segunda-feira, dezembro 31, 2007

Uma década


Tem 10 anos que a minha vida e a da Kelly mudou. Tem 10 anos que Deus deu para a gente cuidar um de seus mais belos e inteligentes anjos. Tem 10 anos que eu tenho o privilégio de ser pai da Letícia.

Filha, hoje é um dia muito especial. E eu não poderia escrever nada à altura do que você e essa data merecem. Por isso peço emprestado as palavras do Toquinho. Faço dos conselhos dele os meus. Seja feliz sempre que a tristeza estiver distraída.

Canção Prá Jade (Para Letícia)
(Toquinho)

Desde quando eu te vi
Tudo ficou mais lindo
A rua, a lua, o sol, no céu luzindo
Olhando teu olhar
Ouvindo tua voz
Chego a não crer
A me surpreender, feliz, sorrindo
Estrela singular
Da luz do amor nascida
Antieclipse lunar da minha vida
A cada passo teu
Segue teu coração
Por entre os móveis
Calçadas, parques e avenidas
Viva cada instante, viva cada momento
Proteja da razão
Teu sentimento
Tente ser feliz enquanto
A tristeza estiver distraída
Conte comigo
A cada segundo dessa vida
E o tempo vai passar
Ao longo dessa estrada
Novas estórias lhe serão contadas
E voce vai crescer
Sonhar, sorrir, sofrer
Entre vilões, moinhos, dragões e poucas fadas.


Parabéns filha! Pelos teus 10 anos de vida. Que você viva muitas, muitas outras décadas.

Da tua família que te ama muito,

Vinicius, Gabriel, Mamãe e Papai.

sábado, dezembro 29, 2007

Resolução (mini-conto)


Ele abriu os olhos e olhou em volta. Eram duas da tarde do primeiro dia de 2008. Lembrou do Reveillon. A festa tinha sido boa. Para falar a verdade o ano todo não tinha sido de se jogar fora. Nada para reclamar, nada do que se arrepender.

E aí ele se tocou. Se ele não tinha nada do que se arrepender era porque não tinha arriscado o suficiente, não tinha apostado o suficiente. E não se adimirou do ano ter sido somente razoável.

E então fez sua primeira resolução de ano novo. Aquilo não podia se repetir.

2008 que o aguardasse…

sexta-feira, dezembro 28, 2007

Post de auto-ajuda


ou,
Vitamina de clichés,
ou ainda,
Nossas sugestões de ano novo para você

Época de Natal e Ano Novo, o mecanismo do nosso cérebro que controla e mantêm ligados o nosso senso crítico e a nossa visao analítica das coisas meio que sai de férias e o tal espírito do Natal faz com que a gente veja tudo cor de rosa. Ou vermelho e branco, que seja. É assim mesmo. Comigo, com você, com todo mundo.

Se o bicho está pegando, se a situação está uma merda, se está difícil de segurar com a mão, nada disso vai sumir de uma hora para outra. A vida continua a mesma e os desafios não vão embora porque colocaram a árvore com bolinhas na sala ou porque o calendário na parede é novo. Mas alguma coisa na gente acha que alguma coisa mudou.

E apesar das coisas ainda serem como são, aproveite a oportunidade e use essa coisa positiva como um combustível para o próximos 12 meses. Insista. Resista. Acredite em você. Essa foi a primeira sugestão. Toma aí mais algumas…

Sempre que possível mantenha a calma. Tem vezes que a gente sofre mais do que o necessário.

Se tudo o que acontece tem uma razão de acontecer eu não sei, mas de tudo se tira alguma coisa de positivo (até um pé na bunda empurra a gente para frente). Então, das cagadas que 2008 vai te trazer, depois da raiva/tristeza/indignação/etc, procure tirar o lado positivo delas.

Sir Isaac Newton já dizia, “à toda ação corresponde uma reação de mesma intensidade e em sentido contrário”. Trazendo a Física para a Metafísica: coisas boas acontecem com pessoas boas.

O sucesso não acontece por acaso. Não é um milagre ou um golpe de sorte. Sucesso (como profissional, marido/mulher, pai/mãe, etc) é produto de muito trabalho. Muito mais transpiração do que inspiração (Einstein). Quando você sabe aonde quer chegar, basta olhar em volta e ver o que aqueles que já chegaram lá fizeram. E como eles fizeram. Aí é só mergulhar de cabeça no seu plano de vida e seguir o exemplo deles.

Essas são as nossas sugestões de Ano Novo para você. A gente sabe que você não pediu, mas a gente queria dividir elas assim mesmo.

Que 2008 seja para todos nós um ano maravilhoso. Quem sabe o melhor de todos até hoje. São os desejos da nossa família para a sua.

Letícia, Vinicius, Gabriel, Kelly e Marcus
Família Monteiro

PS: E continuem visitando o nosso blog (quase 5mil visitantes em 2007)... :-)

Novo sucesso

E ela atacou de novo. Depois de musicar “Vai Tomar no Cú”, um dos palavrões mais importantes e usados (pelo menos por mim) do nosso dicionário, a atriz Cris Nicolotti agora vem com uma nova musiquinha, para ser usada naquelas ocasiões onde a gente avisou que não ia dar certo, mas neguinho não acreditou.

Para quem não viu ainda, “Eu falei que isso ia dar merda”:

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Natal 2007


Seguem as fotos do nosso Natal, passado na casa dos amigos Gisele e Mauro.

Clique aqui.

domingo, dezembro 23, 2007

About CHRISTmas...


Fonte: Rasura Livre. Clique na imagem para ampliá-la.

Cenas de Natal





Montagem da gingerbread house…

Bom sinal


Criar filhos não é fácil. Apesar de todos os esforços, não tem muito como medir a “qualidade” do trabalho até que eles cresçam.

Mas quando você ouve o seu filho de 7 anos, ao seu lado, da lado da irmã mais velha e da mãe, erguer a taça de cristal e brindar com Coca-Cola: “À melhor família do mundo”, dá uma certa sensação de conforto, um sinal de que você até que não está se saindo mal não… :-)

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Fotos das mini-férias na Disneyland



Finalmente as fotos do passeio na Disneyland. Como foram muitas fotos (máquina da Keilla e máquina da Ingrid), elas estão em dois álbuns distintos:

Parte 1.

Parte 2.

Luzes de Natal



Fotos da iluminação de Natal da residência dos Monteiro, instaladas no último final de semana, e tiradas com a máquina da Ingrid.

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Bundão


Quem acompanha o blog leu aqui nesse post a novela da minha restituição de IR do Brasil. Pois a última informação da Receita Federal é que a minha restituição está “em análise” por causa da entrega em atraso e que eles NÃO tem prazo para resolver o problema.

Mesmo que eu pague a multa do atraso agora (multa que eu pedi para descontarem da restituição), não tem nenhuma garantia que eles vão me mandar a minha grana nem tão cedo. Ou seja, pode demorar ANOS até que o governo resolva me devolver um dinheiro que é meu.

E a mim não resta fazer nada. Só esperar…

Arrrrghhhh!

Árvore de Natal


Esse ano compramos uma árvore de Natal de verdade, já que a nossa antiga quebrou. Se por um lado ela é mais bonita e mais prática (você não precisa encaixar aquela porrada de galhinhos no tronco), por outro lado colocar a bicha em pé e reta no pedestal é um grande desafio, pelo menos para nós já que era a nossa primeira vez.

Mas o resultado final ficou legal. E quem entra na nossa sala sente aquele cheirinho de pinheiro.

Seguem as fotos: clique aqui.

terça-feira, dezembro 18, 2007

Data Marcada!

LOST recomeça dia 31 de Janeiro de 2008 aqui nos EUA, em novo dia e hora, quinta-feira às 9pm, no horário que era de Grey’s Anatomy.

Segue o último trailer que está rolando por aí:



E aí? Gostou? LOST é ou não é du caraio? :-)

Dingo Béus

Mais uma do grupo “Os Melhores do Mundo”…



Muito engraçado…

sexta-feira, dezembro 14, 2007

Final de ano chegando…

(clique na imagem para ampliá-la)

… época de fazer aquele balanço…

Na verdade nada muda do dia 31/12 para o dia 1/1, a não ser nas nossas cabeças, que é onde é fundamental. Afinal de contas onde estaríamos sem a esperança no futuro, no recomeço, no novo? :-)

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.”
-- Oscar Wilde

Happy Birthday


Hoje meu pai, mais conhecido como Vô Beto, completa 63 primaveras.

Parabéns Pai!

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Connect Cheerleading


Seguem as fotos da apresentação (mais um ensaio geral) do grupo de Cheerleading da Letícia, já que as competições começam no início do ano.

Ela, que começou no esporte tem uns dois meses, faz parte do Youth team e compete na primeira categoria da “Liga”.

Seguem as fotos: clique aqui.

quarta-feira, dezembro 12, 2007

O quanto você conhece de LOST?



LOST tem fãs no mundo todo (é claro!), inclusive na Romênia, onde um deles montou um blog só sobre o seriado e colocou nele dois “quizes” (como se traduz quiz? Questionário?), um fácil e um difícil, cada um com 20 perguntas diversas sobre o melhor seriados de todos.

Quer testar seus conhecimentos? Clique aqui e responda (em Inglês). Eu acertei 20 no fácil e 17 no difícil.

O video aí em cima é um trailer da quarta temporada, que está sendo mostrado nos cinemas daqui antes dos filmes.

And last, but no least, foi lançado ontem aqui nos EUA o DVD da terceira temporada. O meu, presente de aniversário dos amigos Mauro/Gisele e Rodrigo/Camila, deve estar chegando por aí. Oba!

terça-feira, dezembro 11, 2007

Playing for Pizza


Esse final de semana eu terminei de ler Playing for Pizza, o último romance do John Grisham e o quarto dele na linha de romances não ligados ao mundo dos advogados (os outros são A Painted House, Skipping Christmas e Bleachers).

O livro é legalzinho e tal, mas nem de perto se compara a Time to Kill (Tempo de Matar), The Firm (A Firma) ou, o que na minha opinião foi o melhor dele, The Partner (O Sócio).

Parece que em 2008 vem por aí The Appeal, dessa vez de volta ao mundo jurídico.

Se você (como eu) já leu todos os livros deles, Playing for Pizza não pode ficar de fora. Leitura rápida e “digestiva”.

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Azar ou incompetência?



Clique no botãozinho de “play” aqui em cima.

Sem comentários…

sexta-feira, dezembro 07, 2007

Ainda sobre perspectiva

(clique na imagem para ampliá-la)

“O homem, esse exagerado, acha o Cosmos infinitamente grande e o micróbio infinitamente pequeno. E ele? Ora, ele acha-se do tamanho natural."
-- Mário Quintana

Sobre livros e bundas (mini-conto)


Ele acordou antes dela. Abriu os olhos e a viu de bruços, coberta até o pescoço e virada para o outro lado da cama. Aos poucos foi lembrando da noite e da sequência de fatos que o levou até ali. E sorriu.

- Oi, tudo bem?
- Tudo?
- Esperando alguém?
Ele estava, mas pelo visto ia levar um bolo. Então resolveu arriscar: - Não. E você?
- Meu namorado, mas ele acabou de ligar dizendo que não vai poder vir.
- Quer sentar?
- Obrigada. Que livro é esse que você estava lendo? É bom?
- É ótimo.
- O final é feliz ou triste?
Antes que ele pudesse responder, ela completa:
- Eu só gosto de estória com final feliz.

E foi assim que a noite deles começou. E que noite. E que mulher…

Resolveu levantar e pegar um copo de água. E andando pelo apartamento, reparou que ela não tinha nenhum livro. Ela tinha estantes, mas não tinha livros. Ela tinha mesas e móveis, mas ele não viu nenhum livro. Como pode alguém não ter livros? Como pode alguém não ler?

Voltou para o quarto e começou a se vestir. Queria ir embora antes que ela acordasse, pois eles provalvelmente não eram compatíveis. Ele era um leitor aficcionado. Lia tudo, ou quase tudo. Quando não tinha grana para comprar novos, relia os seus preferidos, mas não podia deixar de ler. E ela não tinha nenhum livro, nem unzinho de receitas da Ofélia para contar estória…

Antes de ir embora deu uma última olhada para ela e viu suas curvas debaixo da coberta. Ela era tão linda. E eles se deram tão bem. E então resolveu apostar. Aquelas curvas mereciam a aposta.

Voltou e deixou o livro em cima da mesinha de cabeceira, no lado onde ela dormia. Em cima do livro, deixou um bilhete: “O final é feliz”. E na útlima página do livro escreveu: “Quero passar o resto da vida com você. Me liga. 555-5555” . E foi embora.

Ela acordou e não o viu. Mas viu o livro do lado da cama e imaginou que ele o havia esquecido. E também sorriu, lendo o bilhete. Ela não só tinha o livro, guardado em algum lugar da casa dos seus pais junto com centenas de outros que ela possuia (nunca trouxe na mudança quando resolveu morar sozinha num apartamento tão pequeno), mas já tinha o lido mais de uma vez. Mas quando viu aquele carinha com cara de intelectual na mesa do bar, tinha que pensar em um jeito de puxar papo. E o livro pareceu uma boa idéia.

Ela levantou, tomou um banho, preparou um café e sentou na varanda para ler, ou melhor reler, o livro. Como dizia o Nelson Rodrigues: “Deve-se ler pouco e reler muito. Há uns poucos livros totais, três ou quatro, que nos salvam ou que nos perdem. É preciso relê-los, sempre e sempre, com obtusa pertinácia”.

quinta-feira, dezembro 06, 2007

October Road



Numa das útlimas cenas do Senhor dos Anéis – O Retorno do Rei, o Frodo conjectura, pensando alto, que é impossível para alguém voltar de onde se partiu e esperar encontrar tudo de volta no mesmo lugar, pois a jornada muda o viajante. E o lugar que se deixou para trás, bem como as pessoas, mudam também. Sendo assim, é impossível “voltar para casa”, pois o que a gente tinha guardado na cabeça como “casa” já não existe mais. Está no passado.

E esse é mais ou menos o tema de um seriado que começou ano passado aqui e que está agora no terceiro episódio da segunda temporada: October Road.

Em October Road, Nick Garret, um carinha maneiro da pequena cidade de Knights Ridge, deixa tudo para trás e vai experimentar o mundo, com a promessa de voltar para a família, os amigos e os braços da sua amada em 6 semanas. As seis semanas viram 10 anos e, quando ele volta, encontra tudo diferente.

A volta, que era para ser de alguns dias, vira permanente, pois apesar de ser um estranho no ninho, Nick descobre a cada dia um novo motivo para ficar.

October Road passa na ABC às 10pm das Segundas-Feiras. Não sei se/onde passa no Brasil. Mas fica aqui a dica.

Um gozador

(clique na imagem para ampliá-la)

Deus (ou se você por acaso não acredita Nele, o Destino) é mesmo um gozador, um grande contador de piadas, cheio das “pegadinhas”. Quando você acha que tem as coisas sob controle, Ele vem e tê dá um susto, uma sacaneada de leve, para te lembrar o quão pequeno você é no grande esquema das coisas e colocar o que é realmente importante em perspectiva. Como diria o Capitão Nascimento, “Todo-Poderoso-01, o Senhor é um Fanfarrão!

Mas obrigado pelo(s) susto(s) Todo-Poderoso-01. E obrigado por tudo, tudo mesmo. E pode acreditar, apesar de eu não ir na igreja quase nunca e não praticar “formalmente” nenhuma religião, eu sou seu fã. De carteirinha.

quarta-feira, dezembro 05, 2007

Trans-Siberian Orchestra


Sábado passado a Kelly e eu fomos assistir ao show da Trans-Siberian Orchestra aqui em Seattle.

Com uma mistura de rock progressive, música clássica e heavy metal, os caras fazem um show excelente, cheio de luzes e efeitos visuais. A “especialidade” deles é em músicas natalinas e o show gira em torno de uma estória de Natal. O videoclip aí em baixo é da música mais conhecida deles, Christmas Eve/Sarajevo 12/24.




Muito, muito legal mesmo.

terça-feira, dezembro 04, 2007

7 Meses…


… completados no úlitmo domingo!