na Internet, Joseph Climber:


Aqui está o site dos caras: clique aqui.

Desrespeito


(clique na imagem para ampliá-la. Fonte: Rasura Livre)

Vou dividir com vocês aqui uma estória. Minha intenção não é fazer apologia de lugar nenhum, nem desqualificar completamente qualquer outro. Todos os lugares tem seu lado bom e seu lado nem tanto. Aos leitores que acham que eu não posso falar mal pois não moro mais em terras brasileiras, eu sinto muito, mas eu acho que posso e vou falar (e óbvio você tem a opção de não ler).

Mas essa estória ajuda, ou pelo menos me ajuda, a explicar como eu me coloco em relação a nossa querida terra brasilis. É uma estorinha que ajuda a mostrar que não é que eu esteja ficando americanizado, mas é que cantar a musiquinha do “com muito orgulho, com muito amor” está cada dia mais difícil. Não importa em que pedaço do globo você está.

Em Abril desse ano eu fiz a minha restituição de IR brasileira. Como trabalhei 2 meses de 2006 no Brasil, tinha como obrigação declarar. Como todo bom brasileiro que sou, deixei para transmitir a declaração no penúltimo dia do prazo limite e sempre que tentava tomava um erro dizendo que todos os servidores estavam ocupados e que não queriam saber de receber a minha declaração. Tudo bem, culpa minha. Quem manda deixar para a última hora? Até o finalzinho do dia 30 de abril eu tentei e não consegui.

Já conformado, tentei enviar novamente no dia 3 de Maio (quem acompanha aqui o blog sabe que o Gabriel nasceu na noite do dia 1 para o dia 2 de Maio). Ao tentar transimitir, o servidor dessa vez atendeu e me disse que eu tinha que fazer uma nova declaração, dessa vez com a versão 2 do programa de declaração. Baixei o programa e refiz TODA a declaração, pois o programa novo não lia o arquivo da versão anterior. Muito bem. Consegui transmitir e o programa foi esperto o suficiente para ver que eu tinha resituição e que devia a multa por atraso e por isso me perguntou se eu queria abater da minha restituição o valor da multa. Claro que sim. Escolhi essa opção e transmiti a declaração do exercício de 2006. Beleza. Agora era só esperar muitos, sim muitos, meses até o governo devolver o dinheiro que era meu.

No final de Setembro resolvi dar uma olhada no site da Receita e ver como estava a minha declaração. Descobri que ela não estava mais sendo “processada”, mas que “apresentava pendências”. Pensei logo que tinha caído na malha fina, mas como tnha feito tudo nos conformes, resolvi clicar no link e ver qual era a tal pendência e como podia resolvê-la.

A tal pendência era que eu estava devendo a multa por ter entregue a declaração atrasada. Multa essa que o programa tinha me perguntado seu eu queria ver descontada da minha restituição. A mensagem apontava para uma regra X, parágrafo Y que dizia que eu tinha que pagar a multa no banco ou, se eu quiesse, optasse por ter a multa deduzida da minha restituição(???!!!!!!!!). A mensagem também dizia que eu ia receber uma carta nas próxima semanas e que podia ir numa repartição da Receita e resolver a parada.

Bom, a tal carta não chegou, então pedi a meus pais que fossem na receita tentar descobrir alguma coisa que eu pudesse fazer para receber um dinheiro que é meu. Se fosse necessário pagar a multa antes para que a minha restituição fosse liberada, sem problemas. Meus pais foram lá e descobriram que a Receita Federal só atende os casos de 2006 (exercício 2005) e que por enquanto eles não tinham prazo para começar a resolver os problemas de 2007 (exercício 2006). E ponto final. Sem papo. Sem choro nem vela.

E a mim, cidadão que pagou imposto de renda na fonte, resta esperar a boa vontade do ineficiente Estado Brasileiro para receber o que é meu de direito.

E nada da carta ainda.

Agora me diz, dá para cantar a musiquinha? Dá?!

Sumiço…

Semana passada a gente abandonou o blog aqui, eu sei. Mas não foi por falta de vontade de postar não. Foi completa falta de tempo. Entre o trabalho, as atividades extra-curriculares da galerinha e a arrumação da casa para a chegada da Keilla, Victor e Maria Luiza, não sobrou tempo para escrever…

Mas essa semana a gente promote que volta ao normal. E para começar, seguem dois álbuns de fotos novas:

1. A da nossa festa de Halloween na casa dos Bruxel (eu e a Kelly fomos de Shrek e Fiona): clique aqui.
2. As da comemoração dos 6 meses do Gabriel no Red Robin: clique aqui.


Abraços.

terça-feira, novembro 06, 2007

Sabe com quem tá falando?



Vídeo do Jerry Sielfield (comediante) tirando onda (de brincadeira sim, mas tirando onda) com o Larry King da CNN (tipo um Jô Soares, só que bem mais sério).

O Sienfield é um cara super engraçado. O seriado dele nem era essas coisas, mas ele sozinho é excelente…. Mais um daqueles que sofre do famoso mal de SLTS, que já escrevemos aqui no blog a respeito

Em inglês…

The best of both worlds…


Lá em casa a gente tem o melhor dos dois mundos (tradução do título aí em cima), pois se por um lado temos um que acabou de experimentar papinha, temos a outra, pré-adolescente, que já curte shows e baladas.

Semana passada foi o show aqui em Seattle da Hanna Montana (a atriz/cantora adolescente Miley Cyrus), personagem principal do seriado do Disney Channel com o mesmo nome. No seriado, Miley/Hanna é uma menina que vive uma vida dupla: uma de adolescente normal, a Miley, que vive em Malibu com o pai e o irmão; e outra de cantora pop, a Hanna Montana. E ninguém , fora dois amigos, sabem que uma é a outra. Na música de abertura do seriado ela canta que tem “the best of both worlds” já que tem o luxo da celebridade e a privacidade da anônima (e agora você concluiu que o título desse post tem duplo sentido…).

A Kelly comprou os ingressos para ela e para a Letícia tem mais de 2 meses. Ingressos esses que se esgotaram em algumas horas. Para se ter uma idéia do sucesso que a menina faz, na semana do show tinha gente oferecendo 20 vezes o preço do ingresso que a Kelly pagou. Mas Letícia foi irredutível, Hanna Montana é priceless, parafraseando aquele comercial da Mastercard.

Seguem as fotos da Letícia fantasiada de Hanna (as duas do show foram tiradas no celular da Kelly, então dêem um desconto para a qualidade).

Clique aqui.

10, Nota 10…


Gabriel ontem foi na revisão de 6 meses com a médica e saiu de lá com um misto de alegria e raiva. Alegre porque ganhou os parabéns da doutora: nosso bonitão já está com 7,5kg e 71cm. E muito puto porque teve que levar 3 agulhadas na perna, já que era dia de vacina… “Enfermeira filha da p…”, dava para ver escrito nos olhos dele…

E ontem mesmo ele já ampliou sua dieta: comeu papinha de cenoura e até bebeu água. Show de bola!

Clique aqui e aqui para ver as fotos mais recentes do caçula da família.

Halloween 2007


Aqui está a primeira leva de fotos do Halloween desse ano.

Vamos ficar devendo as da nossa festa de Halloween na casa dos amigos Silvana e Cláudio, que aconteceu no sábado passado.

Clique aqui e aqui.

Abraços.

sexta-feira, novembro 02, 2007

1/2 Ano

Ele chegou 4 semanas antes da hora e era tão magrinho que deixou a gente um pouco preocupado. Hoje, seis meses depois, ele tem um sorriso que ilumina a sala, um olhar que parece que está registrando tudo ao seu redor e é a alegria dos pais e dos dois irmãos mais velhos.




Parabéns Biel!!!!!

quinta-feira, novembro 01, 2007

Atrasado um dia, eu sei…

(clique na imagem para ampliá-la)

Piadinha de Halloween...

Fonte: http://muttscomics.com



Fotos do Halloween – Preview



Enquanto as fotos não vem, aqui vai um teaser das fantasias de Halloween da garotada esse ano. Temos uma Bruxinha Pop, um Football Player e um Macaquinho.