Bill Gates no Senado Americano

Resumindo o discurso de 15 minutos, ele diz que a geração que hoje se beneficia da liderança econômica dos EUA tem a obrigação de continuar investindo para que essa posição não mude e que as próximas gerações também gozem do mesmo benefício. Para isso, ele sugere 3 medidas para que os EUA mantenham a posição de liderança econômica que tem hoje, principalmente na área de tecnologia:
1. Investir maciçamente em educação, principalmente matemática e ciências;
2. Investir mais em pesquisas científicas;
3. Mudar as leis de imigração, para que as empresas americanas possam recrutar (mais facilmente) os profissionais mais talentosos e capacitados do mundo.
Uma coisa que quem trabalha no mercado de trabalho aqui nota é que, na média, um brasileiro (ou chinês, ou indiano, ou mexicano) que cursou uma boa universidade, tem as mesmas ou melhores qualificações técnicas que um americano. E aqui na Microsoft a gente encontra gente do mundo inteiro pelos corredores (só nós brasileiros somos perto de 200 aqui em Redmond).
Sendo um visionário e extremamente inteligente (senão ele não seria quem é hoje), o Bill Gates já sacou que, se o governo não abrir o olho, daqui há algumas décadas alguém passa a frente dos EUA (como a China por exemplo).
Quem quiser ver o vídeo (em inglês), clique aqui.
Abraços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário