terça-feira, julho 18, 2006

Tá faltando é cabeçada...

Acho que todo mundo já recebeu aquele email com o joguinho do Zidane dando cabeçada no tal do Materazzi. Acho também que todo mundo ficou espantado com a atitude do cara justamente naquele jogo. Sendo o último jogo da sua carreira, uma final de copa do mundo e tal, não valia mais a pena fingir que não estava ouvindo a provocação e continuar o jogo?

Eu li no site da MSNBC que ele deu uma entrevista à TV francesa e disse que admitia o erro mas não se arrependia do fato: “Eu sou um Homem e algumas palavras são piores do que ações. Eu preferiria um soco na cara do que ouvir aquilo.”

E foi aí que eu começei a mudar de opinião sobre o fato. Mais ainda, me lembrei que na nossa cultura o que é dominante é justamente o “deixa-pra-lá”. O brasileiro se acostumou tanto a ser mal-tratato, ofendido, negligenciado e até roubado, que a gente já nem sabe mais quando passam do limite com a gente. Até na hora de votar, a gente escolhe qualquer um, pois “político é tudo igual e quem entrar vai roubar mesmo...”.

Cada escândalo que aparece, seja do Valerioduto, seja da Máfia dos Sanguessugas, seja das ações do PCC em SP é um tapa na nossa cara de cidadão que paga impostos e não tem (quase) nada em retorno. Tão xingando a nossa mãe e a gente não faz nada! Há muito tempo...

Eu acho que o Zidane nessa Copa nos ensinou mais do que a gente de fato aprendeu. Ele fez mais do que mostrar aos Ronaldos como um verdadeiro craque joga. Ele mostrou como um verdadeiro Homem se comporta quando pisam no calo dele. Ele mostrou que tem horas que não dá para fingir que não ouviu e deixar passar...

Corta.

No O Globo de hoje, uma das notícias conta que um ex-prefeito, cassado por ter comprado votos, e um cara que ajudou Delúbio Soares a receber sem trabalhar, integram o grupo de coordenadores da campanha de Lula. O PT, por meio de sua assessoria de impresa, disse que todos os nomes escolhidos são da confiança do partido. Do partido sim, da nossa nem pensar.

Resumindo: Virei fã do Zidane. E me deu uma vontade danada de dar uma cabeçada no peito do Lula por ter me enganado durante tanto tempo...


Abraços.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi Marcus,
Concordo contigo, falta cabeçada. Ou até mesmo porrada, fala sério, ver o que o PCC anda fazendo no Brasil e aguentar + 4 anos de Lula "paz e amor", ninguém merece.
Como diria um amigo meu, mineiro-carioca, "não sabe brincar, não brinca!"
Abraço.