LOST III - 10 Teorias

E como não podia deixar de ser, meu post semanal sobre LOST.
Aviso: se você não viu mas ainda pretende ver LOST, não leia.
Aviso 2 : essas teorias podem ser uma viagem completa e eu estar completamente errado...
Aviso 3: esse é o último post sobre LOST, eu prometo - pelo menos até a temporada que vem... :-)
Minhas teorias:
1. A ilha onde o avião caiu não é uma ilha normal. Ela meio que tem “vida própria” e no passado pode até ter sido habitada por alguma civilização antiga - lembre-se do pé de pedra, o “pedaço” de estátua que Sayid, Jin e Sun viram quando se aproximavam de barco do acampamento dos Others. De repente era um lugar sagrado ou com algum cunho espiritual.
2. O avião não caiu na ilha por acaso e as pessoas não sobreviveram por sorte.
3. A ilha influencia as pessoas que nela habitam, vide o fato do Locke conseguir andar, da Rose se curar e da Sun engravidar. Ela também “influencia” o subconsciente dos habitantes, fazendo-os ver (ou sonhar) coisas que originalmente não existem. Exemplos: o pai do Jack, o cavalo preto da Kate, o irmão do Eko, etc.
4. A ilha também proporciona a seus habitantes capacidades mentais acima das de uma pessoa comum (vide 3). Os Others descobriram isso e estudam esse “fenômeno”. Por isso eles capturaram o Walt, que já pssuia essas capacidades nativamente (lembre-se com comentário do padrasto dele dizendo que coisas estranahs aconteciam quando ele estava perto). Isso explicaria também o fato de eventualmente os sobreviventes escutarem sussurros.
5. O Dharma é sim um projeto científico que tem a ver com atividades eletromagnéticas do nosso planeta. A ilha parece ser um foco imenso de atividade magnética, controlada através do hatch que eles acharam e no qual passaram a maior parte da segunda temporada. Sendo assim, como a gente pode ver no último episódio, a digitação dos números no computador eram importantes nesse sentido.
6. Os Others são um grupo de cientistas que por algum motivo se rebelou contra o projeto Dharma e seu patrocinador, Fundação Hanso. Eles agora tem sua agenda própria e acreditam estar “do lado do bem”, fazendo na ilha alguma coisa relevante em prol da humanidade.
7. Vince, o cahorro do Walt, tem um papel relevante nos acontecimentos. Ou ele é mais um fruto do imaginário coletivo (como o cavalo da Kate) ou ele atende de alguma forma aos designios da ilha. De uma forma ou de outra ele contribuiu para o desdobramento de alguns acontecimentos relevantes da trama. Isso não deve ser à toa.
8. O projeto Dharma foi cancelado e suas instalações abandonadas. Só foram mantidos na ilha dois “funcionários” para apertar os botões e manter a atividade magnética sobre controle. Isso explica o fornecimento constante de comida e suprimentos.
9. Os Others não moram na ilha, mas sim em alguma ilha próxima. Isso explica o acampamento falso que eles mostraram para o Michael e o pier e o barco que aparecem no último episódio da segunda temporada.
10. O Michael não vai embora da ilha. Ou ele se arrepende e volta para ajudar Jack, Kate e Sawyer ou no meio do caminho ele se perde e involuntáriamente retorna. Também acho que o Walt não está com ele. Ou ele foi “mentalmente” enganado ou algo diferente vai acontecer. Lembre-se que quando Henry Gale (o chefe dos Others) estava aprisionado no hatch ele disse que “eles nunca dariam o Walt de volta”.
Alguém tem mais alguma teoria? :-)
Bom final de semana a todos!
OBS: O Lost no Brasil passa na Globo e no AXN.
6 comentários:
Aviso 1- Não resisti e li, e ainda não vi lost.
Aviso 2 - Espero que vc esteja realmente errado,tipo viajando,se não vai perder a graca para mim.
Aviso 3- Não prometa isto,vc pode cair em tentacão e vai ficar desacreditado.
Espero conseguir assistir para que possa acrescentar minhas teorias.Mas uma coisa é certo, o autor sabe explicar todo este mistérioooooooo!!Brincadeirinha!!Um abraco,Tania.
Eu não sei onde foi parar as cedilhas do meu pc.Desculpe os erros.
Hum, eu acho que so concordo com a 2 e a 6. Acho que no final vao arrumar algum jeito de explicar as coisas para que sejam mais logicas e menos "viajantes".
Eu acho que o Walt tem alguma coisa de especial, como ja sugeriram algumas vezes. Acho sim que o Michael vai voltar, mas acho que o Walt esta com ele.
Ah, e acho que a Kate vai se decidir pelo Jack. So nao vai se ela for muito burra :-) !
Beijos,
Kelly
Meus comentarios:
1)Como o pe' da estatua mostrado tem somente 4 dedos, sugere uma civilizacao nao humana, talvez alienigena? Talvez a origen da forca misteriosa, magnetica ou nao, seja alienigena?
Tambem ha' uma ave aparentemente pre-historica nos final, que pode ser de origem alienigena.
2)Como mostrado no ultimo capitulo, os operadores do hatch falharam em digitar o codigo exatamente no momento da queda do aviao, o que sugere que o campo magnetico criado tenha atraido e causado a queda do aviao. Isso sugere que nada foi planejado. Por outro lado, muitos personagens tinha ligacoes anteriores ao voo, tornando a terioria de coincidencia meio inaceitavel.
3)A influencia da ilha pode ser devido ao magnetismo ou outra forca desconhecida, mas nada paranormal. Tal forca pode ter curado alguns e estar causando alucinacoes em outros. Uma coisa que continua obscura e aquela nuvem preta com barulho robotico que apareceu para o Eko qdo ele e o Charlie procuravam o aviao com as drogas. Muito estranho aquilo. meio que paranormal?
4)Nao vi nenhum indicio que os "others" tenham poderes anormais. Se os tem, quem sabe eles nao tem so' 4 dedos e sao alienigenas, assim como o muleque Walt?
5)O projeto e' real e tem como objetivo conter alguma forma de forca gerada na ilha, nao necessariamente natural, ou terrestre :-)
6)Nao acho que os "others" faziam parte do Dharma.
7)Acho irrelevante :-)
8)O projeto esta ativo e nao sei se ha' algum indicio que houve mais gente do projeto na ilha.
9)O barco ou pier nao sugere que existe outra ilha. O acampamento poderia nao ser falso mas ter sido abandonado pois eles sabiam que o Michael estaria trazendo a galera armada.
10) Acho que o Michael nao vai conseguir nada naquele barco e concordo que vai provavelmente voltar a ilha, assim como aconteceu com o operador do hatch que voltou pra ilha depois de semanas no veleiro tentando fugir.
Acho que o Walt esta realmente com ele no barco.
Valeu,
Nilonha
Valeu Nilo! Vou considerar seus comentarios e voltamos ao debate... quem sabe tomando uma bud... ou o drink azul... :-)
Abracos!
Ja' assumindo uma identidade "lostaholica", depois de ourvir uma hora de entrevista realizada apos o termino da serie 2 aos produtores e diretores do seriado, juntamente com o Jim e o Hurley, onde os fans faziam perguntas sobre a serie, as seguintes conclusoes foram possiveis:
1) O Locke nao morreu no final da segunda serie e vai voltar as cacadas de javali e coisas do tipo na serie 3
2) O tempo na ilha nao necessariamente passa da mesma forma que fora da ilha, sugerindo uma condicao de distorcao do tempo e relativismo.
3)Kate vai finalmente arranjar um cobertor de oreia na serie 3
4)A teoria de que todos estao mortos no purgatorio foi descartada.
5)O pe' de estatua com 4 dedos indica que a ilha tem uma historia muito mais antiga que antes imaginada
6)No meio da serie 3 havera' uma revelacao que vai fritar os neuronios da galera, provavelmente levando por agua a baixo todas nossas teorias sobre o lost.
7)As teorias de fans mais ridiculas reveladas pelo diretor foram de que o "lost" nada mais e' doque pensamentos do cachorro Vincent e que o Hurley e' o filho da loirinha depois de velho :-)
Inte'
Nilonha
De um lost-aholic para o outro..
Eu ouvi esta entrevista tambem... no podcast que tem no site oficial da serie (ABC).
Acho que essa do tempo passar mais devagar pode ser sim... quem sabe a atividade magnetica da ilha faz isso de alguma forma?
A teoria da ilha ser ocupada antes eu concordo plenamente... veja o item 1 da minha teoria...
Postar um comentário